Época revela a face de Lula como operador dos negócios da Odebrecht no exterior

Desta vez ainda não foi a revista Veja, porque o escândalo da semana vai sendo propiciado por Época, publicação controlada pela Rede Globo.

"Lula, o operador", é o título de capa, conforme reprodução ao lado.

O título remete a outros operadores, os da Lava Jato, que estão presos em Curitiba, como Fernando Baiano e Vaccari Neto.

Lula é apontado como o operador da Odebrecht.

Acontece que o Ministério Público Federal abriu há uma semana investigações sobre as atividades de Lula como caixeiro viajante de grandes empreiteiras brasileiras, com ênfase para a Odebrecht, grupo que já é um dos personagens principais dos inquéritos da Lava Jato.

Marcelo Odebrecht, presidente do grupo baiano, que no RS controla o Pólo Petroquímico via Braskem, é amigo do peito de Lula.

Ele também é amigo de FHC. Esta semana, sentou ao seu lado no jantar oferecido ao tucano por João Dória.

Na mesa, sentaram ao lado de FHC o dono da Odebrecht e o dono da Gerdau, Jorge Gerdau.

Os dois grupos são investigados, um na Lava Jato e o outro na Zelotes.

E FHC blindou os dois ao permitir que seus líderes sentassem ao seu lado;

Um recado para que tucanos não molestem nenhum dos dois, coisa que Lula já fez ao enquadrar o PT.

Ao contrário dos seus outros colegas empreiteiros envolvidos no Petrolão, Marcelo até agora não foi preso.

As investigações (leia abaixo) atingem em cheio o ex-presidente, mas nem de longe estão perto de causar os estragos que a Lava Jato ainda produzirá na vida de Lula.

18 comentários:

Pr.guima disse...

-Defesa do lula e do pt: vamos processar a revista. Notícia plantada pela oposição. Não tem sentido um ex-torneiro mecânico, semi-analfabeto, que fala mal e porcamente o português ser responsabilizado. Vão repetir 19 vezes e então convenceram todos... Pobre Lula quanta injustiça. Eta partidinho de hipócritas...

Anônimo disse...

Lula fazia lob para não só para essa empresa, mas para todas as empresas brasileiras no exterior. inclusive levava seus Presidentes no avião presidencial. Também acompanhavam a comitiva Presidencial jornalistas das maiores empresas de comunicação do Brasil. Todos os Presidentes americanos faziam e fazem o mesmo.

Anônimo disse...

O PERDÃO DAS DÍVIDAS DE MUITOS PAÍSES QUE O LULA E DILMA FIZERAM FOI POR QUE ???

Anônimo disse...

Poe essa e por outras é que nunca confiei nesse FHC e tão pouco confio no Aécio. Nossas lideranças políticas são pífias e sem caráter - só visam o bem próprio e de sues partidos - o Brasil, que se dane!

Anônimo disse...

Cada enxadada uma minhoca.

Anônimo disse...

Cada enxadada uma minhoca.

Justiniano disse...

Lembrando a Gal Costa:

Onde está o dinheiro?
O Vacari comeu, o Vacari comeu
E ninguém viu
O Duque fugiu, o Duque fugiu
O seu paradeiro
Está no estrangeiro
Onde está o dinheiro?

Esse quadra é perfeita para o PT e Lula:

No norte não está
No sul estará
Tem gente que sabe e não diz
Está tudo por um triz
E aí está o xis
E não se pode ser feliz.

A arte imita a vida real!!

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Aos poucos o cerco está apertando para o cachaceiro, vendo porque o FHC não defende o impeachment da baranga, porque tem um rabão preso com essas empreiteiras.

Até o grupo Marinho sabe que este governo e o PT acabou e começou a "tacar lhe pau" no cachaceiro.

Convém o cachaceiro botar as barbas de molho, porque se Rede Globo começar as divulgar as maracutaias não é uma SBT e Record, porque aquela tem audiência nacional.

Anônimo disse...

O amigo das 11:07 não confia em FHC e nem no Aécio. Sobra quem nesta "oposição"? O Álvaro Dias? Minha gente, tá tudo perdido, para não usar um palavrão...

Anônimo disse...

POR ISSO, QUE AS PESQUISAS DÃO O BOLSANARO COMO O PREFERIDO DO BRASILEIRO. ESSE NÃO MIJA PARA TRÁS. O POVO QUE ALGUEM DE PULSO PARA ACABAR COM A BANDALHEIRA ESQUERDISTA QUE TOMOU CONTA DO PAÍS.

charles london disse...

http://www.7dias.com.do/economia/2014/08/21/i170628_consorcio-impe-dice-dominicanos-pagaran-odebrecht-140-millones-dolares-mas-por-plantas-carbon.html#.VUMBaflViko

PESSOAL, UMA PESQUISA RÁPIDA QUE FIZ MOSTRA QUE OS CHINESES TÊM RAZÃO EM RECLAMAR DA TRAPAÇA DE LULA, O PRESIDENTE DA REPÚBLICA DOMINICANA E A ODEBRECHT.
JUIZA BOLIVARIANA NADA VIU DE ERRADO NA COMISSÃO LICITATÓRIA QUE DEU A ODEBRECHT A CONSTRUÇÃO SUPERFATURADA DAS USINAS.
JUIZA DO TSA (TRIBUNAL SUPERIOR ADMINISTRATIVO DA REPÚBLICA DOMINICANA) REVOGA INTERDIÇÃO DA CONSTRUÇÃO DAS USINAS TERMOELÉTRICAS RECÉM COMEÇADAS PELA ODEBRECHT.
OS CHINESES DO Gezhouba Group Company Limited ALEGAM QUE O PREÇO DELES ERA 980 MILHÕES DE DÓLARES MAIS BARATO DO QUE A OFERTA DA ODEBRECHT. ALÉM DISSO, ALEGAM QUE A ODEBRECHT NÃO TINHA CONDIÇÕES FINANCEIRAS PRÓPRIAS (AO CONTRÁRIO DO GRUPO CHINÊS) PARA SUPORTAR A OBRA. FOI AÍ QUE ENTRARAM O BNDES E O LULA.OS CHINESES SE VINGARAM E ESTÃO TENTANDO PROCESSAR OU DENUNCIAR O GOVERNO BRASILEIRO E A ODEBRECHT.

http://www.diariolibre.com/…/i799441_that-tsa-revokes-the-s…

Anônimo disse...

CONFIAS no LULA/Dilma anonimo das 11:07?

CapEnt disse...

E assim, os fatos começam raspar novamente no real operador de vários esquemas criminosos do Brasil nos últimos 12 anos.

Lula deve ir para a cadeia, que é seu lugar, e perder todos os direitos políticos.

PT é um partido de bandidos.

Anônimo disse...

Dr Polibio Braga , essa e ' a chance de desmoralizar o Lula e o que ele representa no imaginario do povao . E ' simples desmacara a falta de Carater do Lula que nunca mais as esquerdas governarao esse pais

HORIOSVALDO DA SILVA disse...

e mais uma coisa em termos de ser quintos terceiros mundos com os dos primeiro segundo mundo=”””pois quem não deve nada de nada mesmo então também ao mesmo tempo também não teme na da de nada mesmo”””=então fica uma pergunta=por quê???tudo=serem tudo-oculto-sigiloso-secreto-esotérico-escondidinho=tudo=que se refere mas á todos os-parlamentares-países-quintos-terceiros-mundos-brasil-américalatina-áfrica-coréiadonorte-tudo-nos-seus-próprios-países-no-exterior-eou-tudo-lá-nos-paraísos-fiscais-mas-principalmente aonde é envolvido os trilhões anuais dos-impostome tros-tesouronacional-bndes-bancocentraldobrasil-bancodobrasil-cef-e como tudo que se refere ás-explorações-trilionárias-riquezas-recursos-naturais-etc-apesar que cada centavinho que adentra direto ou indiretamente nos bolsos holleriths de todos os parlamentares vem tudo-direto -ou-indiretamente mas dos bolsos de todos os cidadões brasileiros pagadores dos trilhões anuais dos impostometros etc
=
então-tudo-ali-tudo-tem-que-ser-tudo=1000%transparência in tegral imparcial=1000%democracia participativa direta reta=1000%disque-denuncia-anôni ma-sobre-todos-os-tipos-variações-de-corru pções-etc=aonde tem-direto-ou-indiretamente ali envolvido úm único centavinho público dos-impostometros-riquezas-recursos-naturais-etc=ao contrário de tudo mas de tudo mesmo lá dos parlamen tares primeiro segundo mundo-como-os-dos-suecos-suíços-dinamarqueses-eua-canadá-austrália-japão-coréidosul- aonde tudo que se refe re aos parlamentares primeiro segundo mundo-impostometros -riquezas-recursos-naturais-etc-tudo é aberto á tudo e á todos inclusive todas as suas contas bancárias financeiras e todos os se us-e-mails-correspondencias-viagens-negócios-etc-como o recente caso dos-emails-da-futura-candidata-á-presidencia-dos-eua- hillary-clinton
=
pois tudo nos países primeiro segundo mundo tudo é como é o trimestral extrato fgts que voce recebe na sua casa=sempre-confirmando-que-realmente-tudo-está-sendo-depositado-etc-e como é tudo nos condominios apartamentos zeladores sindicos reuniões assembléias plebiscitos referendos populares balancetes mas em tudo sem nenhuma exceção tudo-num-painel-á-vista-de-todos e-tudo-atuali zadissimos-segundos-á-segundos-e-sempre-exige-reinvindica-a-participação-opinião-referendo-mas-de-todos-localmente-mas-sem-nenhuma-exceção-em todos os níveis-ruas-quarteirões-bairros-munici pios estados-federal-distrito-federal-pois-se nada disto ali-não ter-ali-menos dia mais dia ocorrerá tudo de novo-anciãs-corrupções-mas-com-novas-roupagens-etc-áliás-obs que tem-disque denuncias mas até anonimadamente mas sobre tudo que se imagina ou não-mas até hoje em pleno=03ºmilenio-ano-2015-ainda-não tem sobre todos os tipos variações de=corrupções-sonegações-evasões-fiscais-evasões-de-rendas-milicias-facções-criminosas-máfias-etc-para nada disto ainda não tem nenhum tipo de-disque-denuncia-anonima-etc-nos países quintos terceiros mundos brasil américa latina áfrica
=

fred oliveira disse...

'E bem diferente o procedimento dos presidentes americanos com aquele que Lula faz. Nao compare, amigo. O caso de Lula e' de promiscuidade, com fartos emprestimos, alguns sigilosos, para seus amigos empresarios enquanto ele ferra o Brasil pois continuamos na miseria, o Brasil regredindo e ele apoiando ditaduras mundo afora. Bem diferente.

Anônimo disse...

Alguém avisa os blogleiros purguentos do blog que o governo federal banca até exposição de empresários em Hanover, na Alemanha e outras exposições. Vários governadores do Estado do RS já fizeram essa peregrinação no exterior, ou seja, Viajaram para o exterior com avião locado, cheio de executivos das empresas gaúchas para apresentar seus produtos no exterior. A imprensa foi junto de graça e todo mundo aplaudiu.

Unknown disse...

O PT é uma quadrilha

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/