Nova fase da Lava Jato atingirá PT e PMDB

Na coletiva desta semana, os procuradores do MPF falaram claramente sobre o envolvimento do PP, PT e PMDB (veja símbolos na parte de cima do organograma) na organização criminosa do Petrolão. Agora eles querem investigar e listar nomes dos políticos que ainda estão fora da cadeia. - 

CLIQUE AQUI, também, para examinar este esclarecedor infográfico do Estadão, que demonstra a ligação dos políticos e do Petrolão. 


Em reportagem de Fausto Macedo, Júlia Affonso e Ricardo Bradt, o jornal O Estado de S. Paulo deste domingo informa que a Lava Jato chegou ao comando do esquema de corrupção na Petrobrás. O editor considera que ainda falta muito para que isto ocorra, porque os ex-presidentes José Gabrielli, João Dutra e Graça Foster continuam livres, leves e soltos, como se não soubessem de nada do que fizeram sob suas barbas.

Leia:

A condenação de executivos da Camargo Corrêa e a denúncia formal contra os presidentes e ex-dirigentes das duas maiores empreiteiras do País, Odebrecht e Andrade Gutierrez, abrem nova fase das investigações da Operação Lava Jato, que atingirá o PT e o PMDB como líderes do esquema de corrupção em conluio com o comando do cartel, que fatiava obras da Petrobrás, mediante o pagamento de propina, desde 2004.

Com a chegada dos primeiros documentos oficiais da Suíça, após acordo de cooperação internacional entre os dois países, a força-tarefa de procuradores da Lava Jato acredita ter aberto “uma janela” nas apurações que levarão à comprovação de uso de contas secretas dos quatro núcleos do esquema: empresarial, político, de operadores financeiros e de agentes públicos.


Além de chegar às contas secretas das empreiteiras, dos políticos, dos dirigentes da Petrobrás e dos operadores de propina, os investigadores vão espraiar a devassa em contratos, antes centrada na estatal, de outras áreas dos governos Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2006 e 2007-2010) e Dilma Rousseff (2011-2014).

CLIQUE AQUI para ler mais.

11 comentários:

Mordaz disse...

E isto que venho dizendo. Manter Michel Temer e permitir a mesma quadrilha ficar tirando só a cabeça Dilma. Mudando de marca para mais uma década de roubos e maracutaias. O PMDB se vendeu ao PT no primeiro momento. Há 13 anos. Deu seu preço e levou. O PMDB nunca teve um projeto para o Brasil, o negócio do partido é enriquecer seus membros de qualquer maneira.

Anônimo disse...

PMBD É TÃO CULPADO QUANTO PT NA CORRUPÇÃO. POR ISSO ESTÃO "COSTURANDO" TEMER PARA A PRESIDENCIA. PAPEL DELA SERÁ "BLINDAR" PMDB E PT.

PORÉM AS COISAS A NÍVEL INTERNACIONAIS ESTÃO DIFICULTANDO ISSO.

NÃO SOBRA NINGUÉM PRATICAMENTE. PODERES TODOS SE BENEFICIARAM DO DINHEIRO DO POVO.

SAÍDA POSSÍVEL > FORÇAS ARMADAS, OU INTERVENÇÃO INTERNACIONAL, POIS NÃO TEREMOS "SAÚDE" SUFICIENTE PARA RESOLVER SOZINHOS O QUE FIZERAM COM O BRASIL.

Unknown disse...

O PMDB é sócio de carteirinha do saque impiedoso que bandidos comuns homiziados no PT e partidos da base aliada protagonizaram.
Durante os últimos 12 anos ele assistiu impassível, quando não com alegre conivência (vide Cabral & a Gang do Guardanapo, Renan no reino da Transpetro ou Eduardo Paes, o aderente sem pudor & o sumiço das vigas) e agora posa de salvador da Pátria? Menos, muito menos...
As circunstâncias o colocaram na solução do momento, mas não devemos nunca nos esquecer de que matéria o PMDB é feito, sob pena de repetirmos a aventura dos medíocres e despreparados no poder.

Anônimo disse...

vão empurar com a barriga até janot não ser conduzido, assumirá um "interino" que dará um jeito de mesclar tudo, deixando o dito pelo não dito.

Anônimo disse...

Faltou citar o retorno aos princípios éticos e Morais cristãos na administração pública e na sociedade como um todo. Enquadrar a CNBB conivente com o PT e marxismo/ gramscismo. Expurgar das universidades públicas os ideólogos desta bandalheira que condenou o Brasil a décadas de atraso.

Emmanuel disse...

Pois é ...
Vai daqui e dali, e Gabrielli está solto, Graça Foster está solta ... e vai adiante a lista da impunidade.
Esse negócio de Acordo Nacional, Pacto, ou outra vagabundagem qualquer, é pano de fundo para que um montão de larápios escapem sem responder.
A esse respeito, esse negócio de Temer, Salvador da Pátria, pode convencer os parcos de raciocínio que teimam em não perceber que a dupla eleita com dinheiro roubado se chama "Dila-Temer"; noutras palavras, sair Dilma e ficar Temer, é dar chance aos bandidos.
Pois muito bem: é hora de engaiolar mais gente da quadrilha .... Lula e Dilma bem que merecem o friozinho do inverno em Pinhais.... Mas, como é chato ficar sozinho ... é bom aumentar o número de hóspedes no presídio.

Anônimo disse...

É um absurdo a ideia da possibilidade de continuação do governo federal com Temer. Dilma e Temer tiveram juntos uma mesma campanha eleitoral, da qual resultou uma vitória amparada com dinheiro ilegal, ilegalidade da qual ambos tinham pleno conhecimento. Se sai Dilma, jamais pode ficar Temer. Somente seria admissível que Temer assumisse provisoriamente, por três meses, até findar nova eleição.

Anônimo disse...

Seria um prêmio e tanto par MT que a presidência da república lhe caísse no colo, assim de graça. Para quem achacou os achacadores petralhas durante tantos anos, nada mal. Há um porém: será que MT não vai se enroscar na Lava Jato, antes disso? Outra coisa: a eleição da dupla Dilmanta - MT se deu encima de mentiras de campanha financiada por dinheiro roubado da Petrobrás. E se o Gilmar Mendes impugnar as contas da campanha desta dupla, qual vai ser a consequência: nova eleição ou dar posse ao outro candidato? De qualquer maneira, acho que não vai ser desta vez que teremos o bruxo no comando do país. O BRASIL MERECE GENTE BEM MELHOR QUE ELE!

Anônimo disse...

Concordo com o Emmanuel Carlos, em qualquer país sério o Gabrielli e a Graça Foster estariam na cadeia há muito tempo, e a Dilma já teria caído por ser presidente do conselho e atuar diretamente dentro da Petrobrás!
Naquele organograma da quadrilha que o Ministério Público fez e que está na foto, esqueceram de colocar a cara do chefe Lula bem lá no alto e a da Dilma um pouco mais abaixo!

Anônimo disse...

E a revista Isto É acompanhada de blogueiros querem acordão nacional em torno de Michel Temer?

Anônimo disse...

O PT é noticia requentada estão investigando 24 hs poe dia. A novidade é o PMDB do Sartori, Simon, Sarney, Brossard, Cunha, Lobão, Renan, Fogaça, etc.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/