Sindicalistas jogam "petrodólares" sobre deputados do PT e PCdoB. Galerias são esvaziadas na votação das MPs do ajuste fiscal.

Os sindicalistas da CUT sumiram da Câmara dos Deputados. Seus pelegos alinharam-se ao PT, de quem são apêndices, que agora também quer reduzir direitos trabalhistas como pensões menores para as viúvas, seguro-desemprego amplo e salário defeso para os pescadores.

As forças do governo, lideradas pelo PMDB e PT, já impuseram sucessivas derrotas às tentativas da oposição de adiar para terça-feira as MPs do ajuste fiscal. Elas querem o andamento do processo legislativo a qualquer preço.

A parolagem ficou ainda mais visível a partir do momento em que as galerias foram esvaziadas depois que líderes sindicais da Força Sindical lançaram dólares falsos sobre as bancadas do governo - petrodólares.

O caso foi considerado insultuoso por deputados do PT e do PCdoB. A discussão sobre o caso levou a confrontos físicos entre os deputados Roberto Freire, Orlando Silva e Jandira Fregalli, o primeiro do PPS e os dois outros do PCdoB. Um jogral de deputadas de esquerda manifestou apoio a Fregalli. Os deputados trocaram insultos e empurrões.

O clima ficou mais tenso ainda quando o deputado Alberto Fraga, DEM do DF, atacou Jandira Fregalli:

- Mulher que bate em homem, tem que apanhar como homem.

As mulheres da esquerda na Câmara ficaram indignadas e armaram um rápido jogral para protestar:

- Mulher brasileira, tem que ser respeitada.

PT e PMDB não usam da palavra em momento algum, tentando abreviar as discussões e apressar a votação.

A oposiçao aproveita-se do silêncio governista e ataca para valer as MPs.

PSDB e DEM pronunciam discursos cada vez mais irados em defesa dos trabalhadores, acusando PT e PCdoB de alta traição.

A cena chega a ser insólita, porque PT e PCdoB são acusados de votar contra os interesses dos trabalhadores e a favor da banca e do capital, enquanto que PSDB e DEM defendem os direitos dos trabalhadores, ameaçados pelo ajuste.

6 comentários:

Anônimo disse...

Para o PCdoB não importa o que seja, se os petralhas estão a favor, eles também estão, é um partido sustentado por verbas governistas!

Anônimo disse...

Políbio parece que as notas de dólar tinham a estampa da carranca de Dilma!

Anônimo disse...

Nao é AJUSTE FISCAL é aumento de imposto e subtracao de direitos o nome esta errado.

Anônimo disse...

PT MENTE DESCARADAMENTE EM SUAS PROPAGANDAS.

NÃO EXISTE REGULAMENTO DE PROPAGANDA ENGANOSA PARA PARTIDOS POLÍTICOS ?

Anônimo disse...

Possível futuro ministro do STF Luis Edson Fachin é petista e comunista:
https://www.youtube.com/watch?v=L0dPagsHJOU
https://www.youtube.com/watch?v=O86fFhXNKhU

Anônimo disse...

Papo furado: Ao narrar os bastidores da votação da Medida Provisória 665, que fez avançar o ajuste fiscal defendido pelo ministro Joaquim Levy, a colunista Tereza Cruvinel avalia que o vice-presidente Michel Temer passou pelo primeiro teste de força como articulador político do governo; ela também destaca o festival de mentiras contado por parlamentares da oposição; "os adversários do Governo mentiram como nunca. Passaram horas dizendo que o seguro desemprego acabou, que os pescadores não terão mais o seguro-defeso, que as víuvas não terão mais pensão (tema que nem estava em pauta) e que o abono salarial do PIS será extinto. A MP cria mesmo barreiras para o acesso a estes benefícios mas eles não estão sendo extintos", afirma; ponto negativo da noite foi a agressão à Câmara promovida pela Força Sindical, que inundou o plenário com notas falsas de dólares; "a instituição é que foi ofendida e desrespeitada....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/