Até a RBS admite que o panelaço foi para valer

Neste editorial da sua edição de hoje, o jornal Zero Hora diz que o panelaço registrado em algumas cidades do país durante o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff no último domingo está sendo minimizado pelos apoiadores do governo e superdimensionado pelos opositores. 

Leia todo o texto:


Neste ambiente de paixões exacerbadas, que vão do ódio à defesa cega, fica mais difícil avaliar a verdadeira dimensão do protesto, mas não há dúvida de que ele demonstra a indignação de setores da sociedade com o escândalo de corrupção que atinge a Petrobras e, principalmente, com a deterioração da economia, que se reflete diretamente no bolso dos cidadãos.
Ainda que se desconte o modismo contagiante das redes sociais e até uma certa incoerência de quem optou por fazer barulho em vez de ouvir o que a presidente estava falando, a verdade é que a manifestação de descontentamento com o governo não pode ser ignorada nem minimizada. Há, sim, um contingente expressivo de brasileiros revoltados com a corrupção, com a alta dos preços e tarifas e, consequentemente, com a condução do país pelo grupo que está no poder. Acuada pela insurgência dos aliados no Congresso e pelo agravamento visível da crise econômica, a presidente da República não está conseguindo convencer a nação de que tem soluções para os problemas nacionais.
Em vez disso, usa subterfúgios inaceitáveis. No seu pronunciamento pouco convincente do último domingo, em nenhum momento admitiu os erros de seu governo, o descontrole sobre a Petrobras e a gravidade do momento político e econômico, preferindo transferir responsabilidades para a conjuntura internacional e para a escassez de chuvas _ que, contraditoriamente, foi um dos seus argumentos para atacar o candidato oposicionista durante a última campanha eleitoral. Agora que a crise hídrica está servindo de pretexto para a elevação de tarifas, é culpa da natureza e não apenas do governo tucano de São Paulo.
Fariam melhor a presidente e seus apoiadores diretos se, em vez de atribuir o protesto unicamente aos opositores políticos, procurassem identificar as razões da insatisfação popular, que ameaça explodir nas ruas no próximo dia 15. Nem é preciso contratar pesquisas de opinião para se constatar que há muito mais gente decepcionada com o governo do que essa minoria responsável pelo panelaço da noite de domingo.

11 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

A Dillma é MUITO BURRA.

Duvido que UM só brasileiro, que vai ao supermercado, tenha acreditado nella.

O que interessa a um "analfabeto de salário mínimo" é que ele continue podendo comprar arroz para comer. Se a inflação não permite, culpa da DILLMA!!!

JulioK


fred oliveira disse...

Nem e' preciso ser analista politico para verificar que muito mais gente do que acredita detesta o governo de Dilma e o modo petista de governar. E quanto a chamada exarcerbaçao da paixao, esta se deu em funçao de como o pt conduziu a campanha, atacando com calunias e mentiras grossas no tocante `a economia, mentindo sobre a vida de seus adversarios, enfim, produziu o diabo para ter a continuidade do poder, sem moral e capacidade de entregar algo melhor para o pais. O pior foi o fato da corrupçao da petrobras ter continuado ate' durante e apos a campanha, irrigando, como tudo indica, a campanha de Dilma, numa luta desigual economicamente falando, contra seus adversarios. Dilma e o pt, Lula incluido, perderam a legitimidade de continuar governando.

Anônimo disse...

O Petrolão começou com Lulla, mas foi muito incrementado com Dilma, na verdade é o mensalão de Dilmaduro!

Anônimo disse...

O que eh RBS?

Anônimo disse...

A prova maior de que o eleitor paulista tem ódio do PT, é a reeleição do gov.Alckmin no 1º turno. O candidato da quadrilha do PETROLÃO nem chegaria ao 2º turno se houvesse. A campanha de ataques na internet contra Alckmin, sobre a falta dágua, não convenceu o povo de que o gov. era o culpado.

- Agora a suba das tarifas de energia elétrica é culpa do São Pedro, segundo a mui digníssima srª presidenta.

Roberto Vinazzi disse...

E o tal de Moisés Mendes está a soldo de quem? Ontem ele escreveu pela quarta vez que o mentor do impeachment é o Bolsonaro!!! Está querendo igualar-se em cretinice ao LF.Veríssimo. Aliás, o burguês LFV teve a pachorra de escrever uma ode ao Bresser Pereira - é aquele mesmo Bresser do Plano que leva seu nome para a eternidade dos incompetentes economistas brasileiros...
Tenho lido na mídia que o trio Rosane, Moisés e Veríssimo está jogando pesado em favor do Correio do Povo!!!

Anônimo disse...

Contendo AMEBA VERMELHA (LFV) em seus seus intestinos, dando aos ignorantes aparência de que é contra a economia PTRALHA implantada.

LEVY não representa outro partido no poder. LEVY hoje é serviçal PTISTA!


Anônimo disse...

Dilma ainda aposta no brasileiro burro, alienado. Devemos avisá-la que terra Brasil chama. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10203698683090168&set=p.10203698683090168&type=1

Anônimo disse...

TÍTULO DA NOTA ME PARECE SUBSERVIENTE.(ATÉ ???) NÃO É MELHOR QUE OUTROS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, ATÉ PELO CONTRÁRIO.

Jaguariense disse...

O que é a RBS? Quem tem Luiz Fernando Veríssimo e Rosane de Oliveira como âncoras merece respeito?
São uns coitados esses Dvoskin's da vida, vivem de favores dos petralhas...

Anônimo disse...

Ouvi o Macedo pela primeira vez defender a classe média ontem de manhã e fiquei surpreso. Antes tudo podia, mas agora o jornalista teve uma iluminação sobre as quadrilhas invisíveis das redes sociais petistas ( gente que não faz coisa alguma a não ser elogiar o PT e chamar os outros de coxinha).. Que bom, Macedo! Que bom RBS ! Estava na hora - antes que o PT estatize o Jornal do Almoço!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/