Juro do cheque especial tem a maior alta em 16 anos

Os juros do cheque especial subiram novamente em dezembro do ano passado e atingiram a marca de 200,6% ao ano, segundo números divulgados nesta terça-feira pelo Banco Central. Com isso, a taxa atingiu o maior patamar desde fevereiro de 1999 – quando ficou em 204,3% ao ano – ou seja, em quase 16 anos.

Os juros cobrados pelos bancos nesta linha de crédito tiveram forte aumento em 2014. No fim de 2013, estavam em 147,9% ao ano. O crescimento, portanto, foi de 52,7 pontos percentuais em todo o ano passado.

Um comentário:

Luiz Vargas disse...

Estamos no fim do mês de janeiro, agora no próximo mês, fevereiro, mês em que milhares e milhares de eleitores da Vaca Tossidora aproveitam para gozar férias e se refestelar no litoral brasileiro sem se imPorTar com preços e abusos de preços, teremos o oba-oba do carnaval e dá-lhe festerê e dá-lhe pão e circo.
O povo indolente e microcéfalo, para curtir este oba-oba, está na base do dá-lhe cheque especial, dá-lhe cartões de crédito e dá-lhe empréstimos consignados.
Só que tudo isto tem custo e tem que ser pago. E, será neste momento que os microcéfalos indolentes e lenientes sentirão o elevado custo e o peso brutal das dívidas assumidas sem critério e sem planejamento, através dos juros estratosféricos, com suas devidas correções e multas.
Os sintomas "leves" de uma crise mostraram seus indícios no final de 2013, quando o desgoverno da Vaca Tossidora caloteou fornecedores para fazer "superavit primário" na virada do ano (aliás, 2014, ano eleitoral).
Os sintomas graves de uma crise financeira, PolíTica e econômica começarão a ser sentidos pelos microcéfalos indolentes e imprevidentes já na primeiros dez dias de março. Tem a compra de materiais escolares, volta as aulas, uma imensa carga tributária e salgadas faturas e despesas a serem pagas.
Até dá para imaginar cenários deste quadro futuro, que se delineará daqui um mês e alguns dias: procura por crédito e este será pouco e com taxas escorchantes (de fazer corar agiotas) sensível aumento inadimplência em financiamentos de veículos, aumento na inadimplência de cartões de crédito e no cheque especial. O Recolhimento de imPosTos sofrerá um baque, por que entre comer e pagar imPosTos os microcéfalos certamente oPTarão pela primeira alternativa.
As evidências de que a coisa está PreTa e ficará mais PreTa ainda são as decisões e atitudes que foram e estão sendo tomadas pela Gorda Escroncha e Desengonçada Vaca Tossidora. Exemplo: distorcer a realidade, mentir pelos cotovelos e estar tomando as mesmas atitudes do cumpanhero Maduro, quando não está escondido, está viajando.
O governo da Vaca Tossidora QUEBROU O PAÍS!
O choro e o ranger de dentes que testemunharemos será alto e ensurdecedor.

Por onde andam os honrado$, digno$, hone$to$ e ético$ peti$ta$?
Já sei!
Estão extintos!
A $ele$ão natural da$ e$pécie$ que privilegiou o DNA corruPTo o$ tran$formou em PeTralha$.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/