Este é o PT que devora os seus presidentes

No editorial "Dilma sob fogo amigo", publicado no Estadão de ontem, o jornal diz que reportagem dos seus repórteres  revela que, em defesa apresentada ao Tribunal de Contas da União (TCU) sobre sua participação no episódio da compra da Refinaria de Pasadena, no Texas, o ex-presidente da Petrobrás José Sérgio Gabrielli procura se eximir, e à Diretoria Executiva que comandava, de qualquer responsabilidade pelos azares da transação e argumenta que o Conselho de Administração da estatal, então presidido pela ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff, que autorizou a aquisição em 2006, deve ser responsabilizado pelos prejuízos decorrentes do contrato
Gabrielli sugere ainda que todos os integrantes do Conselho em 2006 sejam ouvidos no processo e, a exemplo do que já ocorre com os membros da Diretoria Executiva, tenham seus patrimônios congelados. Leia tudo:
Trocando em miúdos, o ex-presidente da Petrobrás entende que Dilma Rousseff, na posição que então ocupava, foi a principal responsável pela compra sobrefaturada e pelo prejuízo de quase R$ 1 bilhão sofrido pela estatal apenas nessa ocasião.

Esse novo episódio do escândalo da Petrobrás é apenas mais um da intensa troca de fogo amigo dentro do lulopetismo, desde que se tornou inevitável que, a exemplo do que ocorreu com o mensalão, as investigações sobre a corrupção na maior estatal brasileira levem à barra dos tribunais, e certamente às grades, novo e seleto time de figurões do partido de Lula. Começou, portanto, a fase do salve-se quem puder.

CLIQUE AQUI para ler mais. 
CLIQUE AQUI para ler, também, "Cadáver adiado que procria", de José Serra. 

8 comentários:

Anônimo disse...

deixa que ta bom, Polibio...

não vai me dar uma de Reinaldo Azevedo, que fica dando dicas sobre como os petistas podem fazer para sair das enrascadas em que se metem...

deixa eles se devorarem...

ja basta um jornalista-conselheiro da presidentA...

Anônimo disse...

COM O ENVOLVIMENTO DO JOSÉ DIRCEU NO LAVA JATO ELE DEVE VOLTAR A PAPUDA E NÃO SAIR MAIS.

Anônimo disse...

SE O PT DEVORA OS SEUS PRESIDENTES ENTÃO ESTÁ FALTANDO UM, QUE SE CALOU, NINGUÉM SABE, NINGUÉM VIU. SERÁ QUE VAI FUGIR PARA A ITÁLIA, PORQUE PROVIDENCIOU CIDADANIA A TODA A FAMÍLIA?

Anônimo disse...

Sem prender o chefe a quadrilha fica sempre unida. Até quando teremos impunidade hein presidiário brasileiro, ops me enganei, até quando judiciário brasileiro?

Anônimo disse...

Os presidentes do PT é que acabam com o BRASIl.

Anônimo disse...

A Dilma merece cadeia, por todo mal que fez à estatal como presidANTA do conselho da roubalheira da Petrobrás e por comandar o governo mais corrupto da história deste país, ganhando inclusive do Lulaladrão, mas o maior crime desta quadrilha de bandidos foi sem dúvida a fraude na última eleição presidencial!

fred oliveira disse...

Em reunião do comando petista eles avaliaram que precisam se reciclar pois desde as eleições municipais de 2012 o pt vem perdendo nas médias e grandes cidades. O resultado só não foi pior naquela ocasião devido a vitória em São Paulo. Agora, nas presidenciais e governadores, o desempenho do pt foi ainda mais preocupante, sobretudo em São Paulo, estados do sul e centro oeste. É verdade que Dilma foi reeleita( há dúvidas quanto à isso ) mas por uma fração. As derrotas humilhantes em grandes capitais e até no ABC paulista, fizeram os petistas recordarem das inúmeras derrotas que sofreram antes de assumirem o Brasil em 2003. E vão afundar mais. O petrolão ampliará de maneira fantástica o desgaste da trupe. E talvez Dilma nem complete o triste mandato.

Anônimo disse...

Quem é o IDIOTA que acredita que Lula e Dilma estão em lados opostos!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/