Saiba tudo sobre o terrível retrocesso econômico produzido pelo governo Dilma, PT

A revista Veja que já circula em São Paulo, volta a estampar o rosto de Dilma Roussef na capa, desta vez para marcar reportagem especial sobre o desastre econômico produzido pelo seu governo.

Leia tudo:

"Pode ser que ele tenha sido varrido para o passado e esteja agora entre os canibais hirsutos da Idade da Pedra; ou caído nas profundezas abissais do Mar do Cretáceo; ou esteja fugindo de lagartos grotescos, gigantescos monstros reptilianos dos tempos jurássicos..."
H.G. Wells, em A Máquina do Tempo

A passagem, extraída do epílogo do famoso livro do escritor inglês de ficção científica, pinta, mais de um século depois de sua publicação, um quadro real da viagem ao passado que a presidente Dilma fez o Brasil empreender. Em raros outros momentos da história o Brasil regrediu tão rapidamente em tão pouco tempo. Em certos aspectos, foram cinquenta anos em cinco - mas de atraso! É o caso da indústria. A produção regride continuamente, e a sua participação na produção econômica do país (produto interno bruto, o PIB) desabou para 10,9% em 2014, algo não visto há mais de seis décadas. Sua importância para a economia não era tão baixa desde 1950, ano em que o Brasil festejava a realização de sua primeira Copa do Mundo e vivia o início da industrialização, com a política de substituição de importações e a instalação de fábricas de carros e eletrodomésticos. Foi quando também a televisão chegou ao país, com a TV Tupi, de Assis Chateaubriand. A derrocada da indústria, nos anos Dilma, continua a se aprofundar. A projeção é que entre 2015 e 2016 a sua fatia no PIB ficará abaixo de 10%

A indústria sem dúvida representa um caso extremo, mas está longe de ser a única vítima do retrocesso. A atual recessão, já classificada como depressão econômica pela sua extensão e profundidade, é a mais severa desde a registrada entre 1981 e 1983.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Com todo o respeito, Dilma sempre foi um retrocesso, desde que participou do assalto ao cofre da amante do Ademar de Barros nunca se corrigiu , nem pediu desculpas.

elias disse...

Tudo dentro do combinado. Gramsci explica.
Quebra tudo empobrece a classe media e toma conta de tudo. Depois acaba com os ricos, ficando apenas os mafiosos que garantem a nomenklatura .
Estamos mais venezuelanos que vocês imaginam! E todos esperando, esperando, esperando.......
Os milicos?
Esses ai trocados por merda tem que pedir a vasilha de volta!

Anônimo disse...

É a tempestade perfeita!

Anônimo disse...

quem ainda CRÊ em veja!!!

terrível, mas jamais como o fundo de buraco em que nos meteu FHC, que todos os anos pediu ao FMI.

foi o Tour de l'Atlantique Nord das pedaladas internacionais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/