Vice de RH de olhos de vidro e coração duro, deixa hoje a RBS

A RBS não conta mais com a colaboração do seu vice-presidente de RH, Deli Matsuo, que está deixando o grupo para atuar de forma independente como consultor.  Ele foi uma das primeiras contratações no início da gestão de Eduardo Sirotsky Melzer e nos últimos meses implantou uma política de austeridade de corte de custos para compensar receitas. O movimento envolveu supressão de benefícios, cargos e salários.

O executivo, que saiu do Vale do Silício para a RBS, implantou um método de gestão para todos os funcionários chamado de “superação”, que enfrentou resistências no grupo funcional, incluindo executivos, pelas questões burocráticas. Diante disso e do corte de custos, o grupo ainda não realizou este ano a pesquisa de clima interno.

Quando foi contratado, em novembro de 2011, a RBS divulgou no seu site o seguinte material sobre Deli:

“O Grupo RBS anuncia, nesta segunda-feira (7), a contratação do executivo Deli Matsuo, que até agora atuava na Google, para a posição de Vice-Presidente de Gestão e Pessoas. Deli assume a estratégia de gestão e desenvolvimento de pessoas, fundamento do projeto empresarial da RBS, com a missão de atrair e reter talentos e qualificá-los para a busca da excelência e a alta performance.
Com 15 anos de experiência na área de Recursos Humanos, Deli retorna ao Brasil vindo do Vale do Silício, na Califórnia. Na Google, foi diretor de Recursos Humanos para a América Latina de 2006 a 2010, respondendo por projetos estratégicos para diversos escritórios da empresa no mundo. Na empresa, também liderou um projeto no Japão, antes de assumir na Califórnia. Na carreira, registra ainda atuação em projetos de gestão de pessoas e desenvolvimento organizacional em empresas como Lucent (telecomunicações) e Allergan (farmacêutica), no Brasil, em países da América Latina e nos Estados Unidos.Dar aos colaboradores a oportunidade de que precisam para evoluir e fazer com que o desenvolvimento de suas equipes sirva de combustível para a empresa é um desafio para a RBS e para qualquer negócio. Quero ajudar a RBS a montar grupos de alta performance e contribuir para que os profissionais se desenvolvam da melhor maneira que elas e nós pudermos. Essa empresa só crescerá com o resultado das pessoas – disse Deli."

6 comentários:

Anônimo disse...

Caro Editor.

Agora não entendi. A RBS não foi laureada pela revista Amanhã como a melhor empresa para trabalhar no RS ?
Ou teu texto está errado ou a revista amanhã errou ?

Anônimo disse...

Pelo que corre pelos blogs alternativos, o "japa" tinha o gentil apelido de "mãos de Tesoura"...

Anônimo disse...

agora tá explicado a "pesquisa" da revista amanhã. "todos querem trabalhar na rbs" > si,si, como nô.

Altamir Silva disse...

Quem está fora quer entrar, mas quem esta dentro não está tão feliz assim.... é a mágica da publicidade... se é que devo chamar de mágica...

Anônimo disse...

"Dar aos colaboradores a oportunidade de que precisam para evoluir"...mas esqueceu de avisar aos "colaboradores" que essa evolução seria fora da RBS, o japa chutou quase todo mundo, esqueceu de alguns malas, como a Rosane de Oliveira, por exemplo!

Anônimo disse...

O Paulo Santana derrubou ele!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/