Os Pascowitch, Dilma e o cofre do Adhemar

Tom Cardoso conta no livro como foi a participação de Dilma no roubo do cofre do ex-governador Ademar de Barros. 


O editor conheceu bem, em São Paulo,  a família Pascowitch, pai e tios de Milton, agora preso na Operação La\va Jato, que é natural de Rio Grande, RS. Os três irmãos eram chamados de Irmãos Patinhas. Os três,  Paulo, Hideo e Bernardo, tinham atividades complicadas.

O Hideo era uma “caixinha” do então governador Adhemar, via a amante deste – chamada internamente de Dr Rui, já falecida e cujo  nome era Ana Capriglioni, de cuja casa foi roubado o cofre. O assalto, de caráter políticlo, em plena ditadura, foi liderado pelos guerrilheiros da VAR Palmares, entre eles o gaúcho Carlos Araújo e a atual presidente, Dilma Roussef. 

Os caminhos dos Pascowitchs e de Dilma cruzam-se de novo por via oblíqua.

O Paulo e suas lambretas e montreta.

O mais novo, Bernardo, tinha de uma fabrica de bijuterias (King)

Um deles – Hideo (o líder) é o pai da jornalista Joyce Pascowitch

Mais tarde o trio meteu-e  no mercado de capitais e compraram um prédio na raça da Republica que tinha sido sede das lojas Cassio Muniz. Os do ramo, ao passarem pelo local, diziam: "Ex-Cassio Muniz, atual Grupo Pascowitch e futuro Banco Central.".

Não deu outra e isso tudo aconteceu rigorosamente como o previsto.

13 comentários:

Anônimo disse...

E o dinheiro subtraído no assalto? Dá para acreditar que foi utilizado como "meio para nobres fins", como prega o ideário comunista? Ou foi utilizado para compra de bens materiais, até hoje usufruídos pelos autores do roubo? Comunistas usam entidades essencialmente capitalistas(bancos estrangeiros) para ocultar o produto da rapina,não é uma contradição? Mas como exigir coerência desta gentalha?Ou não têm confiança para fazer as aplicações em países alinhados ideologicamente com eles? Não existem contas secretas em Cuba, na Venezuela, no Equador, Argentina ou Coréia do Norte? Quem sabe na Bolívia? Resumindo: Nem eles acreditam neles!

Anônimo disse...

Por acaso o ex-guerrilheiro Senador Aluisio Ferreira Nunes, do PSDB estava nessa? Reza a lenda que Aluisio era o motorista quando o Embaixador dos EUA foi sequestrado, ou não?

Anônimo disse...


"Musa do impeachment" serve champanhe e caviar ao próprio cachorro:

A socialite Ju Isen, que tentou ganhar seus 15 segundos de fama tirando a roupa nas manifestações de março e abril deste ano, fez um novo gesto para sair de sua obscuridade: postou fotos nas redes sociais dando champanhe e caviar a seu cachorro; a notícia serve, segundo o colunista Miguel do Rosário, "para a gente ter consciência de como essa gente é brega....

Alguém avisa a musa do PSDB que aqui na vila estamos aceitando as sobras do cachorro. É assim que a elite mostra a preocupação com o social, ou seja, só fazem o lados deles e de seus cachorros.

Anônimo disse...

gostaria de saber o que o sr polibio braga tem contra rio grande pois de todos os que estao ou foram presos nunca foi dito fulano nasceu em tal lura e beltrano em tal lugar , bastou prenderem mais um ladrao do dinheiro publico e ele ter nascido em rio grande pra o local de nascimento ser dito em todas as notas relacionadas a ele

Anônimo disse...

Como disse meu amigo americano Kall, que foi espião da CIA nos anos 60, quando estavam voltando os "exilados"...."meu caro Joel voces estão cometendo o maior erro em deixa-los voltar, eles vão tomar conta do Brasil e saquear este país como nunca se viu...e o vetor da maldade será este PT que esta se criando..."
Kall tinha razão.
Joel

Anônimo disse...

FORAM rotulados, não de hoje, MAFIOSOS!

Gustavo disse...

"assalto de caráter político", isso pode arnaldo?
assaltante bom é assaltante falecido..

Anônimo disse...

Ele é de SC...

Anônimo disse...

Espião da CIA... baita moral... Se tivesse cara limpa, era patrulheiro, mostrava a cara e não roubava segredo dos outros

Anônimo disse...

lembro que tem também uma multidão de cinco adolescentes caminhando até Brasília. A estupidez está dos dois lados. Assim o pt não vai precisar da smartmatic em 2018.

Anônimo disse...

Políbio

O nome correto é Idel.

E os tres eram conhecidos como " irmãos metralha ".

Anônimo disse...

Então a Jornalista tem privilégios nas informações e passa a mensagem para os seus leitores - mensagens convenientes para os Patinhas e agregados ao esquema. Como somos feitos de tolos e continuamos escravos.

Anônimo disse...

Cuidado com o que publica, confira melhor as suas informações. Muita coisa errada, inclusive o fato de que a jornalista é filha do Bernardo. Jornalismo mal feito.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/