Editor-chefe da revista Época rebate Lula, critica Fenaj e vai processar site governista

Ataques de petistas se intensificaram após surgimento de novas denúncias envolvendo o ex-presidente Lula

O editor-chefe da revista Época, Diego Escosteguy, usou sua conta nas redes sociais, para protestar contra os ataques de Lula, o silêncio cúmplice da Fenaj e as baixarias contra ele publicadas nos sites patrocinado por estatais, que defendem o PT. 

Leia esta nota de Escosteguy, que é gaúcho:

A propósito das declarações de Lula no dia dos Trabalhadores contra os jornalistas, aguardo uma defesa das entidades que nos “representam”.
Num evento da CUT, Lula nos chamou de lixo e de desonestos. O Sindicato dos Jornalistas de SP, filiado à CUT, está em silêncio.
A Federação Nacional de Jornalistas, a Fenaj, também não disse palavra. É ligada à CUT.
Por lei, nós, trabalhadores da imprensa, somos obrigados a pagar um imposto que vai para o cofre desses sindicatos. Agradecemos o apoio.
O silêncio cúmplice dessa turma ainda é melhor do que o ridículo do ano passado, quando eles, pagos por nós, atacaram nosso trabalho.
O tal sindicato promoveu evento, pago com nosso dinheiro, para atacar nossas matérias sobre corrupção na Petrobras. Só rindo.
Aliás, também não recebemos nenhuma mensagem de apoio da @abraji, Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
É nos silêncios que descobrimos muitas das respostas. Não apenas no jornalismo.
Informam-me que aquele tal blog 247, acusado de envolvimento no esquema da Lava Jato, escreveu alguns elogios anônimos a mim.
Há anos hesito a tomar medidas legais contra esse tipo de propaganda governista travestida de jornalismo. Aceito críticas, mas não baixaria
Esse tempo passou. Processarei os responsáveis por esse site e pelos demais que cometerem calúnias ou difamações.
Tenho arquivadas todas as baixarias, mentiras e calúnias publicadas contra mim e colegas nos últimos seis anos.
Que os leitores entendam: blogs como esse são financiados pelo governo petista para intimidar e atacar jornalistas, juízes e procuradores.
O problema é que esses sujeitos publicam qualquer coisa, e essas baixarias e mentiras ficam ali no Google, sujando o nome de pessoas de bem.
Vou buscar meus direitos na Justiça. A partir de agora, nenhuma menção caluniosa ou difamatória ao meu nome passará sem resposta judicial.
E que os leitores também saibam que o responsável por esses comentários anônimos chama-se Leonardo Attuch. Será acionado judicialmente.



24 comentários:

Anônimo disse...

Qualquer um que fale do PT é perseguido como golpista... Se for cidadão é elite, coxinha, comprado, qualquer coisa que desabone a opinião. Se for da mídia, todos são da chamada Grande Mídia Golpista. Pelo jeito a mídia só é golpista quando fala do PT!!! Foi assim que acabaram com a liberdade de imprensa na Venezuela e é assim também que começam as ditaduras...

Emmanuel disse...

Apoiado !!
E incrível como o povo brasileiro ainda não percebeu que a censura à imprensa não se faz, propriamente, na pessoa de um censor: existem meios mais escusos, entre eles, o de financiar propaganda e forjar patrocínio a esse ou aquele esporte ou atividade, dita cultural, desde que em proveito do chefete do momento.
No Brasil vive-se exatamente isso: o governo, através de empresas estatais, autarquias e coisas parecidas, diz que paga para fazer propaganda, normalmente de seus sucessos não realizados ... ou seja, propaganda enganosa, sempre! E aproveita a carona para amordaçar a imprensa que, via de regra, caladinha como sempre, faz o jogo do poder. Pior que isso, vez por outro os turiferários do governo ainda têm a coragem de forjar ataques de araque ao "monopólio da imprensa" ....
O povo precisa perceber que já vivemos momentos de censura, que se opera através de outros meios que não a violência de outrora. Hoje, a sutileza é esmagar a imprensa realmente livre através de escassez de contratos, e do uso de sites subvencionados pelo próprio governo e coisas parecidas.
É em razão disso que salta aos olhos que as empresas estatais - que via de regra pagam anúncios e fazem patrocínios disso ou daquilo - devem ser extintas eis que servem somente de cabides de empregos e meios de se promover políticas sujas. É preciso rever esse ufanismo tolo a exemplo do "petróleo é nosso!" ... uma bobagem que adequa mais o "nosso" ao "deles" e fazem o brasileiro pagar a gasolina, a energia elétrica e, via de regra tudo que vem desses cabides, em patamares muito superiores ao que se vê fora do país.
Seguramente, tirando as exceções conhecidas, a imprensa é censurada por ser subserviente.
Sem imprensa efetivamente livre, nunca haverá democracia, nunca se consolidará o estado de direito que o brasileiro tanto necessita para poder ver frutificar os seus talentos.
Hora de acordar .... e isso começa colocando para fora as diversas quadrilhas que tomaram o poder ... e junto com eles, os diversos vira-casacas que estamos enfrentando nos dias de hoje.

Anônimo disse...

espero que processe O Chefe, que disse bem alto, diante de uma plateia, coisas absurdas sobre os jornalistas...

alias, ha tempos que esse cidadão diz o que bem entende e nada lhe acontece...

Anônimo disse...

Como sempre, o editor analisa os fatos apenas como lhes convém. Ora, se o editor da revista Época quer processar determinado blog que apóia o governo, imagina só as motivações do Lula para fazer o mesmo em relação às denúncias sem provas da referida revista. Além do mais, PROCESSAR não é necessariamente sinônimo de CONDENAR!!!

Anônimo disse...

ai individuo das 16:02

o Lula esta para processar muita gente desde o mensalão e nunca fez...

lembram quando disseram que acionariam a VEJA na Justiça e bla, bla, bla?

ate agora nada...

ele não leva os processo em frente porque parece que sabe que na frente do capa preta a revista pode mostrar as provas..

ai a casa dele cai...

Anônimo disse...

CALAAAA AAAA BOOOCAAAA, PTralha. mimimi, blábláblá, lero-lero. Vai para o 247, xôôôôôôô Pomba PTralha. kkkk

Anônimo disse...

'Confissão' de Lula a Mujica é mais um crime de imprensa:

Jornalista Andrés Danza, um dos autores do livro "Uma ovelha negra no poder", sobre o ex-presidente uruguaio Pepe Mujica, negou que Lula falava do 'mensalão' quando declarou já ter lidado com "muitas coisas imorais" e "chantagens" e que "essa era a única forma de governar o Brasil"; "Não, Lula estava falando sobre as 'coisas imorais' e não sobre o mensalão. O que Lula transmitiu ao Mujica foi que é dificil governar o Brasil sem conviver com chantagens e 'coisas imorais'", escreveu Danza; edição de hoje do Globo traz a reportagem "Mujica, em livro, relata confissão de Lula sobre mensalão"; no fim de semana, o ex-presidente já foi alvo de uma capa comprovadamente mentirosa da revista Época, também da Globo; em nota, Instituto Lula destacou que matéria do Globo foi desmentida pelo G1, site que também pertence às Organizações Globo.

Anônimo disse...

TENTANDO SE DEFENDER DE MAIS UM PROCESSINHO QUE VAI LEVAR NO LOMBO. E POLÍBIO NÃO PUBLICA QUE É GAÚCHO POIS DESONRA A NOSSA REPUBLICA DA GRINGOLANDIA.

Anônimo disse...

Para o sujeito vir aqui defender o gambá falastrão,demagogo e corrupto, só poder ter a mesma moral do dito. A ideologia quando cega também faz também estragos na razão.

Anônimo disse...

Alguém já viu a somatório dos números????

Anônimo disse...

Ainda existe petralha baba ovo do Lula aparecendo aí para comentar protegendo o chefe ladrão. O Escosteguy está certo, o negócio é fazer doer no bolso desses vigaristas.

H. Romeu Pinto disse...

Ao petralha de 8 de maio de 2015 16:02, acorda sem noção, quem é que o teu ídolo vai processar, ele está enrolado até o último fio de cabelo em tudo, até o velho tupamaro sem querer jogou mais merda no ventilador e ela está indo em direção ao Nove Dedos. Não tem mais como dar desculpas, toda verdade ainda virá a tona.

Anônimo disse...

Eu sempre ouvi falar que a relação governo-empresas de comunicação está no não pagamento, por parte destas, dos tributos devidos.

Anônimo disse...

anonimo das 19.01
tens raciocinio lento demais acorda meu so agora te deste conta sua anta.

calate boca suja disse...

Mas a coisa deve ta preta para o escosteguy pois o cara quando apela para as entidades de classe e porque esta com um pau na bunda e mais 10 em roda para entrar.

Celso disse...

É mercenário petralha pago, o das 16,02 saído do famoso acampamento de treinamento p./ difamação na mídia. ignorem.

Anônimo disse...

Tem quem paga... mas foi pro bolso de quem? Pelo jeito, a Época tá igual passarinho no ninho: de boca abetta, esperando uns milhões da petrobrás pra voltar a ser melhor amiga do referido...

Anônimo disse...

Penso que o Escosteguy deve processar de fato a todos que o agridem e ofendem, ao contrário de lulla (e asseclas), pois este há anos diz que vai processar e fica só nisso, Por que não processou a VEJA quando esta o acusou de envolvimento nas falcatruas? ele não dizia que nuncadantes na história deste país existiu um guverno TÃO HONESTO como o dele? Onde ficou essa bravata?

Anônimo disse...

E a revista épica, digo, Época alguém vai processar sobre a verdadeira campanha politica que faz contra lula/dilma e o PT, a última é o 171 sobre o livro do Mujica, ou seja, a Revista publica matéria sem consultar o escritor e o entrevistado do escritor do livro, que consultados desmentiram a revista.

Anônimo disse...

Nem todo o ladrão é petralha, mais
todo o petralha é ladrão.
Alguma novidade?

Anônimo disse...

Uma empresa com prejuizo imenso, faz propaganda de seu produto. Gasolina. Se o governo não fizesse propaganda, da gasolina, nos brasileiros, iriamos andar a cavalo ou a pé.
E propaganda da energia eletrica! Quem se lembraria de acender a luz ...

Anônimo disse...

Perfeito comentário, você coloca as palavras do meu pensamento,obrigada.

Anônimo disse...

Concordo com você!!!

Anônimo disse...

Ele não tem como argumentar para se defender, se ele argumentar alguma coisa ele se torna réu de fato.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/