Só renúncia salva o País do atoleiro político e econômico

Só a renúncia impedirá o rápido impeachment de Dilma Roussef. É o que ela poderá fazer de melhor para que o País saia do atoleiro político e econômico em que o mergulhou.

19 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, Políbio, quem pariu Mateus que o embale!

Anônimo disse...

Realmente, só uma renúncia pelo bem da nação.
Caso contrário o país irá quebrar.
Multinacionais e outras firmas nacionais esperam uma definição urgente, ou irão para outro lado.
Como disse com propriedade um amigo meu: " dinheiro não tem pátria".
Ou seja, investidores não vão botar dinheiro aqui para perder, levam para outro país com menos riscos.

Anônimo disse...

Seria uma saida menos pior....e honrosa...se há honra nisso....salvaria a pátria ....

Anônimo disse...

>>

Dólar dispara e beira os R$ 3,35.

Trata-se de um governo que perdeu totalmente qualquer resquício de credibilidade.

A única solução é a renuncia da mulher ou seu impeachment, mas com rapidez, porque a economia está desandando rapidamente.

Após a renuncia, ou o impeachment, o novo governo que tomar posse deve processar imediatamente essa quadrilha que trouxe o caos para nossa economia em troca de um projeto de poder eterno.

<<

Carpes Júnior disse...

E já vai tarde, muito tarde.

Anônimo disse...

DEIXA ELLA LÁ MAIS UM TEMPO, MESMO QUE ECONOMIA DESANDE. É BOM PARA O APRENDIZADO COLETIVO.

E O LULLA DEIXA ELLE TAMBÉM, SEMPRE COM A POSSIBILIDADE DE SER PRESO. SERÁ BOM PARA A CONSCIÊNCIA COLETIVA TAMBÉM. ACABARÁ NUM HOSPÍCIO OU OS "CHEFES" DELLE DANDO UM JEITO.

ESTE EPISÓDIO DA HISTÓRIA DO BRASIL DEVERÁ SER MARCANTE, PARA DEPOIS VIRAR A PÁGINA.

Anônimo disse...

Em 12 anos do PT no Planalto, PF fez 2.226 operações; com FHC, foram 48:

Número de investigações no Brasil aumentou após gestão PT assumir o governo. Cientistas políticos avaliam que partido acaba sofrendo muita pressão por estar no Poder

O número de operações da Polícia Federal (PF) aumentou consideravelmente desde que a gestão PT assumiu o governo federal, em 2003, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Somente nos últimos três anos, foram 783 operações, segundo estatísticas do Departamento da Polícia Federal.

Entre 2003 e maio e 2014, a PF realizou 2.226 operações, em comparação com 48 realizadas durante os oito anos do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Além do trabalho da PF, o governo petista garantiu autonomia ao Ministério Público e fortaleceu os órgãos de fiscalização, como a Controladoria-Geral da União, criada em 2003 e o Conselho de Controle das Atividades Financeiras (COAF), que tem o papel de monitorar movimentações atípicas que possam caracterizar lavagem de dinheiro ou corrupção e enriquecimento ilícito de agentes públicos.

Pelo Twitter, nesta segunda-feira (20), o ministro da Defesa, Jaques Wagner afirmou que “nenhum governo antes de @LulapeloBrasil e @dilmabr deu tanta autonomia às instituições para que elas investigassem e punissem”, disse.

Independentemente dos políticos envolvidos em corrupção, o PT é uma sigla a favor do combate à corrupção. Em maio deste ano, durante propaganda partidária, o presidente Nacional do partido, Rui Falcão, defendeu que qualquer petista responsabilizado por malfeitos e ilegalidades, seja expulso da legenda.

“O PT não aceita que alguns setores da mídia queiram criminalizar todo o partido por erros graves de alguns filiados”, destacou.

Acabar com a corrupção no país é um desafio para a sigla e para o mundo. De acordo com um estudo feito pela ONG Transparência Internacional, “todos os países enfrentam ameaça da corrupção em todos os níveis de governo”, disse na época da pesquisa o presidente da organização, Huguette Labelle.

O Brasil ocupa atualmente a 69ª posição dos países mais corruptos do mundo, está atrás de países como Chile, Uruguai, de acordo com a pesquisa da ONG Transparência Internacional feita em 2014. O estudo avaliou 175 países e territórios. A mesma pesquisa feita em 2013 registrava posição 72ª ao país brasileiro.

Cobertura midiática

O cientista político, Luciano Dias, destacou que no Brasil as instituições e órgãos de fiscalização do país foram estabelecidos pela Constituição, e que nos últimos anos, o trabalho da PF tem aparecido mais porque a mídia tem noticiado frequentemente os fatos de corrupção. Além disso, ele destaca que no governo Lula a imprensa passou a cobrir mais as denúncias de corrupção no país.

“Antes do Lula entrar no poder, não havia no sistema político brasileiro competição. O PT era a oposição do governo, mas assumiu, então foi necessário criar uma disputa política. Os escândalos de corrupção e o processo de fiscalização do Estado facilitam essa competição”, disse.

Os ataques ao governo, quando há investigação de corrupção ocorrendo no país, são uma consequência que os chefes de Estado acabam enfrentando, avalia o cientista político João Paulo Peixoto.

“Como o PT é governo acaba sendo o alvo da mídia”, ressalta.

Peixoto destaca que as “investigações no país contra a corrupção sempre existiram”, mas passou a ter visibilidade por parte da mídia nos últimos anos, diferentemente dos anos anteriores a gestão PT.

“O que era feito de uma maneira discreta, teve maior visibilidade por parte da mídia que passou a divulgar mais em virtude da expansão dos veículos de comunicação”, afirma.

Anônimo disse...

oh anônimo MAV petralha
Adivinha porque a Policia Federal teve mais trabalho no governo petista.

Pensa um pouquinho. Sõ um pouquinho vai! Vc consegue!


Anônimo disse...

A Odebrecht não tem outra opção que não seja confessar e implodir o cartel PT-PSDB-PMDB e os tentáculos na grande mídia. Segue-se uma onda de centenas ou milhares de prisões e delações que arrastarão todo o "PIB".

O país vai quebrar inevitavelmente. E será uma punição justa a uma sociedade que se deixou corromper pela máfia de Lula e FHC.

Nolano

Anônimo disse...

É ridículo achar que o PT é um partido que combate a corrupção mais que qualquer um outro. ISSO É UM AFRONTO A INTELIGÊNCIA DE PESSOAS QUE POSSUEM MAIS QUE UM NEURÔNIO NO CÉREBRO!!!
A corrupção que se instalou nas administrações do PT (isso vem desde a época do Lula) é a maior já registrada na história da humanidade, e que diz é o Financial Times. O Lula e a Dilma foram eleitos com dinheiro do mensalão e do petrolão (bilhões de dólares), portanto, não são governos legítimos. Pelo certo, o registro deste partido deveria ser cassado! FORA DILMA. FORA LULA. PT NUNCA MAIS!!!

Anônimo disse...

Pois é, a fábrica de caminhões dos chineses em Camaquã já deu prá trás, é só o começo da debandada.

Anônimo disse...

INVESTIMENTOS E DINHEIRO NOVO O BRASIL NÃO GANHARÁ ATÉ QUE SEJAM ESCLARECIDAS TODAS AS FALCATRUAS FEITAS PELO COMANDO DO PT.

BANQUEIROS SABEM QUE TODO O SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL E INTERNACIONAL FOI USADO PARA COISAS MUITO INDIGNAS.

FBI/DEA FORAM OS PRIMÓRDIOS DESTA INVESTIGAÇÃO, E ELES NÃO SÃO >CASUAL<

PRÓPRIA MÍDIA COMPRADA NÃO PODERÁ DENTRE EM POUCO SEGURAS NOS SEUS NOTICIÁRIOS OS ACONTECIMENTOS. TVS E JORNAIS DO MUNDO JÁ FALAM DO ASSUNTO.

Anônimo disse...

Acho um sarro ver petistas tentando faturar politicamente com o fato de estarem sendo presos pelo maior assalto aos cofres públicos da história do país. É muita cara de pau.

Anônimo disse...

Ainda existe petista na internet? Acho que é um roboo eletrônico que esqueceram de desligar! Senão o cara é muito canalha ou é o primo da velhinha de Taubaté ,depois de anos de Alzheimer!!

Anônimo disse...

Concordo, enquanto a Dilma não cair a confiança no país não voltará, até mesmo o Temer assumindo já daria um novo ânimo para o setor econômico, apesar de politicamente não mudar quase nada!

Emmanuel disse...

Olha o cara!!
O número de investigações na PF nos governos do PT revelam exatamente o que qualquer idiota sabe: o país foi tomado de bando de ladrões desavergonhados, mancomunados com milionários de reputação duvidosa e origem de fortuna mais que conhecida.
Só mesmo com o pseudônimo "anônimo" é que um gajo se presta a trabalho desse tipo ou, como falou o comentarista retro: é um robô, e por certo deve ter alguma antena ... enguiçada, por sinal.

Anônimo disse...

COITADO DO PTRALHA das 15:39: "nunca na história deste País" se tem tantos ladrões nos governos; "Em 12 anos do PT no Planalto, PF fez 2.226 operações; com FHC, foram 48". Tua vez vai chegar!

Estes funcionários públicos concursados, sem ingerência politica para realizar as suas tarefas constitucionais, foram aparelhados nos governos de FHC.

Podes ainda escapar de uma investigação PTRALHADA das 15:39, basta ir até o caixa da PETROBRAS e devolver dinheiro desviado que recebestes para vir aqui bostar textos e delatar os seus companheiros.

Anônimo disse...

Realmente o editor tem razão, só a renuncia salva o pais dos pampas do atoleiro politico e econômico....renuncia tiririca dos pampas, renuncia. Ou to errado que o RS é uma república a parte?

Biriva do Cerro do Tigre disse...

O governo Dilma APODRECEU e é um cadáver insepulto, os ratos (políticos) aliados começam a abandonar o navio, porque já está fazendo água no convés. A credibilidade é nula ninguém mais apoia esse governo corrupto e ilegitimo, porque roubou acintosamente as eleições. Acredito que até o diabo (que os petralhas diziam que fariam para se eleger) já caiu fora e largou a baranga de mão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/