A indústria do Rio Grande do Sul fechou o sexto de sete meses em queda. Segundo dados divulgados nesta quinta-feira pela Fiergs - Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul -, o IDI-RS - Índice de Desempenho Industrial do Rio Grande do Sul - caiu 1,0% na passagem de abril para maio, com ajuste sazonal.
Conforme a Fiergs, o resultado negativo foi influenciado principalmente pelos recuos no faturamento real (-5,4%) e nas compras de insumos e matérias-primas (-3,6%).
A prolongada dificuldade econômica e a falta de perspectiva de retomada seguem repercutindo no emprego (-0,4%), que desacelerou pela nona vez nos últimos dez meses. A massa salarial ficou estável (0,1%), e apenas as horas trabalhadas na produção avançaram (1,5%), recuperando parcialmente as perdas anteriores.
Os desempenhos negativos se espalharam por 15 dos 17 setores pesquisados. Os mais atingidos foram veículos automotores (-24,1%), máquinas e equipamentos (-14%) e Couros e calçados (-6,1%). Tiveram crescimento apenas equipamentos de informática e produtos eletrônicos (2,7%) e alimentos (1,8%).
6 comentários:
Sem comentários, a charge acima diz tudo!
FALTA GESTÃO DE QUALIDADE!!! Não seguiram as aulas do professor GERDAU, agora é só churumelas, e o GERDAU mais atirado para trás do que pica-pau em tronqueira.
Anônimo 18:05 os industriais queriam assistir as aulas do Gerdau mais acharam as aulas caras. Agora já viram como o barato quase sempre sai caro.
e a arrecadação do ICMS, qual o valor
Quando é que o Gringo vai parar de chorar?
Políbio,
A charge matou a pau!!!
JulioK
Postar um comentário