No artigo que escreveu ontem para O Estado de S. Paulo, Fernão Lara Mesquita, que vem a ser diretor do próprio jornal, ao analisar de que forma o setor público vampiriza e empobrece o povo trabalhador, esmagando suas chances de progresso até como nação, descreve desta forma a missão que a mídia brasileira não cumpre como deve neste momento:
- A imprensa nacional está devendo muito mais à democracia brasileira do que tem corado aos outros nas suas cada vez mais agregadas páginas de opinião.
O jornalista incomodou-se muito com os números da reportagem de O Globo desta semana, que analisou os números e valores vampirizados pelo crescente número de servidores públicos, com ênfase para os chamados CCs (leia abaixo).
8 comentários:
Nessa eu concordo com a manchete do editor a impprensa parou de ser "investigativa" e passou a ser "publicada". Publicação de vazamentos seletivos, poblicação de manchetes ocasionais, depois desmentidas. Publicações de manchetes sem ouvir o outro lado e Parcias, 99% contra o PT ou alguém do PT. Ou em algum momento da vida a imprensa beteu 24hs por dia no trensalão tucano? Em algum momento a imprensa publicou alguma coisa contra a crise Hidrica do Estado de SP, governado a mais de 20 anos pelo PSDB? Agora, contra o PT é direto e quem ousa a defender em algum momento o PT leva pau até por dentro dos zóios, como é o TSE, alguns Ministros do STF....
O resgate da moralidade pública é totalmente impossível neste país, independentemente de partido político.
O pouco que restava foi 'sucumbindo' por favores financeiros e outros 'prazeres'.
A sociedade como um todo esta alienada e sem diretrizes.
Quando institutos de pesquisa 'lançam' números já para 2018 e a imprensa se presta a publica-los esta a fazer exatamente isso > vampirizando a sociedade e prestando um anti-serviço.
Agem assim para não deixar as melancias se acomodarem, e já querendo impor uma situação na mente do povo.
10:39
Mas você, anonimo, acha que se o fhc ou quem quer que seja é ladrão, está salvo o seu pete?
Nunca dantes nesses pais se roubou tanto, se aparelhou tanto o estado, se fez de tudo para acabar até com os empregos desse bananão.
E você ainda defende essa quadrilha? Só há uma explicação, você é beneficiário dela.
Vai trabalhar vagabundo.
Realmente, boa parte de nossa imprensa deixou de ser investigativa, mas virou abortiva da democracia, não tem a mínima independência e come nas mãos do governo de esquerda, daí porque recebe tanto dinheiro de nossos impostos para elogiar canalhas!
A grande mídia é lacaia da quadrilha petralha, come na mão deles às custa de bilhões em verbas de propaganda estatal, coisa que deveria ser proibida por lei!
Ok, anônimo das 15:56, o PT está sendo investigado até por dentro dos zoios, e o PSDB, que foi governo 8 anos foi? está? Ou não leste o livro de FHC, onde ele confirma que havia roubalheira na Petrobras e nada fez, Prevaricou. Sem contar as Privatizações a preço de banana e outras investigações que foram barradas pelo "Engavetador Geral da Republica" Geraldo Brindeiro, apelido esse dado pelo sempre Senador Pedro Simon. Vai trabalhar chinelo.
A começar pelo editor, que é um profissional digno de pena.
Postar um comentário