Artigo, Maria Lúcia Victor Barbosa - Ruptura institucional

As maravilhas da corte são tão inebriantes, as alegrias da boa vida são tão plenas, as facilidades em se apoderar da coisa pública são tão corriqueiras, que uma vez lá a classe dirigente inventa meios de não sair do Olimpo onde se instalou o que pode ser feito através de eleições ou golpes de Estado.


Assim sendo, o PT não pretende apear do poder tão cedo. Seria inadmissível para Lula e sua família retroceder à vida mais simples sem os luxos, privilégios e confortos que a evolução da riqueza obtida de modo acelerado lhes proporcionou. E Lula, é o poderoso chefão do PT, o garantidor dos “mandarins” de sua grei para que estes também desfrutem da doce vida de defensores dos oprimidos. Portanto, deve ser preservado faça o que fizer, porque sem ele o partido não se sustenta.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Venho falando isso há muito tempo. Lula, e sua quadrilha, nunca mais abandonará o PODER que lhe dá PODER de incriminar, mandar prender a quem quiser e de corromper para se manter livre para sempre. Lula nunca será preso. Morrerá de câncer ou de velhice. Mas ficar atrás das grades? Não nesta vida, infelizmente. Não adianta se iludir.

Anônimo disse...

Leitura imperdivel: Politica, Propina e Futebol de Jamil Chade.

Anônimo disse...

JÁ HÁ UMA RUPTURA POLÍTICA E SOCIAL QUANDO O PT-stf-stj-PMDB, RASGAM A CONSTITUIÇÃO É JULGAM EM CAUSA PRÓPRIA, ISTO A MANDO DO PT E DO PMDB.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA É O PRESIDENTE DO SENADO, O EXECUTIVO NÃO MANDA NADA, O JUDICIÁRIO SÓ JULGA EM FAVOR DO COMUNISMO BOLIVARIANO E, O LEGISLATIVO SÃO UM BANDO DE CORRUPTOS NA MÃO DO PRESIDENTE DO SENADO-REPÚBLICA.

Anônimo disse...

Sinto que não devemos esperar NADA das FF.AA, estão igualmente comprados pela quadrilha. Se por acaso, o povão acordar e for prá luta, literalmente, essas FF.AA, farão o que fizeram as tropas do Czar Alexandre e seus cossacos em 1905 em Moscou, varreram o povo das praças a tiros de fuzil e golpe de espadas. Lendo a História, mto aprendemos para os dias de hoje.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/