Produção industrial despencou 4,7% em março. Brasil volta apressado aos tempos do Brasil Colônia.

Quando considerada uma série de 12 meses terminados em março, a produção industrial brasileira teve queda de 4,7%, a maior nesse tipo de comparação desde janeiro de 2010, que foi de 4,8%.

Os resultados foram divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) na manhã desta quarta-feira (6).

Os números mostram que a indústria começou o ano com desempenho pior do que no início de 2014. No primeiro trimestre deste ano, a queda acumulada foi de 5,9%. No ano passado, a baixa foi de 0,4%.

Apenas no mês de março comparado com o mês anterior, a queda foi de 0,8%. Em fevereiro, a produção industrial do país teve queda de 0,9% na série livre de influências sazonais.

Para esse período, o centro (mediana) da expectativa de 25 projeções ouvidas em pesquisa da agência Reuters era de que a produção caísse 0,7% em março sobre o mês anterior.


Em relação a março de 2014, o setor registrou uma retração de 3,5%.

2 comentários:

Anônimo disse...

Será que lá em cuba os indicadores econômicos melhoraram, depois de todos os bilhões de dólares enviados pelo governo petralha para aquela ditadura? Possivelmente o dinheiro não chegou aonde mais precisava!

fred oliveira disse...

Dede que Lula asumiu o poder o Brasil vem regredindo em seus indices. Na epoca dele tudo era mascarado e a economia mundial estava em crescimento. isto favoreceu o Brasil mas, sem reformas que ele, Lula, nao fez, o resultado da ma gestao estourou no colo de Dilma. Acabou, PT!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/