Análise, Raymundo Costa, Valor - PSDB espera governo cair por gravidade

O editor tem ouvido repetidamente a mesma pergunta nas últimas semanas: 

- Por que Aécio Neves sumiu e está tão quieto.

Muita gente, inclusive o editor, acha que Aécio preserva-se, tal como faz Michel Temer, porque espera que o governo caia no colo por gravidade.

Mas há quem considere que ele teme revelações que o comprometam.

No artigo a seguir, Raymundo Costa, Valor, avisa que o PSDB esera que o governo caia por gravidade. 

Leia:

É mais ou menos consensual no PSDB que a presidente Dilma Rousseff não chega ao fim do mandato. Se não for por impeachment, será por pura exaustão. Num partido de tanto dissenso, desta vez ninguém acredita que a presidente tenha condição de liderar o processo de recuperação econômica, política e moral que requer o país. O PSDB já fala no "pós-Dilma". O que ninguém exatamente sabe dizer é o que isso significa para os tucanos.

Não é cobrança gratuita. Desde 1994, o PSDB elegeu Fernando Henrique Cardoso para dois mandatos consecutivos e disputou com o PT o segundo turno de todas as eleições presidenciais subsequentes. O que falta para os tucanos dizerem o que pensam, quando até o PMDB escreveu uma carta aos brasileiros apresentando-se como alternativa à crise? O PSDB estaria disposto a ajudar o PMDB e partes do PT numa transição?


No momento, o PSDB tergiversa sobre três assuntos cruciais: o impeachment da presidente da República, o afastamento e a cassação do mandato do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e qual será o seu candidato a prefeito de São Paulo, o maior colégio eleitoral do país e onde as repercussões da crise parecem mais latentes. PMDB, PRB e PT já estão em campanha; os tucanos, divididos.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

10 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

O recuo atingiu o Aécio, o Serra e o Alckimim. Sumiram por "ordem".

O problema é o vácuo, inexistente na política.

Na física, tanto um "chumbo" como a Dillma ou uma "pena" como o Aécio caem na MESMA VELOCIDADE. A Marina Silva esta ai para comprovar a queda de quem se omite.

JulioK

Anônimo disse...

O nome é "rabo preso"estamos fritos.

Anônimo disse...

Quanta bobagem

Anônimo disse...

Político é político. Não se salva nenhum.
Tem pelo menos um que levante a bandeira a favor do Brasil e se indisponha contra os aproveitadores? Não, são passivos, portanto coniventes.

Anônimo disse...

Bingo, também acho

Anônimo disse...

O FHC mandou esperar, deixando o Lulla "sangrar" e deu no que deu. Na realidade, estão todos comprometidos nessa vergonha nacional. Safados.

Anônimo disse...

PSDB parece não se sentir isento de acusações. Como também visa ter sempre a simpatia de parte das esquerdas.
E assim, vai pondo em prática a mesma tática que usou no mensalão de Lula...e se viu bem no que resultou, eles continuaram no governo e seguiram com o petrolão.

Anônimo disse...

AECIO ESTÁ GUARDANDO A JUSTIÇA,O IMPEACHMENT TA´ENGAVETADO PELO CUNHA, O CASO DA IMPUGNAÇAO ESTÁ NO TSE , O TCU MANDOU PRO RENAN E VAI SER ANALISADO, TOFFOLI TÁ ENRROLANDO NO TSE, POLICIA FEDERAL TAMBEM TÁ INVESTIGANDO A CAMPANHA DA DILMA, JANOT EMGAVETOU DILMA, O PT APARELHOU TUDO, QUEM TEM Q IR A RUA É O POVO COMO FEZ NO TEMPO DO COLLOR

Cláudio Luís disse...

Bom, acabaram de eleger o São Corrupção em 2018.

Anônimo disse...

nao temos governo, fora bandilma

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/