Renan mente no caso da indicação de Fachin para o STF. Conheça a íntegra da Nota Técnica sobre o indicado de Dilma.

CLIQUE AQUI para ler a Nota Informativa, que boa parte da mídia chama de Nota Técnica, na qual o Consultor Legislativo do Senado, João Trindade Cavalcante Filho, desmonta as explciações dadas pelo advogado Luiz Faccin, pela OAB e pela Associação dos Procuradores do Paraná, que mentirosamente dizem que a legislação estadual permitia que Procuradores exercem simultâneamente a advocacia particular.

O editor pediu cópia esta tarde.

A legislação que existia era anterior à posse de Fachin como procurador. Quando ele assumiu, a nova Constituição do Estado proibiu a prática, que de qualquer modo feria os princípios da moralidade pública.

Esta tarde, o presidente do Senado, disse que a Nota Informativa é coisa pessoal do Conssultor Legislastivo do Senado, o que é outra mentira deslavada, já que a Nota foi solicitada de modo oficial pelo senador Ferraço, um dos parlamentares que examina a indicação de Fachin.

A solicitação foi oficial e a resposta também.

9 comentários:

Anônimo disse...

Recomendo que o Sr Luiz Edson Fachin DECLINE da indicação para o STF caso não queira correr o risco de ser REPROVADO no Senado.

Anônimo disse...

Renan: parecer sobre Fachin não representa Senado:

Presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), desautorizou a consultoria legislativa da casa, que elaborou um parecer contra Luiz Edson Fachin, indicado da presidente Dilma Rousseff para ocupar uma vaga no STF; encomendado pelo senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), o documento, assinado pelo professor e constitucionalista João Trindade Cavalcante Filho, afirma que Fachin violou a lei ao exercer dupla funcionalidade, trabalhando como advogado e procurador no Paraná ao mesmo tempo; para Renan, posição é apenas a "opinião pessoal" do consultor, mas de "maneira alguma" representa a "posição institucional" do Senado.

Anônimo disse...

Não esta fazendo nada mais que o editor faz diariamente no blog são dois mentirosos.

todos ao coxinhodromo disse...

Quem mente mais o Renan ou o editor.

Anônimo disse...

Para os petralhas rasgar as leis e inclusive a constituição já se tornou rotina, mas isso acontece porque todos os poderes já estão aparelhados ou não funcionam como deveriam, acredito que até mesmo as Forças Armadas, com os generais e o alto comando adestrado, que ainda sairão às ruas, mas para defender esse governo criminoso.

Anônimo disse...

AS LARANJAS PODRES SEMPRE PROCURAM SE AGRUPAR. AGUARDE-MOS POIS.

Anônimo disse...

O ANONIMO DAS 17:30 ESTÁ CERTÍSSIMO.

MAS POSSIVELMENTE A VAIDADE VAI FAZER QUE NÃO MUDE E QUEIRA IR.

AS MARIPOSAS TAMBÉM VOAM PARA O FOGO.

Anônimo disse...

Como diz um locutor esportivo,"Que beleza".

Anônimo disse...

Se grita pega ladrão, não fica um meu irmão...
Se grita pega mentiroso, não fica um meu irmão...
É a pátria educadora!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/