Petrobrás ataca Venina para escapar de explicações sobre seus próprios crimes

Faz parte da tática criminosa petista desviar o foco das denúncias, atacando a honra do acusador para não responder por seus próprios crimes. Venina da Fonsêca percebeu isto ontem, depois que a Petrobrás resolveu desqualificá-la para reduzir o potencial ofensivo das suas denúncias. O) que ela disse ontem a noite ao Jornal Nacional:

-  A Petrobras vem tentando desviar o foco do que realmente ocorre. E que o mais importante é saber se os dirigentes da empresa tomaram as providências necessárias para evitar irregularidades.

. Leia transcrição da reportagem da Globo:

A defesa de Venina Velosa nega. E reafirma que foi Venina quem avisou a direção da estatal sobre diversas irregularidades.
A comissão interna da Petrobras, formada para apurar irregularidades nas obras da refinaria Abreu e Lima, considerou a ex-gerente executiva Venina Velosa da Fonseca uma das responsáveis pela perda de R$25 milhões na assinatura de um contrato. A informação faz parte do relatório final da comissão, que aponta também outras falhas na contratação de empresas.
A investigação interna da Petrobras durou seis meses. O jornal O Estado de São Paulo teve acesso ao relatório final da comissão. Os auditores encontraram as chamadas não conformidades em 10 dos 23 contratos analisados. Somadas, essas irregularidades representam um acréscimo de gastos de R$ 4 bilhões.
Venina Velosa não quis gravar entrevista. Por telefone, ela e o advogado Ubiratan Matos disseram que a ex-gerente nunca assinou aditivos ou contratos e que não tinha competência para isso.
Em relação a Alusa Engenharia, o advogado Ubiratan Matos disse que a diretoria de serviços era responsável pelas contratações e modificações. Sobre a falta de parecer jurídico em licitações, a defesa afirma que ela pediu acompanhamento jurídico, mas que a área de serviços foi contra.
Venina disse ainda que a Petrobras vem tentando desviar o foco do que realmente ocorre. E que o mais importante é saber se os dirigentes da empresa tomaram as providências necessárias para evitar irregularidades.
O relatório da comissão interna da Petrobras foi encaminhado ao Ministério Público Federal e à Polícia Federal do Paraná, onde estão concentradas as investigações sobre desvios na companhia.

Venina Velosa da Fonseca entrou na Justiça do Rio com uma ação contra a Petrobras por assédio moral. Ela pede também a incorporação no salário de comissões que vinha recebendo há mais de dez anos. A advogada do ex-gerente de engenharia, Pedro Barusco, citado no relatório da comissão interna, disse que não vai comentar o documento.

CLIQUE AQUI para examinar toda a reportagem do JN.

12 comentários:

Anônimo disse...

Gramsci, Schopenhauer... Esse PeTê é tão patético, como patéticos, e cúmplices, são os que caem nas armações

Anônimo disse...

Os bandidos sempre se unem contra as vítimas. Os que votaram na Dilma estão eufóricos e felizes porque cada dia que passa a presidente apoia a direção da Petrobrás. Deve estar preocupada, pois tudo ocorreu na sua gestão.

Gustavo disse...

venina servindo como espantalho..

Anônimo disse...

Políbio,

Este tiro sairá pela "culatra" do PT!!

O PT quis jogar todo o Mensalão nas costas do marcos Valério(40 anos de prisão). Este foi o estopim das "delações premiadas" do Petrolão.

Vai PT, prepara a tua "caminha" que a "batata" esta assando!!!

JulioK

Justiniano disse...

Não existem santos ou anjos nesta história, mas dizer que a Venina participou é próprio do PT, em assassinar reputações e macular honestos. Isso mostra o grau de imoralidade que assola o PT, que usa de todas as artimanhas para manter-se no poder a qualquer custo, com infâmia,com difamação e acima de tudo com mentira, pois Lula foi a maior mentira que existe no mundo, além de ser um tremendo hipócrita que anda de jatinho das empreiteiras e vem falar da zelites.

Essa Desgraça Foster corretamente chamada de "Caveirão" é outra hipócrita que mentiu na CPMI sobre os contratos em branco com a SBM holandesa e transferiu seus bens para os filhos quando do estourou do Petrolão.

Dilma sabe que os mesmo que hoje bajulam, poderão cavar a tua sepultura política nos próximos anos, e estes sempre lembrarão que há governos dispostos a servir a base aliada, independente do partido.

Dilma já é descartável, aos interesses dos partidos, somente o PT acredita nela e irá morrer abraçado.

Anônimo disse...

Como não ´podem se defender das muitas acusações, atacam a acusadora. Esta história não vai acabar bem...

Anônimo disse...

Admirável é a quantidade de ratos que existem na Petrobras, todos
em silêncio. Quando vier a inevitável privatizaçao vão abrir o berreiro se fazendo de vitimas,
os calhordas.
Ser funcionário da Petrobras hoje
só provoca desconfianças por
parte da população, que tem o direito de achar que qualquer
funcionário não é boa coisa,
no minimo.

Nádia disse...

.

Mesmo arriscando ser apedrejada, quero escrever o seguinte: venina
correu para salvar-se do prejuizo. Usou o método "o ataque é a melhor defesa".
Que mídia e redes sociais a tratem como heroína/vilã.. a novidade é
nenhuma. É isso que fazem.. incentivar as emoções.. vender
ilusões.. e preservar a ignorância.
Contudo, pensando bem pouco e prestando atenção no todo, percebe-se
que, por exemplo, dizer "que a área de serviços não achou que deveria
ter parecer jurídico".. É quase uma piada. É da lei de licitações. E o
funcionário trabalha com a lei.Ponto. Ela e o advogado (profissão que cada
vez mais beira o analfabetismo moral e intelectual) dirão qualquer
coisa... para câmeras, para o espelho, um pro outro etc. E esse é
só um dos pontos.
Venina tem a sorte de ter os anti-pt torcendo por ela.. numa situação
burra em que todo mundo esquece que o verdadeiro foco deveria continuar
sendo a petrobras.. e não a moça que perguntou pras filhas.... o que fazer
sobre seu trabalho. Vergonha. Só isso. Vergonha povo.

.

Anônimo disse...

O que espanta e' o silencio dos demais funcionarios da Petrobras. Apenas uma funcionaria honesta? Coitada da Petrobras. Esta sangrando ha bastante tempo e a mafia e realmente aterradora. Bando de covardes.

Anônimo disse...

Dissimulação! Campo no qual os petistas são "mestres"! Nunca antes"neçepaisz"!

Roberto disse...

Me preocupa a ausência dos comentários do Sgarbi e companhia. Não estão mais sendo financiados?

Luiz Vargas disse...

Uma das regras comunistas sendo aplicada ipsis literis:
- diga que os outros são aquilo que você é; diga que os outros PraTicam aquilo que vc PraTica.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/