Ao conversar com o deputado gaúcho Alceu Moreira, PMDB, hoje, logo depois do meio dia, o editor tentou saber a percepção do parlamentar no day after, com ênfase no caso do deptuado Eduardo Cunha, que está sob escrutíneo da Comissão de Ética da Câmara.
O que ele disse:
- A prisão do líder do governo deslocou os holofotes para o gabinete da presidente Dilma Roussef.
Eis outro trecho da entrevista:
Com o deslocamento deste foco, o deputado Eduardo Cunha não melhoraria sua condição se encaminhassde imediatamente o pedido de impeaqchment contra Dilma ?
Acho que ele não fará isto antes de terça ou quarta-feira.
Por que razão ?
Só se conhecem trechos da delação premiada feita por Nestor Cerveró, que já são devastadoras para Dilma, mas as revistas e jornais do finalo de semana virão com tudo, publicando, talvez, a íntgegra do depoimento que já vazou.
Reforçará convicções ?
Sem dúvida. Os fatos são determinados. E não esqueça que impeachment é julgamento político.
5 comentários:
A Polícia Legislativa do Congresso Nacional prendeu cinco pessoas na tarde de ontem, 25, que faziam um protesto com lama contra a tragédia em Mariana (MG), há duas semanas. Os manifestantes foram presos em flagrante sob alegação de crime ambiental – o que não ocorreu com os donos da Samarco (Vale e BHP Billiton), dona da barreira de rejeitos de mineração que se rompeu.
http://www.istoe.com.br/reportagens/21854_O+CONTRABANDO+DO+URANIO+BRASILEIRO
Até agora o bando de petistas presos foi tratado pelo próprio PT como "heróis" do povo brasileiro. O senador petista preso não vai ser "herói" também?
O Eduardo "Maracutaia" Cunha encaminhando o pedido de impeachment? Só se ele quiser que sobre o pescoço dele caia a lâmina da guilhotina...Os seus carrascos estão prontos pra tirar o "malvado favorito" do editor da cena política, quiçá para sempre.
Chegou a hora do Brasil fazer uma faxina, e para isso é preciso começar tirando a bandilma do governo, a ferros!
Postar um comentário