Opinião do prefeito - A Lei de Responsabilidade Fiscal ensina o óbvio: gerir a coisa pública com responsabilidade.

O projeto da Lei de Responsabilidade Fiscal é uma proposta que ninguém pode ser contra, porque trata-se de um projeto-de-lei que busca implementar o óbvio no que diz respeito a se administrar o dinheiro público e a coisa pública com responsabilidade, isto é, não gastando mais do que se arrecada, e não administrando somente a área de recursos humanos. O contribuinte paga seus impostos, mas também quer que o Estado, incluindo todos os Poderes, entenda que se faz necessário "sobrar um pouco destes recursos advindos do impostos", para a prestação dos serviços básicos, com um mínimo de qualidade. Será que é necessário levar um longo tempo "estudando" um projeto como este ? É exatamente isso que a população deste Estado quer, e por isso não se faz necessário realizar audiências e fazer reuniões para a aprovação deste projeto-de-lei complementar, que eu diria, é simplista demais. Sou funcionário público estadual, estou prefeito neste momento, e, em sendo assim , sei que ser gestor público requer coragem, determinação, senso de responsabilidade, saber fazer a leitura do momento presente e do futuro, tudo em relação à situação da administração; espeitar, entretanto nem sempre concordar com as corporações, e fazer o que tem que ser feito para melhorar a vida da população.

Luciano Pinto, prefeito de Arroio do Sal, domingo. 

3 comentários:

Anônimo disse...

http://www.alertatotal.net/2015/12/licao-do-despertar-da-forca-para.html

Anônimo disse...

Fortunati distribuiu vários aumentos para categorias abastadas no funcionalismo municipal.
Sacrificou mais uma vez o contribuinte no desconto histórico de 20% no pagamento do IPTU a vista. Espero que em 2016 tudo seja uma alegria para o funcionalismo e para os cofres municipais. Não tem porque falar de dificuldades para 2016. Que por sinal é ano eleitoral e estamos aguardando muitos serviços começarem a funcionar no ano que vem.

Anônimo disse...

A prefeitura esta cobrando IPTU dos contribuintes de boa fé que abriram suas portas para o recadastra POA. IPTU retroativo desde 2011. Meu IPTU que estava em dia, me apareceu um retroativo de R$6.000,00. Aumentei um pedaço na garagem, mas o pedido estava trancado na SMOV. Sacanagem, vou ter que correr atras. Deveriam ter me avisado antes para depois, se fosse o caso, me cobrar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/