Petrobrás assina aditivos ao contrato das plataformas da QGI, mas parte da construção irá para a China

Foram assinados os aditivos do contrato entre Petrobrás e QGI para a construção das plataformas de petróleo P74 e P77 em Rio Grande.

Os termos do acordo não foram revelados, mas o prefeito de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer, que é do PT, revelou que 2 mil trabalhadores terão emprego, o que significa que o contrato original de us$ 1,6 bilhão pode ter caído pela metade.

O editor conversou ontem com o secretário estadual do Desenvolvimento, Fábio Branco, que esperava a assinatura para qualquer momento, mas temia a perda de metade do contrato para a China, onde esteve ontem o CEO da QGI. 

O contrato havia sido firmado em 2013, no Palácio Piratini, com a presença da presidente Dilma Rousseff, mas divergências sobre valores haviam colocado em risco a manutenção da montagem e integração de módulos em Rio Grande.

9 comentários:

Anônimo disse...

Olhem só que maravilha de governo petralha, exportando empregos para a China! Isso deve estar no contrato dos empréstimos da estrovenga do petróleo feito junto a China. Logo a Petrobrás será chinesa, o desvaneio do pré-sal virou uma dívida impagável, e tudo graças à uma administração incompetente e criminosa, a qual a Dilma é responsável direta.

Anônimo disse...

Políbio,

Do jeito que a Petrobras esta, metade é vitória para Rio Grande.

JulioK

Anônimo disse...

O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis) registrou nove toneladas de peixes mortos, que foram retirados do leito do rio Doce, em Minas Gerais e no Espírito Santo, em decorrência da lama que vazou após rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG).

Grupo pôs pouco de lama ontem em Brasília e foram presos.

Altamir Silva disse...

É isso ai pessoal... lá na China o Sergio Moro não vai ter como pegar.....

Anônimo disse...

Pixulecos diretamente pra Macau!

Agora está sob controle apertado a direção da PETROSAURO.

Anônimo disse...

Preocupa a intervenção da China em nosso país.
Está se infiltrando em pontos estratégicos.
Ontem também participou do leilão de energia.

Anônimo disse...

Os Estados Unidos tem que tirar o PT do poder rapido . O PT esta entregando o Brasil ao Imperialismo Amarelo ! Voce quer ver o genocidio dos brasileiros ?Assim e' a historia das civilizacoes .

Anônimo disse...

No cenário econômico-politico que o País está imergido, olhar o copo "meio vazio" não é um direito de pessoas que estão informadas. Vejamos ele "meio cheio", ou seja, com a continuidade da fabricação das plataformas, qualificação de mão-de-obra local, entrada de receitas fiscais em nosso Estado e uma expertise diferenciada. Digo mais, manter estes contrato por si só é motivo de regojizo. Existe uma Rio Grande antes e depois do Polo Naval. Oxalá que termine de forma otimal as plataformas e consiga aderência do mercado para futuros projetos.

Anônimo disse...

Esse é o modo incomPeTente de governar: falam aqui e fazem lá. A chinezada capitalista agradece pela entrega do Brasil ao seu imperialismo amarelo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/