Empresas privadas estão interessadas em bancar despesas de serviços públicos de utilidade imediata dos cidadãos

O governo estadual gaúcho já recebeu informações de que empresas privadas estão dispostas a bancar aluguéis e despesas correntes de repartições públicas.

A ênfase é para serviços de utilidade para os cidadãos.

E não é verdade que isto ocorra por pressão.

O editor tem mais detalhes.

8 comentários:

Anônimo disse...

Globo esconde que J. Hawilla é sócio de filho de João Roberto Marinho

Conseguirá a 'vênus platinada' convencer o público – e a Justiça – de que 'não sabia' que seus sócios pagavam propinas a cartolas pela transmissão de jogos de futebol?

Ao noticiar o escândalo de corrupção internacional de subornos no futebol que levou à prisão do ex-presidente da CBF, José Maria Marin, o Jornal Nacional da TV Globo omitiu informações relevantes ao telespectador.

A começar pelo fato de J. Hawilla ter sido diretor de esportes da própria Rede Globo em São Paulo – tendo sido antes repórter de campo – e já nessa época, começou paralelamente a comercializar placas de publicidade em estádios. Ali nascia o empresário com forte ligação com a emissora.

Em 2003 J. Hawilla fundou a TV TEM, sigla de Traffic Entertainment and Marketing, que forma uma cadeia de TVs afiliadas da Rede Globo no interior de São Paulo. As TVs de Hawilla cobrem quase metade do estado de São Paulo: 318 municípios e 7,8 milhões de habitantes, alcançando 49% do interior paulista. Entre as cidades cobertas estão, São José do Rio Preto, Bauru, Sorocaba e Jundiaí.

A dobradinha Hawilla-Globo não para por ai. Foi também do Grupo Globo que o empresário comprou, em 2009, o Diário de São Paulo. Ele já era dono da Rede Bom Dia, de jornais em cidades da área coberta pela TV TEM.

Faltou também o JN noticiar que os negócios da Globo com Hawilla que fazem parte da programação nacional da emissora. A produtora TV 7, que é da Traffic, faz os programas Auto Esporte e o Pequenas Empresas, Grandes Negócios, apresentados na Globo aos domingos, já há alguns anos.

Mas o que ninguém sabe e nem a Globo conta é que J. Hawilla é sócio de Paulo Daudt Marinho, filho e herdeiro de João Roberto Marinho, na TV TEM de São José do Rio Preto (SP).

João Roberto Marinho é um dos três filhos de Roberto Marinho que herdou o império da Rede Globo. O próprio João Roberto é sócio de dois filhos de J. Hawilla (Stefano e Renata) na TV TEM de Sorocaba (SP). Aliás a avenida em São José do Rio Preto onde fica a TV TEM ganhou o nome de Avenida Jornalista Roberto Marinho, em homenagem ao fundador da 'vênus platinada'.

No Jornal Nacional de quarta feira (27) , muito brevemente, William Bonner citou a Globo, como se quisesse dizer aos espectadores: "Não temos nada com isso". O jornalista leu: "A TV Globo, que compra os direitos de muitas dessas competições, só tem a desejar que as investigações cheguem a bom termo e que o ambiente de negócios do futebol seja honesto". Assim seco, sem entrar em detalhes.

Se até o momento de fato não há acusações contra emissoras de TVs que tenham chegado ao conhecimento público, também é difícil afirmar que não pesam suspeitas. A Justiça dos Estados Unidos e o FBI disseram que as investigações estão apenas no começo....

Anônimo disse...

Empresas privadas pagarem aluguéis e outras despesas ? Muito estranho ?

Se o editor tem os "dados" todos como diz, favor postar.

E o nome das empresas também.

Anônimo disse...

NÃO É PRESSÃO, É MAIS OU MENOS COMO FOI FEITO COM O RIBEIRO PARA ASSUMIR O CORREIO DO POVO NA ÉPOCA !!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Empresas privadas bancarem serviços públicos? Hahahahahahahahahahahaha!!!!!!!

Anônimo disse...

Claro, apenas os que dão lucro! Será que eles querem assumir postos de saúde e escolas dos bairros mais pobres de Porto Alegre?

Anônimo disse...

Empresas privadas bancando os serviços públicos, ou seja, TERCEIRIZAÇÃO a vista.

Anônimo disse...

"SERVIÇOS PÚBLICOS" uma ÓVA!

Serviços ao contribuinte, o resto é proselitismo!

Anônimo disse...

Falta administração pública! Chega de cabide de emprego pra companheiro e isto serve para todos os governos não só os do PT.
Roubalheira descarada!
Pagamos muitos impostos como cidadãos e como empresas e ainda temos que assumir compromissos que os nossos governantes não tem competência para assumir? É o começo do fim. Pagaremos mais impostos e assumiremos mais compromissos.
Falta vergonha na cara dos políticos. Daqui uns dias será que vão terceirizar o sexo em casa?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/