Novo pacote de ajustes de Sartori aprofundará cortes nos gastos públicos

Até sexta-feira o governo Sartori enviará seu quarto pacote de propostas de ajuste das contas pública do RS.

A meta é aprofundar vigorosamente os cortes de gastos.

11 comentários:

Anônimo disse...

Quem deveria seguir o exemplo e economizar com verbas de gabinetes, secretários disto e daquilo, gastos com diárias e representações inúmeras que nem mesmo soubemos quantas são, deveriam ser os nossos nobres deputados. Dariam sua contribuição cortando na carne, melhor, nas benesses a que estão habituados por conta de uma legislação antiquada e que não é mexida por razões óbvias. Já não é sem tempo alterar a legislação que trata os "direitos adquiridos" como se fossem direitos perpétuos à classe. O mundo, nem o país, muito menos nosso estado, estão suportando estas cargas que ao fim e ao cabo, são pagas pela população que paga impostos escorchantes e obtém serviços pífios em retorno aos mesmo.

Anônimo disse...

Deveriam revisar os altos salários dos juízes e promotores, estes sim os contribuintes iriam ficar estarrecidos, pois a média ultrapassa fácil 40.000 reais devido aos auxílios e indenizações.

Anônimo disse...

Cortar os cargos dos comiissionados na administração direta: fazenda, etc. Sem eesses cortes, é chover no molhado; sem resultado concreto.

Anônimo disse...

Esse é o nosso tiririca dos pampas, não vai conseguir se reeleger, primeiramente porque com a insegurança atual pelo menos parte do seu eleitorado já terá morrido até 2018, ainda como o seu governo é tão ruim, mas tão ruim, que vai conseguir consagrar o Tarso que voltará a ser governador. Sartorão é a maior piada que o povo gaúcho já presenciou.

Anônimo disse...

Pessoal, vamos falar sério, eu peguei a conta de luz de dezembro/2014 antes do aumento da pilantra Dilma, tá lá, valor da tarifa 0,465kwh, já na última julho/2015 valor de 0,743kwh, isto é, tive um aumento de 59,78%, arredonda pra 60%. E todo mundo aguentou quietinho, fizeram um beicinho no início mas acabaram aceitando a enrabada sem vaselina mesmo. Agora que o Sartori também quer dar um aumentinho no ICMS para ajudar a tirar o Estado da crise, estão fazendo um maior escândalo. O Gringo poderia aumentar o ICMS da conta de luz em uns 2%, qualé o problema, pra quem já foi roubado em 60%?
TACA-LHE PAU GRIGO! PODE AUMENTAR O ICMS DA CONTA DE ENERGIA, O RIO GRANDE DO SUL TE DARÁ O MAIOR APOIO, ASSIM COMO DERAM PRA DILMA!

Anônimo disse...

A piada em pessoa...sartori brinca com o povo gaúcho ...mas já perdeu a graça faz tempo dessas patacuadas...o fim dele está próximo ...ele que não notou ainda.

Anônimo disse...

o que tu ta esperando pra aumentar os impostos Sartori e manda a conta pra gauchada?
é a gauchada quem tem que suportar via impostos os custos do tamanho de estado que demandou nas urnas ao longo do tempo.

Anônimo disse...

não entendo a demora de Sartori em não aumentar os impostos já.
esta conta é da gauchada e não do funcionalismo,pois foram os gaúchos que ao longo do tempo elegeram governos gastadores e populistas que construíram este estado monstrengo e que tem seu custo que deve ser suportado pelo eleitor contribuinte gaúcho.
a gauchada não pode agora se descolar das consequências das suas escolhas.
o funcionalismo esta ai posto a serviço do contribuinte e não tem culpa de nada,portanto injusto mandar a conta pros funcionários ao invés de mandar ao contribuinte.

Anônimo disse...

Alguma medida concreta para cobrar a dívida ativa ?

Aposto que não !

Anônimo disse...

Infelizmente tenho de concordar com o anonimo das 14:52! Mas será que vai resolver? Deixaram e agora está só no "vai e vem"!

Anônimo disse...

NADA DE COBRAR A DÍVIDA ATIVA DOS COMPADRES PATROCINADORES DA CAMPANHA.
NADA DE PAGAR A DÍVIDA PÚBLICA COM O NOVO INDEXADOR
NADA DE SOLUÇÕES PARA A CRISE.

AFINAL... TEMOS UM GRINGO PIADISTA E UM SECRETÁRIO DA FAZENDA QUE NEM SABE USAR UMA CALCULADO CIENTÍFICA.

E AÍ QUEREM DAR LIÇÃO DE MORAL..

VÃO SE ENXERGAR CAMBADA DE INCOMPETENTES

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/