Hoje, 18h, Parcão, Porto Alegre, manifestantes farão inscrição em fogo: SOS TCU. Atos iguais acontecerão em todas as capitais.

As 18h, no Parcão, Porto Alegre, os manifestantes acenderão 100 velas para formar a frase SOS TCU. Se chover, haverá cobertura para a inscrição em fogo. -  

Neste domingo, dia 26, as 18 horas, os movimentos contra corrupção de todo o país estarão unidos em nome da Aliança Nacional dos Movimentos Democráticos para realizar algo inédito, no caso uma vigília em nível nacional, no mesmo dia, no mesmo horário e transmitindo a mesma mensagem em todas as capitais brasileiras e também em alguns países fora do Brasil: 

SOS TCU escrita em chamas de fogo.

A única capital na qual não teremos a vigília é no Estado do Acre. A cidade de Rio Branco vive um temor eminente de represália do PT o que tem impedido novas manifestações daqueles que já sofreram com isso.

A intenção deste ato é mostrar a unanimidade de pensamento do cidadão que acompanha a política brasileira, no sentido de clamar pela reprovação das contas do governo federal, do ano de 2014.

Está claro para os movimentos que integram a Aliança Nacional a manobra executada pelo governo e que as pedaladas só representam uma parcela ínfima da completa ausência de ética deste governo e que através de um comportamento populista mentiu, trapaceou, usurpou do poder para se beneficiar, enquanto milhares morrem nas filas dos hospitais, enquanto perdemos a esperança de poder contar com a segurança pública a que o Estado deveria prover, enquanto nossas crianças crescem sem o mínimo de qualidade em sua educação e, finalmente, enquanto nossa carga tributária nos degola economicamente.

Leia a nota completa da convocatória para os atos de hoje:

​O relatório do TCU mostra como, não só a falta de ética, mas também a incompetência do governo nos rouba a esperança de dias melhores:
Além destes fatores, diversos outros, como o aumento das dívidas públicas, tanto líquida, quanto bruta e consolidada, que nos mostra o quanto este governo mente e engana a população, não só em período eleitorais, mas em todos os momentos desde 2002.
Pedimos a reprovação não só pelos R$37,15 bilhões dos Passivos ocultos (as conhecidas Pedaladas fiscais), dentre outras distorções:
Mas também pelas diversas distorções encontradas nas Contas do Governo, nas quais mais de R$281 Bilhões foram quantificadas, além dos 3 itens de centenhas de BILHÕES das distorções não quantificadas:
Acreditamos que a Reprovação das Contas será apenas um passo, uma pequena amostra de que a ética no Brasil está em transição, nos mostrará que nosso país ainda tem jeito SIM, mas é preciso começar com esta ação do órgão que deveria inibir o surgimento da corrupção.
É por este motivo que esta vigília pede mais do que apenas a reprovação das contas.
Usaremos a mensagem unânime “SOS TCU”, como um pedido internacional de socorro a este órgão público que foi criado por Rui Barbosa em 1891 na 1ª Constituição Republicana do Brasil, no intuito de que um órgão EXTERNO e INDEPENDENTE auditasse as contas públicas, evitando assim, a corrupção.
Pedimos nesta ocasião que este órgão passe a ser de fato independente e para tanto, é necessário que seus Conselheiros e Ministros sejam funcionários de carreira, indicados por lista tríplice interna e só então, repassadas ao executivo para que opte por um destes 3 concursados.
Convidamos você, a estar conosco nesta vigília que levará a voz das ruas através de um ato silencioso pautado na chama que ainda segue acesa e que está refletida em nosso ato.


- Contato da coordenação nacional de mobilização da Aliança Nacional do Movimentos Democráticos: Heduan Pinheiro (11) 95994-9999

2 comentários:

Anônimo disse...

E as pedaladas contábeis e fiscais continuam a pleno vapor no governo Dilma
Até quando ?????

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa! Tem também chamada da Banda Loka para "Grande Mobilização e Panfletagem para o dia 16/08, neste domingo, 26 de julho às 15:00 no Parcão":
https://www.facebook.com/labandalokaliberal

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/