Mujica, em livro, relata confissão sobre liderança de Lula na roubalheira petista do Mensalão

Segundo líder uruguaio, petista disse, ao se referir ao esquema, que ‘era a única forma de governar o Brasil’

Um livro-reportagem lançado no Uruguai esta semana, e que conta os cinco anos do governo de José Mujica a partir do ponto de vista dele, traz à tona uma “confissão” que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lhe teria feito em 2010. Em “Una oveja negra al poder” (Uma ovelha negra no poder, em tradução livre), escrito pelos jornalistas uruguaios Andrés Danza e Ernesto Tulbovitz, ainda sem data para chegar ao Brasil, Mujica relembra um dos encontros que teve com Lula. Relata que, ao falarem sobre o escândalo do mensalão, que consistia na compra de apoio político, o petista lhe teria dito que aquela era “a única forma de governar o Brasil”.

“Lula não é um corrupto como (Fernando) Collor de Mello e outros ex-presidentes brasileiros”, disse Mujica aos jornalistas da revista “Búsqueda” em uma das cem horas de entrevistas que lhes concedeu. “Mas viveu esse episódio (do mensalão) com angústia e um pouco de culpa”.


De acordo com o relato de Mujica, quando o assunto veio à tona, numa reunião feita em Brasília nos primeiros meses de 2010, Lula lhe teria dito textualmente: “Neste mundo tive que lidar com muitas coisas imorais, chantagens”. Para logo em seguida, emendar: “Essa era a única forma de governar o Brasil”. Segundo Mujica, o ex-vice-presidente uruguaio Danilo Astori estava na sala e também ouviu a “confissão” do petista.

6 comentários:

Gustavo disse...

que quié isso cumpanhero tupamaro-maconhero?

sudaca disse...

Les digo leiam el libro pois lo demas es manipulacion de la prensa chaquetera.

Anônimo disse...

LULA MOLUSCO, este é o CAPO DI CAPO!
CADEIA PRA ELE JÁ!!!
FORA PT!
FORA DILMA!
CADEIA PRO LULA MOLUSCO!

Anônimo disse...

NESTE EU ACREDITO AINDA MAIS CHAPADO ...........KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

'Confissão' de Lula a Mujica é mais um crime de imprensa:

Jornalista Andrés Danza, um dos autores do livro "Uma ovelha negra no poder", sobre o ex-presidente uruguaio Pepe Mujica, negou que Lula falava do 'mensalão' quando declarou já ter lidado com "muitas coisas imorais" e "chantagens" e que "essa era a única forma de governar o Brasil"; "Não, Lula estava falando sobre as 'coisas imorais' e não sobre o mensalão. O que Lula transmitiu ao Mujica foi que é dificil governar o Brasil sem conviver com chantagens e 'coisas imorais'", escreveu Danza; edição de hoje do Globo traz a reportagem "Mujica, em livro, relata confissão de Lula sobre mensalão"; no fim de semana, o ex-presidente já foi alvo de uma capa comprovadamente mentirosa da revista Época, também da Globo; em nota, Instituto Lula destacou que matéria do Globo foi desmentida pelo G1, site que também pertence às Organizações Globo.

Se o Jornalista que Escreveu o Livro diz que não. a confissão ficou por conta da interpretação tendenciosa da Revista Época. Mais um processinho.

sudaca disse...

'CONFISSÃO' DE LULA A MUJICA É MAIS UM CRIME DE IMPRENSA
:
Jornalista Andrés Danza, um dos autores do livro "Uma ovelha negra no poder", sobre o ex-presidente uruguaio Pepe Mujica, negou que Lula falava do 'mensalão' quando declarou já ter lidado com "muitas coisas imorais" e "chantagens" e que "essa era a única forma de governar o Brasil"; "Não, Lula estava falando sobre as 'coisas imorais' e não sobre o mensalão. O que Lula transmitiu ao Mujica foi que é dificil governar o Brasil sem conviver com chantagens e 'coisas imorais'", escreveu Danza; edição de hoje do Globo traz a reportagem "Mujica, em livro, relata confissão de Lula sobre mensalão"; no fim de semana, o ex-presidente já foi alvo de uma capa comprovadamente mentirosa da revista Época, também da Globo; em nota, Instituto Lula destacou que matéria do Globo foi desmentida pelo G1, site que também pertence às O Globo.


prensa chaquetera esta


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/