Pacote anti-crise de Richa prevê venda da Folha de inativos por R$ 150 milhões

O pacote anti-crise do governador Beto Richa, PSDB, inclui a venda da Folha de inativos do governo do Paraná. O pacote está sob escrutínio da Assembléia e o contrato de 5 anos irá para quem pagar R$ 150 milhões à vista.


No RS, o Banrisul administra as Folhas de ativos e inativos (345 mil matrículas) sem nunca ter pago um só centavo ao governo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Sim mas o Banrisul irá perder muito com a movimentação dessa grana pelo Banco, ou não? Ou será que a grande maioria dos inativos só possuem conta salário, não possuem poupança, nem cheque, nem cartões do banco? Isso pode estar cheirando a privatização, deixar o banco mais enxuto e ao mesmo tempo fazer uma grana vendendo a velharada para outra instituição!

Anônimo disse...

Isso o governo faz vistas grossas. Porque não vende a folha de ativos e inativos. Quem pagar mais leva. Afinal o Banrisul não dá nada de graça.

Anônimo disse...

Só mais uma razão para não ter banco publico. Privatizem já

Anônimo disse...

Só mais uma razão para não ter banco publico. Privatizem já

Anônimo disse...

Eu não sabia que o Paraná estava em crise, pois alguns diziam que por lá as coisas estavam maravilhosas ...

Anônimo disse...

MUITAS EMPRESAS ESTATAIS SERÃO VENDIDAS A EMPRESAS CUJOS ACIONISTAS "OCULTOS" SÃO DO PT E PMDB. POR ISSO ESSA CAMPANHA QUE DÃO PREJUÍZO E É PRECISO SE ESFAZER DELAS. VÃO SE ETERNIZAR NO PODER POLÍTICO E PRIVADO.

Anônimo disse...

Outra opção é o Banrisul remunerar o governo por deter as contas salários do estado. Afinal, cada dia que o salário do funcionalismo fica no banco é lucro para ele.

Anônimo disse...

A divida ativa vale mais que o Banrisul !

É só tirar das garras de uma classe de servidores que nao cobra e nem larga o osso!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/