60 mil vão até a Boca Maldita, Curitiba, para protestar contra Dilma e na defesa de Moro

A foto ao lado é do leitor Emmanuel Carlos. Ela flagrou milhares de manifestantes que saíram às ruas de Curitiba.

O leitor e a Globonews falam em 60 mil pessoas.

Curitiba é pouco maior do que Porto Alegre, porque tem 1,6 milhão de habitrantes.

Da mesma forma que nas outras cidades, a manifestação mostrou uma população ordeira, porém mais aguerrida e politizada do que aquela que saiu às ruas em março.

O ponto final da passeata de Curitiba aconteceu na Boca Maldita, localizada bem no centro da Capital do paraná.

Um comentário:

Anônimo disse...


Manifestação em Curitiba ‘deu para trás’, diz bruxo Chik Jeitoso

16 ago 2015


jeitoso_bundalele. O bruxo Chik Jeitoso, um dos comentaristas do Blog do Esmael na manifestação deste domingo (16), cravou essa: “O protesto contra Dilma deu para trás em Curitiba”.

A sábia observação tem sentido de ser, pois apenas cinco mil pessoas foram atrás do trio elétrico do governador Beto Richa (PSDB) e da “Tenda Digital” — um grupo de cibercomissionados que atua nos porões do Palácio Iguaçu.

A título de comparação, em abril, 90 mil curitibanos saíram às ruas contra Dilma e o PT.

Essa “Tenda Digital” recorreu a fotos de arquivos para “provar” que trabalhou direitinho. No entanto, o Blog do Esmael, em parceria com a TV 15, transmitiu ao vivo a manifestação da capital paranaense (clique aqui para assistir ao vídeo).

Recentemente, a direita golpista da Venezuela também utilizou o mesmo expediente para desestabilizar o governo de Nicolás Maduro. Disseminou imagens de repressão a passeatas, mas as fotos eram dos países árabes.

O fiasco da manifestação de hoje coincidiu com um período de denúncias de corrupção no governo tucano, provedor das passeatas no Paraná.

Chik Jeitoso fez mais uma observação muito particular sobre o protesto deste domingo: “Em êxtase, os manifestantes até pediam a ‘dita-dura’ naquele sol quente. Um horror!”.

Jeitoso é bruxo mais famoso do Hemisfério. Ele nunca errou uma previsão política e é um dos principais consultores de Barack Obama, presidente dos Estados Unidos. O macumbeiro também atende vários artistas globais e políticos de renome nacional...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/