Artigo, Percival Puggina - Defensores da irresponsabilidade fiscal

Em julho de 2007 eclodiu nos Estados Unidos a "Crise do subprime", que se derramou em cascata sobre as economias livres. Aqui no Brasil, porém, marxistas dos mais variados tons espocaram rojões. Tempos de festa! Comemoravam o fim do capitalismo.

Era compreensível. Ninguém pode ser comunista se não tiver fé irrestrita no profeta do Das Kapital e em suas escrituras. A festejada catástrofe haveria de mostrar aos infiéis que Marx tinha razão. Surgira a hora do Juízo Final para a economia de mercado. Lembro-me bem de Lula e seus companheiros, Brasil afora, vangloriando-se de que entre nós, sob comando de um governo de esquerda, aquele tsunami não passava de marolinha. De lá para cá, as economias livres foram buscando suas soluções, retomaram fôlego, e o Brasil se arrasta, na contramão e no acostamento, numa recessão de extensão imprevisível.

Além da corrupção, da proverbial e bem motivada incompetência dos governos petistas para quaisquer ações na área da economia, a crise de muitas faces vivida pelo país é causada, também, pela irresponsabilidade fiscal.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Esse tal de pugina...qm nao conhece ele? Eheheh

Anônimo disse...

É, a marolinha do mentiroso megalômano e ególatra provocou nos últimos 12 meses mais de 1.000.000 de desempregados, quebrou a Petrobrás, arruinou a Eletrobrás e o setor elétrico, quebrou os Correios, quebrou diversos fundos de pensões de estatais e afundou o Brasil . Como consequência deste diagnóstico no mínimo ignorante e cinicamente canalha feito por Lulla e com suas soluções mirabolantes e muitas vezes apoiadas em corruPTos e dignas de pocilgas no fundo dos mais degradantes prostíbulos, o Brasil em certos parâmetros econômicos voltou até a valores da década de 1930 e outros só não foram piores porque não eram feitas estatísticas. Parabéns esquerdas, parabéns gramscianos, parabéns bolivarianos, parabéns antas nas quais as ideologias se sobrepõem aos seus neurônios!

Emmanuel disse...

Esquerdistas ..... Sempre põe a culpa de sua incompetência noutros que não neles mesmos!
Que dizer? O mundo se recupera e .... países do Foro de São Paulo, seque tem papel higiênico para limpar os seus dejetos ... e quanto!
O PT e Dilma vão cair em breve ... mas, não nos alegremos tão depressa: os que entram podem ter remédios - ou venenos - de igual ou pior qualidade.
O Brasil precisa de liberdade e economia de mercado; fora disso ... continua ladeira abaixo.

Anônimo disse...

http://www.alertatotal.net/2015/12/licao-do-despertar-da-forca-para.html

Anônimo disse...

Este senhor Pugina é uma piada de mau gosto. Primeiro deveria comentar sobre o estado em que vive, o Rio Grande do Sul.
O Banrisul concedeu mais de 172 mil empréstimos, por conta do não pagamento do 13º salário ao funcionalismo estadual. Segundo o secretário da fazendo, os servidores é que vão arcar com os juros dos empréstimos, não vai haver uma avalanche de reclamações judiciais? Mas tudo bem deixa para o próximo governo pagar.
Se isto não é pedalada fiscal, então o que é?
É muito fácil fazer ajuste fiscal aumentando o ICMS.

Anônimo disse...

Puggina aprendeu Marx quando ainda era da ARENA e continua marxista, esse tem lado.Ensina muito comunista.Tem um artigo dele sobre o velho barbudo numa plataforma de trem que é um primor, nenhum esquerdista do PT tem a coragem de defender Marx, mas esse velho arenista tem, parabéns.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/