O editor conseguiu cópias de todas as lâminas apresentadas pelo ministro Joaquim Levy á bancada gaúcha no Congresso, semana passada. Ninguém do PT ousou defender o governo Tarso.
CLIQUE AQUI para examinar todos gráficos e tabelas apresentados pelo ministro.
A mais devastadora crítica ao governo do sr. Tarso Genro no RS acaba de ser feita pelo atual ministro da Fazenda do governo do PT, Joaquim Levy.
O ministro viu o que não viu o conselheiro Algir Lorenzon, que não apenas aprovou as contas do governo estadual anterior no TCE, como debruçou-se em reverentes elogios de corpo presente.
Ao examinar a situação fiscal deixada como herança maldita para o governador José Ivo Sartori, Joaquim Levy analisou ano por ano a gestão do petista no Piratini. São 13 lâminas de tabelas e gráficos assustadores.
Em governos civilizados, o governante de tão mau desempenho não estaria solto.e muito menos não estaria concedendo entrevistas auto-indulgentes para seu próprio governo.
Já no primeiro gráfico montado sobre o período 2011/2014, é possível perceber que Tarso Genro partiu de um resultado primário equilibrado deixado por Yeda, para um festival inconsequente de gastanças. No dizer da análise dos técnicos do ministério da Fazenda:
- Entre 2011 e 2014 (os anos do governo Tarso) tais rubricas (despesas não financeiras em relação às receita líquida) apresentaram variação real acumulada de 11,06% e 23,59%, respectivamente.
Entre 2013 e 2014, o governo gaúcho aumentou em 48,63% a dívida contratual externa e em 152,13% a dívida com o Banco do Brasil.
Entre 2011 e 2014, a dívida extra limite do Estado aumentou sua participação na composição total da dívida, de 8,5% para 15%, ou seja, dobrou de tamanho.
9 comentários:
TÁ, E DE CONCRETO ALGUMA COISA ?????????
E o Tarso não vai ser responsabilizado ???
Se isso acontecesse em uma empresa, o que aconteceria com o administrador ??? Sairia com uma polpuda aposentadoria para o resto da vida ??
Esse negócio de que o PT entregou uma herança maldita para o PMDB é uma bobagem pura. E os governos do PT que tiveram que lidar com a pior renegociação de uma dívida já feita nesse país? Brito e Malan condenaram esse estado a falência quando acertaram a renegociação da dívida em 1998. Engraçado que o nobre editor sempre "esquece" desse detalhe crucial
Sim, anonimo das 17:12, SENTAR NA BANHA e gemer.
Conta outra editor, graças ao Brito, do PMDB, a negociação da dívida do Estado com a União (Fhc, do PSDB) está nas alturas. E onde fincaram os dinheiro das privatizações?
Anônimo das 17:12 hs: Concreto só lá na Tumelero mesmo!
É MUITO FÁCIL JOGAR A CULPA NOS OUTROS. LEVY LEVA O SARTORI NO BICO, DÁ ABRAÇOS, E GANHA MAIS DE 20 MILHÕES DE JUROS POR MÊS DAS PARCELAS PAGAS EM ATRASO. E AINDA MANDA BLOQUEAR AS CONTAS. CONCORDA COM SARTORI E VAI LEVANDO DINHEIRO.
Levy não é bobo. leva juros de 20 milhões por mês do estado, bloqueia as contas, não recebe o governador, e depois dá um afago.
Maldito PT, maltidos petistas. Incompetentes, ladrões, desgraçados. Jogaram migalhas para os pobres enquanto enchiam os bolsos com pixulecos e destruíram a nação e a petrobrás. Desgraçados, voces serão varridos dessa terra. São agora odiados pelos desdentados e pelos analfabetos, que perceberam que foram usados pela ladainha socialista. Amaldiçoados petistas que nos envergonham perante o mundo, vão trabalhar decentemente, seus vagabundos e papudos que só pensam em roubar enquanto iludem os otários idealistas utópicos e os pobres ignorantes. E por isso agora vão colher o ÓDIO MORTAL que o Brasil sente pelo PT, esse partido que veio do inferno para atrasar o país.
Socialista é tudo invejoso, não pode ver alguém se dar bem na vida que já quer roubar o dinheiro e distribuir para cubanos e outras republiquetas sulamericanas em nome de uma igualdade social que é a primeira a ser abandonada assim que o petista fica rico roubando o Estado.
Vocês, petistas, tem noção do tamanho do ÓDIO que o povo está sendindo de Lula, Dilma e outros escrotos socialistas? ÓDIO, SOMENTE ÓDIO vocês receberão desse povo que foi enganado pelos emissários da miséria.
Vão trabalhar, invejosos do cacete.
Postar um comentário