Operação Zelotes será passada a limpo esta manhã na Assembléia do RS

Será hoje em Porto Alegre a audiência pública que discutirá a Operação Zelotes. A operação investiga fraudes no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) da Receita Federal. Na audiência, serão detalhados dados das investigações. 

As apurações estão sob o comando do procurador Frederico Paiva, do Ministério Público Federal (MPF). De acordo com ele, seis empresas em todo o país devem ser denunciadas ainda neste mês por crime de sonegação de impostos e corrupção no Carf. Na primeira leva, segundo Paiva, deve constar uma empresa gaúcha. 

Entre os grupos gaúchos investigados na operação estão Gerdau, RBS, Mundial-Eberle e Marcopolo.


- Deflagrada pela Polícia Federal (PF) em março deste ano, a Zelotes investiga um dos maiores esquemas de sonegação fiscal já descobertos no Brasil. Estão sendo analisados 74 julgamentos do conselho realizados entre 2005 e 2013. Segundo o que foi apurado pela PF até agora, a sonegação chega a R$ 5,7 bilhões. Na última semana, Polícia Federal, Ministério Público e Corregedoria do Ministério da Fazenda e da Receita Federal realizaram busca e apreensão de documentos no Rio Grande do Sul, em São Paulo e no Distrito Federal.

3 comentários:

Anônimo disse...

Garanto que não vai ter chamada ao vivo da RBS, contando os detalhes. Quero ver a Cristina Ranzolim com aquela cara de cidadã preocupada, no Jornal do Almoço, chamando a repórter e perguntando: Quais são as novidades da Operação Zelotes aí na Assembléia?

Anônimo disse...

Tchê, desejamos que os trabalhoa da Comissão Zelotes tenha uma boa reunião nesta manhã. Que os frutos do trabalho da audiência tragam a Luz que permitirá corrigir os malfeitos de gauchinhos do mal que nos envergonham com suas façanhas criminosas. Que lhes sejam garantido o direito à merecida punição que os redimirá perante os seus.
Viva a ZELOTES!

elias disse...

Essa eu quero ver. Todos os envolvidos devem ter um rabão compriiiiido!

E a rede zelotes tem as midias na sua mão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/