Arno Augustin foi o autor intelectual e o operador de fato das pedaladas fiscais praticadas por Dilma Roussef

Nesta sexta-feira o Jornal Nacional amplificou formidavelmente a corrosiva reportagem do jornal Valor sobre as denúncias de técnicos do Tesouro Nacional sobre as pedaladas fiscais do governo Dilma Roussef, tudo feito sob o comando do então secretário do Tesouro, o gaúcho Arno Augustin, que foi secretário da Fazenda no governo Olívio Dutra. 

Segundo a reportagem do Jornal Valor, o alerta dos técnicos foi apresentado ao então secretário do Tesouro, Arno Augustin.

O Valor Econômico diz que durante a reunião Arno Augustin também fez esta declaração cínica para os técnicos que o advertiam sobre o crime:

- A política econômica é definida por quem tem votos e ali naquela sala nenhum dos técnicos havia sido eleito.

Os repórteres do Jornal Nacional foram ouvir o presidente do sindicato que representa analistas de finanças e controle do Tesouro, que lembrou que foi procurado por técnicos que se sentiam constrangidos com as determinações de Arno Augustin. E temiam ser responsabilizados na Justiça.

“Esse sentimento de resignação do corpo funcional ele se manteve, e os alertas continuaram, mas nunca foi o suficiente para que houvesse a reversão daquela situação. Inclusive alertando quanto ao eventual rebaixamento da nota do Brasil pelas agências. Isso foi feito a dois anos atrás e o governo não tomou as providências que deveria ter tomado”, diz Rudnei Marques, presidente da UNCACON.
Na defesa que apresentou ao TCU, Arno Augustin diz que as pedaladas não eram empréstimos, e sim uma prestação de serviços dos bancos e que o governo apenas atrasou os repasses de dinheiro. O tribunal não concordou com esses argumentos e entendeu que houve sim uma operação de crédito.

O TCU ainda determina a puniçao de todos. Arno Augustin tomará multa de R$ 50 mil e ficará impedido de ocupar cargos no serviço público pelo período de oito anos. 

CLIQUE AQUI para examinar a gravação da reportagem do Jornal Nacional. 

10 comentários:

Anônimo disse...

50 mil, ou milhões?
Assim até eu quero fazer asneira.

Anônimo disse...

ASCO!

Justiniano disse...


Esse cara tinha que ter todos os bens bloqueados e não dar uma multinha de 50 mil reais, que para ele isso é troco.

Quanto a ser eleito ele também não foi nem concursado é, então Arno safado e sem-vergonha VTC.

Unknown disse...

50 mil reais de multa por arno augustin (em minúsculas), a mando da anta, destruir a economia brasileira? O Brasil está valendo muito pouco então. Cadeia seria o mínimo para esse sujeito e para a anta também.

Anônimo disse...

ARNINHO FILHINHO DE PAPAI RICO, TUDO PODE.

O ARNO AUGUSTIN QUASE QUEBROU AS FABRICAS PERTENCENTES A SUA FAMÍLIA,TENTOU IMPLANTAR UM COMUNISMO ADMINISTRATIVO E FICOU A FAVOR DAS BADERNAS DOS FUNCIONARIOS DAS FABRICAS DA FAMILIA CONTRA A GOVERNABILIDADE DAS EMPRESAS DELE MESMO.

É DOIDO VARRIDO,DESREGULADO,FAZ O QUE BEM ENTENDE,E BURRINHO, POIS CHUTA O PAU DA BARRACA E FICA EM BAIXO.

CONCORRE EM LOUCURA E INDISCIPLINA COM OS IRMÃOS GOMES.

Anônimo disse...

É muito pouco para esse elemento que desgraçou o país. Espero mais condenações e uma boa temporada no xilindró (com as despesas pagas com o trabalho delle).

Anônimo disse...

Se o Valor disse e o editor replica, quem sou eu para discordar. Avisem o TCU, o PGR, O Cunha o STF, essa é a prova cabal que a Dilma é inocente.

Há, mas quem assinou Decretos de Pedaladas Fiscais foi a Dilma. Sim é verdade, assim como o constitucionalista e vice-presidente Michael Temer, que mesmo sabendo da "ilegalidade" assinou, sem denuncia-la. Se for assim o Temer que queria herdar a Presidencia igual o Itamar, vai dançar junto com a Dilma. E o Aécio neves, do PSDB, junto com o tiririca da serra, do PMDB (bola nas costas) agradecem.

DS disse...

Ele fazia tudo em nome da Dilma.
Mas quer apostar quanto como colocarão toda a culpa nos ombros dele?
Não é assim mesmo que fazem?

"Não sei de nada, a culpa é dos outros afinal eles são uns aloprados..."

BIG KARL disse...

Cadeia é pouco pra esse energúmeno. Tinha que ser o velho e bom taco de beisebol no meio dos beiços. Esse merece tanto quanto os outros. Tá fazendo m... faz tempo.

Anônimo disse...

e quem foi o das pedaladas do fhc;;;

e das da angela merkel;;;

e das dos governos estaduais TODOS;;;

sim, porque todo o mundo pedala no mundo todo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/