Navistar confirma fechamento da fábrica de caminhões International e dos motores MWM em Canoas

As fábricas de motores MWM e dos caminhões International no RS serão mesmo fechadas em fevereiro, com a demissão de 600 trabalhadores, conforme o editor informou na semana passada. A Navistar, controladora das fábricas, emitiu comunicado, ontem, confirmando tudo.

A Navistar veio para o RS no governo Brito, que tentou instalar no Estado um cluster automobilístico, do qual também fariam parte Ford, GM e TVR para começar, incluindo sistemistas de peso, inclusive fábricas de pneus Good Year em Glorinha e Laminadora de Aço da Gerdau em Nova Santa Rita. O projeto foi interrompido pelo governo Olívio Dutra, que preferiu manter o paradigma agropastoril, abrindo mão da modernização da economia do Estado. Inicialmente a Navistar instalou-se em Caxias do Sul, na fábrica da Agrale. Mais tarde, comprou a MWM. Sem mercado, diante de selvagem recessão da economia brasileira e do atraso local, decidiu fechar tudo. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Marolinha!

Anônimo disse...

Que coisa boa, menos dinheiro indo pro sartori e seus sindicatos e pro pt.

Anônimo disse...

Vergonha governo pt. Atraso total, mas ainda bem que a Ford foi embora.Imagine ficar no RS que atraso, com todos estes bolcheviques stalinistas.

Anônimo disse...

A inauguradora de casa populares o que diz e faz em favor dos trabalhadores?

Anônimo disse...

DILMENTIU, DISSE QUE O PAIS ESTAVA MIL MARAVILHAS, QUE AS CONTAS ESTAVAM EM DIA, ELA TEM É QUE SER PRESA POR ESTELIONATO ELEITORAL E POR TER QUEBRADO O PAIS P SE REELEGER

Anônimo disse...

E como anda aquela fabriqueta de caminhões da China do amiguinho do Tarso? Tá bombando?

Joel

Anônimo disse...

PÔ, POLIBIO! RECORDAR é nos fazer chorar.


Os caxienses são eleitores do PT, merecem.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/