Opinião do editor - O jogo político mudou novamente de mãos

Os prolongados trabalhos de ontem a noite no Congresso, demonstraram que mesmo a duras penas, o governo Dilma conseguiu destravar a chamada pauta-bomba que vinha sendo patrocinada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha. O ambiente político mudou visivelmente.  Isto aconteceu porque o governo e seus aliados, com a ajuda do Procurador Rodrigo Janot e do ministro Teori Zavascki, emparederam o próprio Cunha, que então foi obrigado a recuar e buscar acordo para salvar a própria pele, abandonando o protagonismo que ajudou a manter acesas as consignas pelo impeachment de Dilma. O que vai acontecer daqui para a frente, dependerá muito menos do ambiente parlamentar e das ruas, ambos esvaziados nas tentativas de mobilizar os brasileiros para derrubar o governo e acabar com a corrupção pela via política. O jogo voltou para as mãos do MPF e da PF do Paraná, mas principalmente para as mãos da mídia e do juiz Sérgio Moro, sobre os quais a nomenklatura petista moverá céus e terra para esquartejá-los e com isto destroná-los. 

15 comentários:

Anônimo disse...

Resumindo: perdemos, a gangue continuará destruindo o país.

Anônimo disse...

ta na cara que isso ia se arrastar e arrastar até dar em nada.
enquanto não assumirmos a culpa e responsa por nossas escolhas esta gente vai aproveitar e continuar a chupar nosso sangue.
sempre ficamos na espera que alguém venha e faça aquilo que na real a sociedade deveria fazer,ja tem gente sonhando até que os militares venham em nosso socorro.

Anônimo disse...

Sempre sobra para nós os comuns mortais. Quadrilheiros se mantém no poder. Tudo corrompido, prostituido.
Nenhum político atual vai receber meu voto.

Anônimo disse...

Tudo mudou, não mudando nada.
Dilma fica até 2018
PT/PMDB/Base aliada, todos continuam mamando.
Oposição fraca, medíocre, incompetente.
A roubalheira e corrupção vai continuar.
A nós contribuintes resta:
1 - Levantar mais cedo, trabalhar mais para sustentar a farra;
2 - Sonegar impostos de toda a forma que for possível;
3 - Ir embora do Pais quem puder;
Não tem mais jeito.

Anônimo disse...

Aqualito e Pingo de Cristal

Vai acabar o ano de 2015 e o Palácio do Planalto conseguiu cantar vitória.
Aparentemente o ano político já acabou, estão todos apenas cumprindo o calendário. A votação de ontem foi a mais importante e demonstrou que o Palácio do Planalto já está começando a dar as cartas novamente. Eduardo Cunha está acuado, a Operação Lava Jato perde força a cada dia, os acampados no gramado do Congresso serão expulsos (Renan Calheiros solicitou que as forças policiais façam isso)a greve dos caminhoneiros que iria "parar" o Brasil acabou. Já a oposição, essa sumiu! José Serra vai tentar recomeçar sua vida política em outro
partido inclusive.

Mais uma vez não apareceu a "bala de prata" que iria atingir Lula.


Anônimo disse...

Sr. Polibio
Seria possível conseguir as informações de como votaram os deputados gaúchos, na questão da correção do benefício corrigido pelo aumento do salário mínimo.
Agradecendo desde já

Anônimo disse...

O Brasil está podre, é o pior momento desde o descobrimento.Nem na época da derrama os brasileiros trabalharam 5 meses para sustentar o "governo".

Anônimo disse...

O povo deitado enquanto cunha Renan e Dilma continuam botando as cartas,a oposição tem feito das tripas coração mas são poucos,o povão votou errado,colocaram os pilantras do pt PMDB que tem a maioria má câmara e no senado.... pt aparelhou TSE,STF,cunha e Renan blindando dilma ,o povo fica esborrachado no sofa vendo BBB ,fazenda jogo....ao inves d ir as ruas ou fazer greve geral como em outros paises,povo lerdo este.... E ainda uma meia dúzia pede q os militares tomem.o poder e façam uma nova eleição ,querem continuar deitados e jogar a bomba pros militares quem mandou votar em Dilma agora q se vurem e vão as ruas ou a greve geral

Anônimo disse...

Se informem pois este desgoverno acabou,a oposição eh minoria,no senado é só 15% mas conseguiram impedir Dilma governar,ela passou o ano tentando se safar do impeachment, e na votação a base aliada dela mostrou q não está com ela pois a vitória foi muito apertada só de 6 votos,ela jah n governa só está agonizando tem apoio de/7%,com isto ninguém governa

jorge alves ribeiro disse...

Já havia dito e agora volto a reiterar, dificilmente esse governo vai cair pela via democrática, porque é um toma lá e dá ca que não tem paralelo no país, visto agora o que ocorre entre o Eduardo Cunha e o Governo, ele para não cair não vai colocar o processo de impeachment na câmara, e assim salvará a sua pele.

Anônimo disse...

O Brasil já era! Nada nem ninguém segura mais o processo de bolivarianismo socialista em plena implantação! A única saída, para quem puder, será a do aeroporto, com bilhete só de ida!!!

Anônimo disse...

A extrema direita raiovosa só tem uma saída: Chamar seus amigos , tambem da extrema direita - os terroristas do EI.

Anônimo disse...

Discordo Editor, ontem ocorreu uma das maiores vitórias contra esse governo bolivariano que foi a derrubada do veto da petralha Dilma ao o voto impresso nas eleições, isso é até mais importante que o próprio impeachment da anta!
O resto que foi votado é perfumaria, por exemplo, irá prejudicar os aposentados e os funcionários do judiciário, e que é um belo tiro no pé do PT!

Anônimo disse...

Esqueca o impechment , Sinceramente isso nao vai ocorrer . O que devemos lutar e' para que o Lula nao seja eleito e fazer justica e prender os corruptos . Principlamete o líder , Lula , e sua familia ; agora bilionaria .

Anônimo disse...

O que esperar de um povo que elege uma TERRORISTA para presidência? Quero mais é que esse país quebre, que vá para o fundo do poço, que seja destruído economicamente. É o que merece esse povo burro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/