Não se deixe enganar pelo JN, Jornal da Band, sites e blogs chapas brancas: o impeachment nunca esteve tanto na ordem do dia

O editor convida o leitor a não se deixar emprenhar pelo Jornal Nacional, Jornal da Band, sites e blogs chapas brancas, porque na plataforma QSocialNow, o tempo medido para o uso do termo "impachment" nunca foi tão forte na Internet.

Segundo O Globo, apenas no Twitter, entre 11 e 17 de dezembro, a palavra "impeachment" foi lida 1,6 bilhão de vezes.

O Globo contratou a QSocialNow para monitorar as plataformas sociais.

O Google Trends observou fenômeno parecido.

— O índice de viralidade do tema impeachment no Brasil é muito impactante. É mais de cinco vezes o pico de 300 milhões de impressões registrado na eleição argentina, que teve segundo turno pela primeira vez na História do país — diz Rafael Prieto, diretor-geral da QSocialNow.

Sobre o impeachment, esse índice de viralidade chegou a 1,6 bilhão de impressões sobre o tema no Twitter. As impressões são o número de vezes em que o assunto aparece na tela de internautas por meio de postagens.

Em sete dias, entre os 100 posts mais lidos, que tiveram maior alcance nas redes, houve mais menções negativas do que positivas à presidente Dilma Rousseff: 41,3% foram contra a presidente. Já 34,8% das postagens eram a favor dela, enquanto 23,9% eram neutras.


A decisão de quinta-feira do Supremo Tribunal Federal (STF), que estabeleceu o rito do impeachment, reduziu a negatividade média que vinha prevalecendo sobre a figura de Dilma. Antes da decisão, a contrariedade era maior: 51,8% dos posts eram negativos em relação a Dilma.

27 comentários:

Anônimo disse...

EDITOR ESTÁ CORRETÍSSIMO GLOBO A MUITO NÃO OLHAMOS MAIS EM CASA.

BAND TAMBÉM NÃO DÁ MAIS. BOECHAT PIXULECOU.

Emmanuel disse...

Impeachment? Esmoreceu ?
Coisa nenhuma! Depois da vigarice do malsinado dia 17, o povão está doido da vida.
É preciso se livrar dessa bruxa, de vez, antes que o Brasil cave o fundo o poço. Se os petistas querem viver na miséria, eles que mudem para Cuba ... lá poderão ver "in loco" o resultado de suas maluquices.

Diogo Zaddor disse...

Emprenhar... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Jornal nacional ,jornal da band com o tal Boechat petista me enoham,manipulação, distorção, escondem os fatos,ganham milhões em propagandas do governo,não olho mais o tal de Boechat na band

Vajra Pema disse...

#DerrubarDilmaVez
QUASE 2 MILHÕES DE PESSOAS ASSINARAM A PETIÇÃO PELO IMPEACHMENT.
Aproximam-se de 2 milhões de assinaturas a petição pública que pede o impeachment de Dilma, apesar da decisão do Supremo Tribunal Federal que a favorece. A petição está no site Avaaz, especializado em petições públicas, que no Brasil foi controlado pelo petista Pedro Abramovay, ex-secretário Antidrogas de Dilma. O Avaaz é suspeito de manipulação, mas, ainda assim, as adesões não param de crescer.
O impeachment de Dilma já somava até ontem 1.927.012 assinaturas de brasileiros. O objetivo é atingir 5 milhões de adesões.
A justificativa da petição online diz que o impeachment de Dilma destina-se a acabar com a corrupção e desvio de dinheiro público.
No mesmo site Avaaz, a petição pela cassação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, já reúne 278 mil assinaturas.
ACESSE E ASSINE JÁ!
https://secure.avaaz.org/po/petition/Impeachment_da_Presidente_Dilma_1/?cxBkwab

Anônimo disse...

Sugestão à algum deputado honesto:

Encaminhar projeto de lei que tipifique crime de desinformaçao e manipulação de informações.

Anônimo disse...

Quem é que está pagando os robôs para tanto comentários nas redes sociais? A propósito, só para ter uma idéia, quantas pessoas estiveram nas manifestações da Av. paulista? Resposta 40 mim forçando a barra, considerando que foi em um domingo, segundo a Data Folha pessoas que votaram no PSDB e média de idade de 50 anos.

Já a manifestação das centrais sindicais e das esquerdas, na mesma av paulista, em plena sexta-feira foram 55 mil pessoas, segundo a PM e 50 mil, segundo a Data-folha.

Perguntar não ofende? Quantos manifestantes estiveram na Redenção: Resposta: 300, segundo o editor.

Anônimo disse...

Tem que esperar 2018, a regra e clara.e la tem Lula o melhor presidente do Brasil

Anônimo disse...

A GLOBO é uma repetidora do PT e o Boechat a muito tempo foi chutado pela Globo, teve sua segunda chance e não adiantou, achou no PT pessoas a altura do seu caráter. Não podem falar em dinheiro perto do Boechat que sua careca reluz enlouquecida, brilha mais do que espelho.

Anônimo disse...

O Willian Bonner tenta se justificar com os telespectadores:
-O que é que eu posso fazer, EU SOU SÓ EMPREGADO!!!
- Mais além de SER PAGO SÓ MENTIR NO SEU EMPREGO, o que mais que você faz de ÚTIL MESMO?

Anônimo disse...

2018 com ciro Gomes, alvaro dias,Marina Silva, o neto do tancredo e o Lula.dara Lula na cabeça.

Anônimo disse...

Bateu desespero kkkkkk

Anônimo disse...

Na verdade fiquei perplexo a todos os acontecimentos. Hoje, leio diferentes sites, principalmente o seu Políbio e os próprios internautas, claro alguns ficaram arrasados como eu fiquei. Vejo que não é por eles que o Brasil vai cair. São pessoas mal caráter que estão no poder. Desde que conhecemos a história da humanidade nada dura eternamente. Todos caíram e viraram pó. Portanto, no Brasil será a mesma coisa. O que nos falta é um oposição ferrenha e que tenha amor pelo país. Mas, assim mesmo acredito que toda essa corja de mal feitores e ladrões do povo vão pagar muito caro. Deus é Grande.

Anônimo disse...

Emprenhar?Enganar?

Anônimo disse...

Morreu, já está fedendo, e não querem enterrar...

Anônimo disse...

Fundação Roberto Marinho leva R$ 56 milhões para gerir museus que ainda estão em construção. (videversus)

explicado

Anônimo disse...

PODE FICAR TRANQÜILO QUE JORNAL OFICIAL DO PT NÃO ENTRA AQUI EM CASA.
O JORNALISMO OFICIAL TANTO TV COMO JORNAIS ESTÃO COM OS DIAS CONTADOS POR FALTA DE SERIEDADE E CONFIABILIDADE.
HOJE A MODA SÃO OS BLOGS E WHATSAP.

Anônimo disse...

Dei uma passadinha agora pelo Fantástico mas mudei o canal imediatamente.
Não dá para aguentar a demonização de Cunha e a superficialidade das notícias sobre a vergonhosa atuação do STF e sobre o impeachment.
Para a Globo não há motivos para a saída de Dilma, o STF é o guardião da democracia e o Cunha é o único vilão a ser combatido.
É nojenta e vergonhosa esta cumplicidade dos meios de comunicação.

Pr.guima disse...

-A globo já noticiou mais de 19.203 vezes, que ao questionar o pt sobre as propinas na campanha da dilma, o mesmo respondeu: "todas as doações foram legais e registradas". Já encheu o saco esta frase.

Anônimo disse...

Minha TV fica desligada quase que o tempo todo, mas meu note só desligo quando vou dormir.
Só a Internet salva.

Anônimo disse...

Impeachment nela! E que venha o mordomo de filme de terror para presidir a Bananalandia....quá quá quá

Anônimo disse...

Kkkkkkk
O editor é um doente. Não confiem em nenhuma mídia só nesta blogueta. Kkkkkkk

Anônimo disse...

Não sei não. Pode estar em alta entre os leitores de internet, mas para a população em geral que só usa os noticiários da TV (principalmente a Globo) para ver sobre as noticias políticas e a internet para se exibir falsamente em redes sociais e ficar vendo porntube, sei não.
O problema que essa história de ficar dizendo que está tudo bem para o povo na TV funciona mesmo. Vide a Argentina e a Venezuela que agora que estão tentando acordar do Bolivarianismo.

Anônimo disse...

Globo o que é Globo?

Anônimo disse...

Cara, te interna, tu estás caduco.

Anônimo disse...

Cunha é a pedra que Aécio pôs no seu próprio caminho:

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) recorreu ao poeta Carlos Drummond de Andrade para atribuir o fracasso do impeachment, sua obsessão há mais de um ano, ao deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), investigado por corrupção, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e venda de medidas provisórias; "No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho. Tem o Eduardo Cunha no meio do caminho e essa questão terá que ser resolvida”, afirmou, em entrevista publicada nesta segunda-feira; no entanto, foi a afobação de Aécio que construiu uma aliança espúria entre o PSDB e Cunha, da qual os tucanos dificilmente conseguirão se desvencilhar tão cedo....

PS: E não é só o Aécio, bota na lista o Temer, o editor, Dep Terra, Fogaça, Perondi, Alceu Moreira, Alkmin e, agora uma nova paixão pelo Cunha, ao anônimo das 22:57.

Unknown disse...

Impeachment:
Estamos em guerra contra um partido que sitiou nossas melhores e maiores empresas da construção civil, nossas estatais, autarquias,ou seja, todas as nossas instituições com uma corrupção nunca antes vista.
.
Corrupção endêmica e sistema que embrenhada em todos os atos deste desgoverno nos arrancou bilhões e bilhões até chegarmos na casa dos trilhões em desvios e desperdício de tempo dinheiro e moral.
.
Em uma guerra, a informação é uma arma de poder imensurável. Vejam que na segunda guerra mundial ela era disputada por enigmas eque tanto tiravam como salvavam vidas.
.
A contra informação era o engodo para despistar estratégias e objetivos em ambos os lados. Um com uma insanidade tresloucada de poder e o outro na defesa e na sobrevivência de várias nações.
.
Hoje no Brasil, nossa guerra esta em uma delonga desnecessária exatamente porque apenas uma parte esta agindo dentro da estrutura da informação e contra informação. Esta parte tem o dinheiro, os cargos, as verbas partidárias e os famigerados pixulecos além da imunidade aos ataques da verdade.
.
Guerra é um assunto sério e tem que ser rápida.Sua demora para definir um vencedor esvai as reservas financeiras e moral de ambos os lados. No caso nosso, como a sanha de poder sobre os nossos restos mortais e de nosso patrimônio esta sempre ao alcance imediato via impostos impostos a nós, enquanto houverem terras e tesouros a conquistar muitas batalhas hão de trilhar para que se declare um vencedor vencido mas estasiado pelo poder.
.
Observem que as pesquisas contemplam miseráveis mil ou dois mil entrevistados,e tem mais credibilidade e maior destaque e maior poder do que dois milhões de assinaturas pedindo o impeachment ou dois milhões em passeatas.
.
Nosso 4 ° poder foi viciado e seviciado em verbas publicitárias de forma a ficarem dependentes químicos financeiros onde apenas uma possibilidade de cortar-lhes o ópio sua insanidade os leva a fazerem o jogo que for necessário para que a ração não seja cortada.
.
Em suma, IMPEACHMENT é um mal necessário mas nem de longe nos livrará do mal feito por Lula e suas ideias e ideais de paraíso onde tudo deva ser de graça até que o dinheiro de quem trabalha de verdade acabe.
.
Sua gangue é especialista na informação e contra informação. Suas habilidade demoníacas sabem o que dizer,quando dizer e como dizer para que cole na mente de muitos desavisados. Muitos com um grau de estudo e conhecimento muito acima da média até aqui então.
.
Estamos em guerra. As informações estão truncadas grampeadas e deturpadas para nublar nossas mentes e manterem no poder esses exímios oradores de discursos repetitivos e desgastantes onde se espera que de tanto repetir cole, como tem colado seus ideais macabros para nossa democracia.
.
O objetivo mor no momento é nos manter divididos e em guerras entre nós. Nossa falta de fibra e nossa moral duvidosa esta sendo usada contra nós.
.
Impeachment, impeachment ,impeachment. Vamos chegar nas casas dos 2 bilhões e não farão cócegas as pesquisas e as notícias marotas e manipuladas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/