Competence apura resultados inesperados com seus dois novos braços, Sunbrand (consultoria de negócios) e Go Deeper (pesquisa de alta precisão).

Depois de um 2013 com o mercado reconhecendo o diferencial da Sunbrand, braço de consultoria em ajuste e remodelagem de modelo de negócios, posicionamento e alinhamento estratégico de negócios e marcas, o publicitário João Satt (foto ao lado) lançou no mercado a Go Deeper - uma empresa que nasce com o objetivo de desenvolver diagnósticos de alta precisão, base vital para marcar a diferenciação, só que, dessa vez, no segmento de pesquisas. 

O editor convidou o dono do Grupo Competence para um almoço na terça-feira, porque queria saber como a empresa passou a ser composta pelos dois blocos: comunicação liderada pela agência off-line e digital Competence, e divisão de serviços de marketing composta pela Sunbrand integrada com a Go Deeper.

Os resultados já são inesperadamente promissores. 

João Satt, presidente do Grupo Competence, disse que um dos principais diferenciais da Go Deeper em relação aos demais institutos é “o desafio de colaborar para transformar marcas em marcas líderes. Nosso processo começa mergulhando fundo no universo da empresa, consumidor, concorrência e novas tendências com o intuito de obter insights estratégicos que, de fato, modifiquem a realidade dos negócios dos clientes”. 

O pessoal da Go Deeper costuma explicar o seguinte:

- Buscamos entender as diferentes visões dentro da diretoria das empresas, pois olhares diferentes, muitas vezes impossibilitam a definição de um norte estratégico e a convergência para a construção de um valor único e relevante em todos os pontos de contato marca-consumidor. Ao final, esse processo nos revela o porquê sim e o porquê não das preferências dos consumidores. A Go Deeper se utiliza de profissionais com competências distintas de uma agência de comunicação. “Operamos em um modelo aberto, parceiros específicos de acordo com as necessidades do projeto: antropólogos e sociólogos”, finaliza.

Sunbrand foi case vencedor do Top de Marketing da ADVB do RS

A Sunbrand foi reconhecida como case vencedor do Top de Marketing da seção gaúcha da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil) em 2012. E, no final dr 2013, outros dois tops, agora com cases para os clientes Cassol Centerlar (varejo nacional) e Imóveis Crédito Real (serviços regional). Para 2014, o desafio é fortalecer sua atuação diferenciada nos mercados de Santa Catarina e Paraná, consolidando o perfil multirregional do Grupo Competence. João Satt garantiu ao editor , garante que todo o trabalho estratégico desenvolvido pela Go Deeper e Sunbrand "traz insumos valiosos para o desenvolvimento de campanhas criativas não apenas memoráveis, mas acima de tudo eficazes, uma vez que estão totalmente alinhadas com o propósito e as estratégias de negócio das marcas.” Como exemplos bem sucedidos desse processo integrado, a Competence cita recentes trabalhos desenvolvidos para marcas vencedoras como Banrisul, Cassol, Paquetá, os shoppings do Grupo Almeida Junior e Itaipu Binacional, entre outros.


Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/