Conheça os 30 projetos de ajuste fiscal e reforma administrativa que Sartori quer que a Assembléia aprove

Todos os 30 projetos incluídos na pauta da convocação extraordinária da Assembléia do RS, são necessários, corajosos e oportunos, mas o mais importante de todos é a nova Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual. Ela impedirá que governadores imprudentes, incompetentes e gastadores como os de Olívio e Tarso, voltem a quebrar o Estado. CLIQUE AQUI para conhecer o projeto e sua justificativa. Nenhum Estado conseguiu implantar até agora a sua LRFE, já que não resistiu às tremendas pessões das corporações públicas e do fisiologismo político. No RS, Yeda foi uma das que teve que recuar.

O leitor não poderá alegar que desconhece o teor ou até a lista das 32 propostas que o governador José Ivo Sartori quer ver aprovadas no período de convocação extraordinária da Assembléia, cujos trabalhos começarão amanhã e terminarão na qurta-feira à meia noite.

CLIQUE AQUI para saber do que trata cada proposta e qual a justificativa para cada uma delas. No link, você também poderá examinar a lista dos 100 projetos que constituem as seis fases do ajuste fiscal e reforma administrativas.

Alguns dos projetos já estão na Assembléia há pelo menos meio ano. É o caso da polêmica nova Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual, que impõe garrotes para os gastos públicos, a exemplo do que acontece com a lei federal do mesmo nome, editada pelo ex-presidente FHC, e que violada pela presidente Dilma Roussef, custou-lhe o atual processo de impeachment. A LRFE foi protocolada no dia 3 de junho e sequer saiu até hoje da Comissão de Constituição e Justiça. Agora terá que ser votada em três dias - aprovada ou rejeitada.

2 comentários:

Anônimo disse...

A unanimidade deve ser vista com ressalvas. E quando o editor escreve que "Todos os 30 projetos incluídos na pauta da convocação extraordinária da Assembléia do RS, são necessários, corajosos e oportunos..." é de se questionar: Ou o editor não conhece todos os projetos ou está tão comprometido (de forma tão radical) com o Governo Sartori que não é capaz de ver NENHUM defeito em pelo menos um dos projetos. Seria o Governo Sartori tão perfeito assim? Essa característica que ver apenas méritos de um lado e apenas defeitos do outro é típico do PT, sempre tão criticado (de forma acertada) pelo editor. Só que agora ele faz o mesmo, mas em nome de Sartori.

Anônimo disse...



O editor está coberto de razão. Todos OS PROJETOS vem para o bem do Rio Grande do Sul e representam a qualidade de estadista do Governador, a despeito daqueles que buscam desqualifica-lo em nome do corporativismo e das mamatas de meia-dúzia!

Pau neles, Sartori!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/