Ricardo Pessoa, dono da UTC, na Justiça, ontem: "Dei dinheiro sujo da Petrobrás para o PT, tudo por ordem de Renato Duque e Costa"

Ricardo do Pessoa: Primeiro contato meu foi Barusco e depois o próprio Duque me procurou e começou a dizer que eu tinha que fazer contribuições políticas e essas contribuições políticas teriam que ir através do Vaccari.
Sérgio Moro: Mas essas contribuições políticas como parte de um acerto de propina ou como contribuições?
Ricardo Pessoa: Parte de acerto de propina.
Sérgio Moro: Desculpe, ele deixava isso de maneira clara para o senhor?

Ricardo Pessoa: Mais claro impossível, porque eu depositava oficialmente na conta do Partido dos Trabalhadores.

É impactante ouvir e ler o depoimento e interrogatório do chefe do Clube do Bilhão, o dono da UTC, Ricardo Pessoa, feito ontem na Justiça Federal do Paraná.

Falta agora a revelação do que ele disse ao procurador Janot, porque ontem ele nao pode citar pessoas com foro privilegiado, mas na PGR ele citou a entrega de propinas para as campanhas de Lula e Dilma. Janot não abriu a informação até agora.

CLIQUE AQUI para ler com exatidão cada acusação direta do empreiteiro aos ex-diretores da Petrobrás, Renato Duque, Paulo Costa e Pedro Barusco, como também ao tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto, todos presos no âmbito da Lava Jato. O material é do Jornal Nacional de ontem.

Ricardo Pessoa foi interrogado pessoalmente pelo juiz Sérgio Moro, que chegou a repetir a mesma pergunta para que o empreiteiro não deixasse margem a qualquer dúvida, levando-o a esclarecer de modo definitivo:

- Dei dinheiro da propina para o PT. Isto é claro. Fui forçado a isto por Duque, porque de outra forma não teria contratos da Petrobrás. A Petrobrás foi usada para pagamentos de propinas. Os contratos eram todos combinados em reuniões entre empreiteiras. 

As imagens não foram divulgadas, mas apenas o áudio.

6 comentários:

Anônimo disse...

Dia 07 de setembro é o dia.

Te prepara Lula...

Anônimo disse...

só aqui na banania que demoram tanto para derrubar esta gente...

Anônimo disse...

Nota oficial do PT : Todas as doações foram oficiais e declaradas ao TSE. Cinismo nojento, típica de um partido que representa uma corja de sindicalistas ladrões pseudoesquerdistas energúmenos. Fora com essa gentalha, cadeia para os corruptos, impedimento já, eleições em 90 dias e muito trabalho para consertarmos o estrago que eles fizeram !

Anônimo disse...

Políbio,

Como dizia minha "nonna":

- Aqui se faz, aqui se paga!!

Dedico a todos os PT_PAGOS, Militontos, Petralhas, Cutistas, MSTsistas, CPERSistas e, principalmente, aos BARNABÉS GAUDÉRIOS, com amor e carinho do "TIOZÃO DA UTC".

JulioK


Anônimo disse...

Dizer que o PT, partido dos trabalhadores que não trabalham, é corrupto, acho a maior mentira, pois acredito no que o PT pregava e o zé ladrão Dirceu sempre dizia bem claro...::: "O PT NÃO ROBA E NÃO DEXA ROBAR". Vou acreditar em quem..?? nesse senhor que denunciou o pagamento de propina ao PT...?

Anônimo disse...

Vais acreditar no Papai noel, aquele barbudo de vermelho, anônimo das 12:33, mas não fiques de costas pra ele, senão....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/