Municipários de Porto Alegre em greve, agora querem vale-alimentação até para os aposentados

Os municipários de Porto Alegre abrirão a próxima semana em greve, que foi decretada e desde quartas-feira é muito forte.

O Simpa, sindicato da categoria, reivindica 20% de aumento e também uma extensa lista de exigências, entre as quais a elevação do vale alimentação para R$ 23,00, inclusive com pagamento do benefício para todos os aposentados, algo que não existe em lugar algum do mundo, sequer no Vietname ou Suécia.

A prefeitura propõe aumento salarial de 8,17%, mas a proposta foi rejeitada em assembléia geral dos servidores.

8 comentários:

Anônimo disse...

Existe, sim. Desembargadores, juízes, etc, recebem auxílio-alimentação e outras vantagens, quando aposentados. Nenhum desses notórios aceita a diferença de benefícios entre ativos e inativos.

Anônimo disse...

Mais que justo que lutarem pela classe dos servidores efetivos!
Somente assim poderão conquistar uma vida digna no serviço púbico. Se depender do ente político, jamais terão reconhecimento pelo seu trabalho.
Aliás, os políticos que passam pelos cargos, na maioria das vezes não deixam a mínima saudade para quem fica, com exceção para os companheiros de partido e bajuladores de plantão.

Anônimo disse...

Pessoas aposentadas não precisam mais comer?

Anônimo disse...

Brasilia não trabalha segunda e sexta. Gastança de passagem de avião. O trabalhador cada vez mais tem seus direitos básicos suprimidos enquanto para a elite tudo é justo. Pelos mesmos motivos que os desembargadores ganham os demais também tem direito.

Anônimo disse...

defendo que se aumente os impostos e se tomem empréstimo para a manutenção de todos estes benefícios e privilégios dos funcionários públicos ativos e inativos, e justo inclusive que toda a arrecadação da prefeitura seja destinada com este fim,afinal todos ou estão serviço da sociedade ou já serviram.

Lucaspsb disse...

Tá gente, e quem é que paga essa brincadeira? Preciso dizer?

Anônimo disse...

quem paga esta brincadeira?Ué aqueles pra quem eles prestam serviços.
se a conta não fecha,que se aumentem os impostos ou se tomem empréstimos e mandem a conta pro contribuinte.

Anônimo disse...

É TUDO LERO LERO, OS SERVIDORES SÓ QUEREM A REPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO DE 8,17%, O POLIBIO TEIMA EM NÃO DIZER QUE O PREFEITO QUER PAGAR EM TRÊS VEZES SENDO A ULTIMA EM MAIO DE 2016...ASSIM O POLIBIO JOGA OS SERVIDORES CONTRA A POPULAÇÃO, A PESSOA TEM QUE TER COMPROMISSO COM A VERDADE POIS ESTA FORMANDO OPINIÃO.
QUEM QUER TRABALHAR E RECEBER A REPOSIÇÃO DE INFLAÇÃO FATIADA? NINGUEM ACREDITO EU.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/