Replicar ideologia de Dilma causaria "colapso venezuelano"

CLIQUE AQUI para ler, também, "A terrível máquina do atraso de Dilma", revista Veja. 
NELSON BARBOSA E AS PEDALADAS FISCAIS - No blog Varanda, ainda pode ser encontrada a reprodução livre de toda a reportagem do jornal, inclusive cópias de fac similes dos documentos oficiais do TN. CLIQUE AQUI para ler. estudar e mandar para amigos conhecidos. 


O jornalista Gustavo Patu escreve na Folha de S. Paulo que Nelson Barbosa ascendeu na administração petista como um dos ideólogos de uma política econômica que, por exaustão, não poderá ser replicada agora sem o risco de um colapso de proporções argentinas ou venezuelanas.

Leia a reportagem completa:

Mesmo que queira, o novo ministro da Fazenda terá chances remotas de reanimar a economia por meio de aumento do gasto público, da redução da taxa de juros e da expansão da oferta de crédito dos bancos estatais.

Esse conjunto de políticas foi aplicado com sucesso entre o fim de 2008 e meados de 2009, quando o país enfrentava os efeitos do auge da crise internacional, após a quebra do banco norte-americano Lehman Brothers.

Naquele período, o Brasil conseguiu escapar rapidamente de uma recessão, graças à sustentação do consumo das famílias e à recuperação do investimento das empresas –ambas impulsionadas por uma intervenção direta do governo.

Em 2010, a renda nacional cresceu espetaculares 7,5%, e Dilma Rousseff, uma economista adepta do desenvolvimentismo latino-americano, foi eleita presidente.

CONTEXTO
É necessário entender, porém, por que aquela estratégia deu tão certo na época –e tão errado nos anos do primeiro mandato de Dilma.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Para doenças diferentes, remédios diferentes. Hoje as familias brasileiras estão endividadas. E quem não está tem medo do futuro, pois seus empregos estão em risco, o que impede endividamentos. Assim, só o que salva o Brasil é o aumento da credibilidade no governo. Fala sério, se existe coisa que este governo não tem é credibilidade.

Anônimo disse...

MEU DEUS, QUEM DISSE QUE dilma É ECONOMISTA?????? ELA É FORMADA EM CIÊNCIAS SOCIAIS NADA MAIS, NEM PÓS NEM NADA, O LATTES DELA FOI FORJADO.

Vajra Pema disse...

QUASE 2 MILHÕES DE PESSOAS ASSINARAM A PETIÇÃO PELO IMPEACHMENT.
Aproximam-se de 2 milhões de assinaturas a petição pública que pede o impeachment de Dilma, apesar da decisão do Supremo Tribunal Federal que a favorece. A petição está no site Avaaz, especializado em petições públicas, que no Brasil foi controlado pelo petista Pedro Abramovay, ex-secretário Antidrogas de Dilma. O Avaaz é suspeito de manipulação, mas, ainda assim, as adesões não param de crescer.
O impeachment de Dilma já somava até ontem 1.927.012 assinaturas de brasileiros. O objetivo é atingir 5 milhões de adesões.
A justificativa da petição online diz que o impeachment de Dilma destina-se a acabar com a corrupção e desvio de dinheiro público.
No mesmo site Avaaz, a petição pela cassação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, já reúne 278 mil assinaturas.
ACESSE E ASSINE JÁ!
https://secure.avaaz.org/po/petition/Impeachment_da_Presidente_Dilma_1/?cxBkwab

Anônimo disse...

Este senhor está anos jah no desgoverno, sua cara não inspira nenhuma confiança, ele não sorri,não olha nos olhos das pessoas super inseguro,desconfiado pois sabe q n temos governo ,esta mulher jah tá morta e fedendo politicamente, traiu a nação, mentiu descaradamente,fez a campanha mais baixa da história, com calúnias e difamaçõecintra Aécio neves,, também mentiu q as contas estavam em dia,q estava tudo.mil maravilhas, q n aumentaria luz,mas ao se reeleger aumentou 4x os juros,cortou e muito FIES,pronatec,ciência sem fronteiras,direitos dos trabalhadores, viúvas,pensionistas, não deu aumento aos aposentados, ao funcionalismo do judiciário que está 9/anos sem reposição,pois é

Anônimo disse...

Este senhor jah está anos no pt,não foi bem recebida no exterior a queda de levy q tinha confiança,muito menos tendo este senhor assumido em seu lugar,modelo fracassado, este ai não é d bem visto, ...foi um dos criadores do tal pac,kkkk,não tem credibilidade,jah estava no governo por trás, assim como a chefona 7%,dois sem credibilidade

Carlos Edison Domingues disse...

POLIBIO.Agora sim. Botaram o mico na cristaleira. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

Veja explica por que protege PSDB e Azeredo:

Após a condenação de Eduardo Azeredo, ex-governador de Minas e ex-presidente nacional do PSDB, a vinte anos de prisão, a revista Veja, em editorial do diretor Eurípedes Alcântara, tenta explicar por que dedica apenas uma página ao assunto; segundo o texto, o caso tucano é pequeno, nem deveria ser chamado de mensalão e Azeredo ainda terá o poder de recorrer em liberdade, enquanto o petista seria parte de um gigantesco projeto de dominação do País e eliminação da democracia; no editorial, Veja defende "senso de proporção"; internamente, diz que "uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa"; então tá, quem quiser que acredite .....

Xi, editor e tias do jô um tucano de alta plumagem condenado por mais de 20 anos já é alguma coisa. Será que se caisse na Vara do juiz moro seria condenado e preso, até confessar alguma coisa contra o PT digo, PSDB?

Anônimo disse...

O empresariado só tem uma saída para enfrentar o aumento de impostos e inflação que aí vem, ou seja, demitir.

Anônimo disse...

O tal do PAC que foi cantado em prosa e verso tem obras de péssima qualidade é tal qual o pré-sal, de maior maravilha do universo virou o quebrador da Petrobrás, não passava de uma miragem no horizonte patrocinada por um esquerdista psicopata e megalomaníaco! Como anda a Transposição do São Francisco? Como está a ferrovia Norte-Sul? Como anda o Trem Bala? E o país que iria fazer parte da OPEP? A saúde, segurança, educação e infraestrutura de primeiro mundo, onde estão? E os pixulecos? Estes qualquer pessoa inteligente e com bom senso sabe nos bolsos de quem está, menos o Lulla, certo?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/