Obama adota linha dura contra Venezuela: "Ameaça aos americanos"

O presidente dos EUA, Barack Obama, implementou nesta segunda-feira sanções contra funcionários do governo venezuelano, após qualificar a situação na Venezuela de "ameaça à segurança nacional" dos Estados Unidos. O presidente americano proibiu a entrada nos Estados Unidos e decretou o congelamento de bens e contas bancárias de sete funcionários e ex-funcionários de organizações policiais, militares e judiciais, inclusive o chefe de inteligência, Gustavo González.

A lista também inclui a promotora Katherine Haringhton e o diretor da polícia nacional, Manuel Pérez. "Estamos profundamente preocupados com os esforços do governo da Venezuela de intensificar a intimidação contra seus opositores", destacou a Casa Branca, ao divulgar a ordem executiva.

Caracas respondeu chamado para consultas seu encarregado de negócios nos Estados Unidos, Maximilien Arveláiz, seu principal representante em Washington.

23 comentários:

Anônimo disse...

Tá chegando a hora de alguém mete bala nesses comunas, escória da humanidade. Que sirva o exemplo...

Anônimo disse...

Dou todo apoio aos Estados Unidos.

Anônimo disse...

E os americanos sabem que a limpeza tem de começar aqui pelo Brasil, o resto cai "sozinho"!! É só o governo comunista bolivariano do PT sair que para a "sangria" de recursos que vai daqui para esses países vizinhos, para que as coisas começem a melhorar. O sonho do "Brasil-Império" fazendo "água", igualzinho o império russo em relação a falida URSS !! O apoio que a China e a Rússia dão para o Brasil é só político e ideológico, nada de $$$, o Brasil se ferrou indo atrás de um sonho de 50 anos atrás e vai arcar com o prejuízo financeiro. Essa conta todos nós vamos pagar, só por causa do sonho de consumo de uma meia dúzia de petebas comunistas, que se ferraram com os militares na época, e agora queriam a "revanche", e perderam de novo, este mundo utópico nunca deu certo, e nunca dará !! A máquina de guerra americana e financeira vai atropelar a AL de novo e russos e chineses vão ficar pianinhos!!

Anônimo disse...

Que bom que os Americanos começam a enchergar o que está acontecendo aqui no seu quintal, os russos pretendem instalar bases por aqui para distrair os EUA quando começarem a invadirem a Europa, mas será necessário que os republicanos mais à direita assumirem o governo americano, o plano Bush não deu resultado e pelo contrário enfraqueceu ainda mais os militares fazendo os bolivarianos tomarem conta do continente!

Anônimo disse...

Cumpanheiro Maduro, dá como resposta a esses americanos imperialistas, cortar o fornecimento de petróleo prá eles. É só não vender petróleo prá esses gringos e eles estarão voltando atrás. Os americanos acabarão morrendo de fome com isso.

Anônimo disse...

Podiam ter mandado um drone liquidar dias atras o o Maduro, e levado o Stedile suino junto.

Anônimo disse...

1aNÔNIMO
É uma reação bem diferente em relação à Rússia, por exemplo, em que um líder da oposição foi assassinado. Ao mesmo tempo, aquele país anexou a Ucrânia utilizando de meios militares. Outro país, a Coréia do Norte faz grande violações aos direitos humanos e os EUA parecem não reagir com tanta veemência.
O Irã também é outro país que os EUA parece tratar de forma diferenciada. E quanto às atividades do Exército Islâmico do califado? Enfim, parece que quando se trata do quintal Latino Americano, a conversa muda de tom...

Anônimo disse...

Esse anonimo das 11,11hs tá de gozação ou é retardado mesmo? E vc deixa passar um coment mais sem noção q nem esse?

Anônimo disse...

Agora os petralhas e o abestalhado que ouve passarinho podem encher a boca e dizer que os americanos estão contra seu governo. Espera-se para logo mais um abaixo assinado dos descerebrados brazucas que o apoiam.

o vingador disse...

Esta largando o embargo a Cuba tem de arrumar outro bode expiatorio pelas americas sera que tomara alguma ilha paradisiaca de Venezuela para criar uma nova nova Guantanamo

Emmanuel disse...

Ainda é pouco.
A América pode - e deve - fazer mais do que isso.
Seja como for, um comentário acima fala que o cerne do problema se chama "Brasil" e é verdade: é preciso acabar com a ameaça totalitária no Brasil, e o resto, por óbvio, cai.
Agora, essa conversa de que a Venezuela não vender petróleo para os Estados Unidos e bla bla bla ... não cola, não é mesmo: coisa de republiqueta de bananas, que não se enxerga!
Ah povo brasileiro! Quando vai deixar de ser tão tanso?

Carpes Júnior disse...

É triste ter que aplaudir uma iniciativa de uma nação estrangeira quando nós mesmos poderíamos dar conta da nossa Segurança Nacional.
Passou da hora de varrer essa cambada do mapa. É uma questão de soberania.

Celso disse...

Esse poia das 11h11m, não passa dum pelego midio-mercenário, pago plo PT, nem duvido, q. seja um doente militante,q. ainda tem bastante por aí.

Anônimo disse...

Obama demorou vários anos para ver que os bolivarianos venezuelanos são uma ameaça tão grande quando o ISIS, sendo que Cuba e a Venezuela podem ser a porta de entrada destas anomalias bestiais!

Anônimo disse...

Cortar o suprimento de Petróleo para os americanos que agora tem as maiores reservas comprovadas de hidrocarbonetos da planeta, esta é uma das maiores piadas vindas do anônimo das 11:11h, ele mostrou saber tanto de política e economia internacional quanto o Lulla sabe sobre a supersimetria!

Anônimo disse...

O anônimo das 11:11 está ironizando ou é imbecil mesmo?
O dono da maior reserva de xisto betuminoso do mundo não precisa mais de petróleo. Kkkkk

Anônimo disse...

Claro que sim anta, tem míssil na Venezuela animal?

Anônimo disse...

E retardado, pois nem o Pete pagaria um ignorante destes para minar as redes...quaquaquaqua

Anônimo disse...

Quando forem estudar....

Anônimo disse...

Apoiado

Anônimo disse...

Não, duvido que o Pete pague um ignorante destes...

Anônimo disse...

Típico acéfalo que abraça a causa petisca de graça...

Anônimo disse...

Texto BOSTADO as 11:11 é apenas provocador, pois que o ignorante ou se está fazendo como tal, deve saber que EUA nunca dependerão de somente um pais, ainda mais se tratando da AMERICA LATRINA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/