Funcionalismo protesta contra Sartori no desfile da Revolução Farroupilha

No palanque das autoridades, esta manhã, na cerimônia do desfile pela Revolução Farroupilha,  o governador Ivo Sartori foi vaiado por funcionários públicos que se organizaram para protestar contra o atraso salarial, o ajuste fiscal e a reforma do Estado. O governador estava acompanhado do prefeito José Fortunati. Próximo dali, três faixas de protestos questionavam Sartori sobre o tarifaço e a insegurança no Estado. Elas estavam assinadas pelo Sindicato  dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia do RS (Ugeirm).

Uma parte do público reagiu, aplaudindo o governador, mas a maioria não se manifestou. 

Mais cedo, familiares de policiais militares bloquearam a saída do Batalhão de Operações Especiais na sede do BOE na Rua Silvado, ao lado do Presídio Central, na Zona Leste da Capital. Em razão do protesto, cerca de 100 brigadianos não teriam participado do desfile e ficaram no pátio da corporação aguardando liberação para sair.

16 comentários:

Anônimo disse...

Mas se os salários estivessem em dia ficaria tudo bem lógico.

Anônimo disse...

Bota gringo ordinário nisso.

Anônimo disse...

Esta postagem revela o que já está latente: o cisma entre a população e os funcionários públicos, estes em rota de colisão com o que querem e desejam aqueles, qual seja a urgente diminuição do Estado.

Anônimo disse...

Imensa maioria apoia o governo Sartori. Fora da realidade aqueles que discordam.

Anônimo disse...

É que o editor, blogueiros tuncanos & afins se preocuparam tanto em boticiar o boneco do lula, que sequer responde processo, em Caxias e esqueceram que o pega para capar era em Porto Alegre ou ficaram com MEDINHO de um eventual confronto contra os servidores na sua maioria brigadianos, policiais, agentes sa susepe, peritos, delegados, oficias da brigada e professores e se bandearam para a terra do tiririca da serra? Em Porto Alegre os baderneiros do PSDB & Cia, para não atrapalhar o protesto contra o tiririca da serra seriam presos e algemados e entregues na delegacia. Ou tá liberada a baderna?

Anônimo disse...

Baderna e terrorismo são táticas do PT, dos sindicatos e funcionários públicos.
Quem seria Tiririca da serra?

Anônimo disse...

"Uma parte do público reagiu, aplaudindo o governador, mas a maioria não se manifestou. " Não me admiro de pessoas que vão a um desfile que louva uma batalha organizada por uma elite gananciosa e enganadora aplauda esse gringo! São tudo farinha do mesmo saco. Meu partido é os bolso grande! huahuahuahu...

Anônimo disse...

Parcelar os salários dá legitimidade a esses lixos do funcionalismo público e sindicatos. Tem que pagar em dia e sair privatizando tudo, aí eles não vão poder ficar enchendo o saco.

Anônimo disse...

Pelo comentário das 14:21 chego a conclusão que a capacidade desta gente falar bobagem é infinita.
É um misto de falta de argumentos, falta de capacidade intelectual, e falta de razão que dá vontade de rir.

Anônimo disse...

Ue, por falar em farinha do mesmo saco, o Sr. e sua gang do pão com mortadela, que tanto defendem as diferenças, deveriam RESPEITAR as manifestações do 20 de setembro e, principalmente a cultura do RS. Acha feio, não concorda, Cuba e logo ali!

Anônimo disse...

Ei PTralha. MEDINHO tem quem se elege com dinheiro roubado da PTbras... Acho que deveria falar menos e procurar bons advogados, pois a hora que estourarem o bolsa nerd, Tu vais ser um daqueles que vai para o xadrez!

Anônimo disse...

E os Tucanos & Cia malandros (de ki chute0 levaram o boneco do lula para Caxias, terra do tiririca da Serra. Será que pensavam que o protesto contra o gringo seria lá ou estavam com MEDINHO de fazer a baderna em Porto Alegre por causa dos grevistas brigadianos, policiais Civis, delegados, oficiais da brigada, agentes penitenciários, peritos, etc. Sabe com é quem tem ....tem medinho, primcipalmente da polica e brigadiano sem salário.

Anônimo disse...

ORA vejam só, sempre culpando os outros, NOJENTO das 14:21. Sartori é seu colega, funcionário público concursado. Se queres culpar outros, o faça se dirigindo ao TARSO GENRO, aquele que DETONOU as FINANÇAS ESTATUAIS, seu representa da classe EGOISTA!

Somente no Brasil subordinados elegem seu chefe!

Anônimo disse...

Funcionalismo protesta ... Não foram apenas os funcionários da polícia civil? Nem o pessoal da Cpers apareceu ...

Anônimo disse...



Por que é que não vão empregar suas energias em trabalhar?? Tem que botar pra rua essa turma de insatisfeitos e botar quem quer trabalhar no lugar! É só baderna que não serve pra nada!

Anônimo disse...

Os primeiros a aplaudir os atraso salariais...são os primeiros a reclamar do serviço precário na delegacias e atendimento da BM...então quando precisarem de segurança pública ..
Batam no Piratini ou na Tumelero....Zé povinho.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/