Mujica revela confidência que lhe fez Lula em 2010: "Só com o Mensalão é possível governar o Brasil"

Ainda sem data para chegar ao Brasil, o livro Uma ovelha negra no Poder, relata um encontro de Lula com Mujica em 2010, em que o brasileiro teria dito que o mensalão era "a única forma de governar o Brasil".

"Lula não é um corrupto como (Fernando) Collor de Mello e outros ex-presidentes brasileiros. Mas viveu esse episódio (do mensalão) com angústia e culpa", disse Mujica aos jornalistas da revista Búsqueda em uma das cem horas de entrevistas que lhes concedeu.


Conforme o ex-presidente uruguaio, Lula teria dito: "Neste mundo tive que lidar com muitas coisas imorais, chantagens. Essa era a única forma de governar o Brasil".

Na prática, Lula confessou que comprou parlamentares e partidos.

Nesta sexta-feira, depois de revelada a inconfidência de Mujica, o senador Ronaldo Caiado anunciou que pediria a convocação de Lula para depoimento na CPi da Petrobrás.

30 comentários:

Anônimo disse...

O que precisa mais para prender o chefe da quadrilha petralha???!!!

Anônimo disse...

BAITA DIFERENÇA ENTRE PESSOAS COM RABO PRESO E PESSOAS QUE PODEM EM LIVRO DIZER A VERDADE.

O MUJICA É UM EXEMPLO.

Anônimo disse...

BEM, AGORA O LULA QUE EXPLIQUE TINTIN POR TINTIN ESTA HISTÓRIA, E DÊ NOME E SOBRENOME AOS BOIS.

Anônimo disse...

Lula não é um corrupto como COllor e outros. É muito pior e a matemática prova isso, basta somar tudo que os gafanhotos afanaram no mensalão e na lava jato, só pra ficar nos mais conhecidos.Ainda vem aí o BNDES..Eletrobrás... Sem contar os 39 ministerios, mais de 100 mil cargos...
Deus salve o Brasil dessa gente do PT.

Anônimo disse...

Só um ingenuo acha que pode governar sem ser chantageado por esse congresso mafioso.

Anônimo disse...

NÃO É DE SE DUVIDAR QUE O LULA COMPRE TODAS A EDIÇÕES DO LIVRO, E MANDE RE-PUBLICAR SEM MENCIONAR OS ESTES FATOS.

DESSE PESSOAL TUDO SE ESPERA.

Anônimo disse...

Políbio, não vais falar do desgoverno do PSDB do Paraná? O pior é que esses trogloditas, Rocha, o comandante da PM e o Francischini não tem caráter, os 3 pediram desculpas hoje para os professores e para o povo do Paraná. Até ontem afirmavam que estavam certos.

Anônimo disse...

Políbio, não vais falar do desgoverno do PSDB do Paraná? O pior é que esses trogloditas, Richa, o comandante da PM e o Francischini não tem caráter, os 3 pediram desculpas hoje para os professores e para o povo do Paraná. Até ontem afirmavam que estavam certos.

Anônimo disse...

Sugiro ao editor que de uma olhada no G1 e no correio do povo RS.

Anônimo disse...

Na caradura, O Globo mente sobre Lula e Mujica. Site G1, da Globo, desmente o próprio jornal. Mais uma porta fria, caro editor.

Anônimo disse...

LULA nunca foi de ESQUERDA e nem de DIREITA.
LULA É um MERCANTILISTA; LULA vende a alma pro DIABO pelo melhor preço (DIABO não compra quando o preço é baixo).

LULA é uma farsa criada pelos militares nos anos 70; LULA é um PSICOPATA, dissimulador.

De tanto ser MALEDICENTE no curso de sua vida sindical teve que, obrigatoriamente adotar a MENTIRA como GENITORA, A mãe verdadeira, aquela que lhe ensinou o comportamento na caminhada para o domínio sobre MENTES BRASILEIRAS IGNORANTES.

Anônimo disse...

Lulla vai escrever o livro "La cabrita nera.

Anônimo disse...

Baita cara de pau ! Até parece que elle foi vítima e não encheu os bolsos com a vigarice.

sudaca disse...

Prensa jaquetera mentirosa nada disto foi dito por Pepe leiam a reportagem da revista (alias é de linha editorial de direita. na eleição passada pregou o voto no Lacalle contra tabare vasques)mas hoje mesmo o jornalista autor da entrevista Jornalista Andrés Danza, um dos autores do livro "Uma ovelha negra no poder", sobre o ex-presidente uruguaio Pepe Mujica, negou que Lula falava do 'mensalão' quando declarou já ter lidado com "muitas coisas imorais" e "chantagens" e que "essa era a única forma de governar o Brasil"; "Não, Lula estava falando sobre as 'coisas imorais' e não sobre o mensalão. O que Lula transmitiu ao Mujica foi que é dificil governar o Brasil sem conviver com chantagens e 'coisas imorais'", escreveu Danza;

H. Romeu Pinto disse...

Políbio! Se alguém espera alguma confissão do Psicopata de Garanhuns vai quebrar a cara, o desgraçado vai falar que não sabia de nada, que é tudo mentira da imprensa e que eles são inocentes, nossa justiça que para os petralhas é uma injustiça vai ficar novamente cega, surda e muda.

Anônimo disse...

Eu num sabia di nádia!

Anônimo disse...

Não se entusiasmem. Mujica não teria escrito isso se não tivesse combinado com o Lula. Agora vai sair um monte de versões e Lulla vai sair como coitadinho e explorado e bom carater. Não vai dar em nada. Daqui a pouco Mujica vai dizer que foi mal interpretado.

Anônimo disse...

Ora, gentem!!! É óbvio ululante que ele não sabia...que sabia e era o chefe-mandante!!!!!

Anônimo disse...

RÉU CONFESSO, SÓ FALTA PRENDER, COLOCAR BOLA DE AÇO NO TORNOZELO E DAR UMA ENXADA, AFINAL NÃO TER UM DEDO NÃO IMPEDE NINGUÉM DE TRABALHAR...O QUE ACHAM??

Anônimo disse...

O próprio mujica já desmentiu, mais uma barrigada do editor desta blogueta

Anônimo disse...

Quando o livro chegar ao Brasil voces terão oportunidade de ver que não existe mensão ao mensalão como a matéria do Globo (só podia ser) se referiu

Anônimo disse...

Lula teve uma crise de consciência ??

P S I C O P A T A S não sentem angústia, muito menos culpa !

Anônimo disse...

Falou a palavra EDITOR falou petralha. É o mesmo linguajar do sub-mundo usado pela marginália para falar com o brigadiano:
Senhor... (o marginal falando com o brigadiano) Editor... (petralha se referindo ao Polibio).

Anônimo disse...

O LIVRO "O CHEFE" DE IVO PATARRA: lula O CHEFE do MENSALÃO: http://www.escandalodomensalao.com.br/index.php

O CHEFE: http://www.escandalodomensalao.com.br/indice.php

'O governo Lula é o mais corrupto de nossa história': http://www.escandalodomensalao.com.br/cap01.php

Na crise do mensalão, o PT temeu o impeachment. A oposição não agiu. Lula deu a volta por cima
http://www.escandalodomensalao.com.br/cap21.php

Anônimo disse...

Aqui está a págima 211 do livro do Mujica:

Mujica disse ou não disse que o Lula assumiu o mensalão?
Leia a página 211 do livro dele:
https://pbs.twimg.com/media/CEp3IfnWgAEldFm.jpg

Anônimo disse...

E so' um ingênuo acha, que para governar o pais e' preciso se enriquecer e enriquecer seu partido e companheiros. Amigo(a), abra o seu olho e deixe essa ingenuidade de lado e nos ajude a passar o Brasil a limpo. Chantagem não e' desculpa para essa robalheira, ele quer se fazer de vítimas isso não dá para aguentar mais.

Anônimo disse...

Estamos falando de outra coisa nao fuja da conversa....essa tática não pega mais..

Anônimo disse...

A palavra mensalão nao precisa ser mencionada para justifica-la, basta a menção (era única forma de governar o pais), que justifica o mensalão e hoje petrolao.

Anônimo disse...

Você acredita nisto? Claro que ele quis dizer o que aconteceu no mensalão. Agora ele não explica como o partido e companheiros tiveram vantagens com essa tramoia.

Anônimo disse...

Nao estamos falando disso,nao fuja da conversa, estamos falando de corrupção...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/