Relatório de Nardes e libelo do MP pesarão hoje na decisão do TCU sobre as contas de Dilma

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da narrativa do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União sobre os crimes de pedaladas fiscais cometidos pela presidente Dilma Roussef, cujas contas estão sendo julgadas neste momento.

Caso o TCU rejeite as contas, Dilma poderá ser julgada pelo Congresso e perder o cargo.

O texto a seguir é do blog O Antagonista, que conta o que poderá acontecer hoje na Corte, embora informações desta quarta digam que a Corte poderá dar tempo para que Dilma se explique melhor:

O relatório do ministro Augusto Nardes, do TCU, mostra que Dilma Rousseff recorreu às pedaladas para encobrir erros e mentiras de seu governo.
De fato, ela sempre arrecadou menos do que o previsto. E sempre gastou mais.
Em 2014, em particular, o governo previa arrecadar 1,3 trilhão de reais, mas conseguiu realizar apenas 1,2 trilhão de reais - 110 bilhões de reais a menos.
Isso se repetiu em todo o primeiro mandato.
O relatório do TCU, citado pela Folha de S. Paulo, calcula que, "ao longo dos quatro exercícios [2011-2014], 85 fontes de recursos apresentaram diferença entre o valor projetado e o valor realizado superior a 1 bilhão de reais".
E o que fez Dilma Rousseff para esconder esses números? Pedalou, maquiou e mentiu, violando flagrantemente a Lei de Responsabilidade Fiscal.

É o que o TCU terá de rejeitar nesta quarta-feira.

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa tal lei é só pros trouxas acreditarem até em papai noel.
Num país sério, seria fatal, mas na brasundanga .......nada.
E VIVA A ROUBALHEIRA QUE BILHÕES É MERRECA.

Anônimo disse...

Sempre é bom lembrar que o Ministro Augusto Nardes tem uma filha nomeada como CC (sem concurso) no Gabinete do Conselheiro Iradir Pietroski do TCE/RS: Janaína Geiss Nardes.
Isso não é exemplo de moralidade.
Quem desaprovará as contas do Nardes?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/