MPF e PF consideraram "insubsistentes" razões de Teori para impedir busca e apreensão na casa de Renan

O MPF e a Polícia Federal vazaram hoje a informação de que foi insubsistente a decisão do ministro Teori Zavascki de não autorizar mandado de busca e apreensão na casa do senador Renan Calheiros.

Procuradores e delegados queriam encontrar provas das relações promíscuas entre o presidente do Senado e seu afilhado, ex-presidente da Transpetro.

A informação toda é da jornalista Vera Magalhães, coluna Radar, Veja.

- Esta semana, o STF quebrou os sigilos bancário e fiscal de Renan Calheiros. 

16 comentários:

Anônimo disse...

Os Delegados da PF e os Procuradores do MPF estão na Profissão errada ou querem botar a carroça na frente dos bois. Quem é que decide em última instância na Justiça Brasileira pela CF/88? Resposta: O STF.

Então se curvem a decisão judicial e deem o exemplo, porque eles não são leigos como editor e blogueiros, portantanto sabem que com essa graça estão acirrando os animos e, logo ali na frente são eles que podem sofrer um revés, ou seja, se eles mesmos questionam decisão judicial, porque não o leigo quetionar não aceitar e ignorar uma ação da PF e MPF?

Anônimo disse...

Não autorizou pq esse indivíduo é aliado do partido da honestidade e da ética.

Diogo Zaddor disse...

Obaaaaaa... vamo-qui-vamo!!!

Justiniano disse...


O STF que está atrelado ao Foro de São Paulo, sentiu que as ideias bolivarianas estão caindo na América do Sul, a começar pela Argentina onde um conservador chegou ao poder e na Venezuela o congresso passou para a oposição.

Por isso estão desesperadamente tentando evitar o impeachment de Dilma, pois sabem que caso o Brasil mude de mãos o risco desse sonho comunista em toda América do Sul perde força e se esvai.

Basta ver quem compõem essa quadrilha de juízes que está no STF são todos petralhas de carteirinha e toda a imprensa livre sabem que agem como instinto de defender todas as falcatruas e patifarias feitas pelo PT.

Anônimo disse...

a quebra do sigilo é só um recado pro Renan se comportar direitinho...

se o fizer, acredito que não irão "encontrar" nada de errado nas contas do cidadão...

Anônimo disse...

CaroPol´bio
Agora é tarde, Inês é morta. Como é que esses mentecaptos pretendem fazer busca na casa do Renan após vazarem a própria busca, dando oportunidade para o elemento esconder as provas?
Esther

Anônimo disse...

Alô, Políbio Braga.
GRAVÍSSIMO. Demétrio Magnoli diz que STF EXTERMINOU NOSSO SISTEMA LEGISLATIVO BICAMERAL E TRANSFORMOU-O EM SISTEMA UNICAMERAL COM A EXTINÇÃO DE FATO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS - A CASA DO POVO. VALE LEMBRAR QUE SENADORES NÃO SÃO REPRESENTANTES DO POVO. REPRESENTAM OS 26 ESTADOS DA FEDERAÇÃO. Leia tudo:

http://www.fabiocampana.com.br/2015/12/fim-de-jogo/

João Valdir de Godoy disse...

Será que eles ainda não entenderam "nada" depois do voto dele de quinta feira?

Anônimo disse...

Como INCONSISTENTES??? O professor LULA já ensinou que na justiça o que conta são as RELAÇÔES, por sinal RELAÇÕES ÓTIMAS entre o TEORI e o Renã Calheiros.

Anônimo disse...

INSUBSISTENTES ESTÁ TODO O POVO BRASILEIRO.

JÁ ESCANCARAM TANTO, QUE AINDA VEREMOS 'PIXULECOS' PARA INSTITUTOS DE PESQUISAS, QUE CERTAMENTE COMEÇARÃO A DIZER QUE DILMA ESTA MELHORANDO. É SÓ AGUARDAR.

Anônimo disse...

A decisão não seria de Teorị?

Ferrisi disse...

Bom dia Polibio.
Tem uma informação, no seu artigo, que precisa de correção porque deve ter trocado o nome do Teori pelo de Janopt.

Anônimo disse...

EM PRIMEIRO LUGAR O LEGISLATIVO CORRUPTO NÃO SE DÁ AO RESPEITO E A ÉTICA E, O JUDICIÁRIO ESTÁ CORROMPIDO.
TEMOS QUE FAZER OUTRO JUDICIÁRIO ESTE ESTÁ PODRE DE CORRUPÇÃO E COMUNISMO.
É O PROJETO BOLIVARIANO IMPLANTADO COM JUÍZES BOLIVARIANOS CORRUPTOS.

ALMANAKUT BRASIL disse...

Testemunha de corrupção no Brasil foge de Portugal

O empresário Hermes Magnus, testemunha-chave no processo Lava Jato, de corrupção no Brasil, fugiu de Portugal porque receava que o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) o expulsasse e o obrigasse a voltar ao país de origem, onde já lhe incendiaram a casa e o avisaram de que não era bem-vindo. O SEF indeferiu o pedido de autorização de residência feito pelo brasileiro, alegando que o seu testemunho não teve “importância desmesurada” para o Lava Jato, e desvalorizando os riscos do seu regresso ao Brasil. Mas o Ministério Público Federal (MPF) daquele país contraria a argumentação do SEF, atestando que os depoimentos de Hermes Magnus foram “essenciais” e implicaram “riscos económicos e pessoais”. (ASJP - Associação Sindical dos Juízes Portugueses)


http://www.asjp.pt/2015/12/20/testemunha-de-corrupcao-no-brasil-foge-de-portugal

Anônimo disse...

STF PUXADINHO DO PT, TEMOS QUE RECORRER AOS ORGAOS INTERNACIONAIS, MOVA SEUS PAUZINHOS POLIBIO BRAGA, VC TEM MUITO CONHECIMENTO E MUITOS CONHECIDOS, VAMOS LA

Anônimo disse...

não vazaram que FOI inconsistente, mas que CONSIDERARAM.

o políbio precisa rever regras de cautela e ética JORNALÍSTICA com modo condicional.

há de haver boas razões para buscas.

nos EUA muito processo válido dança por o modo de obtenção de dados ser ilegal.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/