Bancada do PT afronta tese feminista para conseguir mais um voto contra Sartori

A seguir, mais uma demonstração da incoerência e oportunismo do PT na Assembléia do RS. desta vez, para atender seus interesses imediatos, o Partido não teve receio sequer de afrontar uma velha tese feminista.


Bancada do PT, 2014, para favorecer sua deputada Ana Affonso (foto ao lado)
A norma que vigorou até 2014, foi derrubada por pressão da bancada petista, sob a liderança da então deputada Ana Affonso (PT), principal beneficiária, que depois também foi usada por Juliana Brizola. 
A mudança no regimento interno aconteceu em março de 2014 e, até o momento, beneficiou Ana Affonso e Juliana Brizola (PDT), que puderam se licenciar do cargo, mas não precisaram interromper a atuação dos assessores nos gabinetes, em decorrência da licença de 120 dias. Ambas defendem a medida, como forma de não haver prejuízo político para as parlamentares. Manuela d'Ávila disse que não participou dos debates do ano passado, mas que pessoalmente é favorável ao projeto. "O PCdoB não vê problemas nos suplentes assumirem."

Bancada do PT, 2015, véspera da votação da proposta do aumento do ICMS, com a oposição em minoria e sem querer perder um voto 
Um ano após mudar regimento a favor das deputadas, PT apresenta proposta revendo texto Apresentado o projeto de resolução que i´reinstitui a convocação de suplente em caso de licença-maternidade. O objetivo imediato é preencher a cadeira da deputada Manuela d'Ávila (PCdoB), já afastada das atividades parlamentares em decorrência da gestação.

A bancada do PCdoB e a própria Manuela são favoráveis ao projeto de Mainardi, que sofre acusações de oportunismo por parte de governismo e de discriminação de gênero por parte de Ana Affonso e Juliana.

O PT já avançou e recuou em relação ao caso. 






3 comentários:

Anônimo disse...

A deputada em licença está recebendo?
Se sim, o cargo é dela e não deve ser substituído por suplente. Ou a população vai pagar dobrado os polpudos salários de quem nem empregado é.

Anônimo disse...

Pelo cabelinho dela já dá para ver o que tem na cabeça...lembra outra...

Emmanuel disse...

Pedir coerência a comunistas é bobagem: eles só fazem aquilo que os beneficia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/