Governo aciona software contra crime de ódio na Internet

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) anunciou a utilização de uma ferramenta que vai mapear a ocorrência de crimes de ódio na internet. O software vai coletar dados e identificar redes que se reúnem para fazer ofensas a grupos de pessoas. A ferramenta será o pilar das atividades do Grupo de Trabalho contra Redes de Ódio na Internet, criado em novembro para monitorar e mapear crimes contra direitos humanos nas redes sociais. “A gente tem acompanhado e se preocupado com o crescimento desses crimes de ódio, que são incentivados e divulgados na internet. Já está mais do que na hora de a gente criar mecanismos para rastrear e retirar isso da rede”, disse a ministra da SDH, Ideli Salvatti, à Agência Brasil. Ela citou o caso de uma mulher que, em maio, foi espancada até a morte por moradores de Guarujá, em São Paulo, após um falso rumor ter se espalhado nas redes sociais de que ela praticava rituais de magia negra com crianças.

. Com base nas informações coletadas pelo software, o grupo de trabalho, cuja reunião de instalação ocorreu ontem, poderá encaminhar denúncias ao Ministério Público ou à Polícia Federal. Três casos já estão sendo analisados, com base em denúncias recebidas pela Ouvidoria da SDH. Um deles remete ao último episódio envolvendo os deputados federais Maria do Rosário (PT-RS) e Jair Bolsonaro (PP-RJ), na semana passada, quando o parlamentar disse que só não estupraria a deputada porque ela “não merece”.

. Um rapaz postou foto em uma rede social “ameaçando a deputada Maria do Rosário de estupro”, de acordo com a SDH.

CLIQUE AQUI para ler tudo.


17 comentários:

Anônimo disse...

A Maria Petralha é uma das grandes incentivadoras da violência no nosso país quando resolveu defender a bandidagem, por exemplo é contra a redução da idade penal para criminosos de todos os tipos, inclusive estupradores, o que faz os menores a sentirem mais encorajados e até mesmo são usados por outros criminosos para cometerem crimes.
Na mídia, que é esquerdista, existe uma campanha de desmoralização deste deputado carioca por ele ser militar, e é um dos poucos que encara a esquerdália tupiniquim de frente. Tentam distorcer o que realmente ele diz e faz, dando o sentido totalmente inverso, pois ele apresentou projetos que diminuem a idade penal e para a castração química de estupradores, e que a Maria do Rosário foi contra, e na realidade é ela que desta maneira apoia os estupradores e a bandidagem, e tem uma gauchada idiota que ainda votam nessa mulher que é uma vergonha para o nosso estado.
Os milicos, que estão acovardados nos quartéis, deveriam ter 1% da coragem do Bolsonaro, se unirem e saírem em apoio ao deputado, inclusive criar um partido militar, pois ele é uma nova liderança que surge.
A linda e inteligente jornalista Raquel Sheherazade fala muito bem sobre esse assunto, em:
https://www.youtube.com/watch?v=KEv0opPzPv4

Mordaz disse...

Na verdade esta é uma ferramenta extremamente perigosa nas mãos de governos fascistas, como é o nosso caso. Serve para perseguir opositores escolhidos a dedo, como no caso mencionado do Bolsonaro. Mas não garante o mesmo tratamento para quem difunde ódio contra Bolsonaro, Reinaldo Azevedo ou Aécio Neves, por exemplo. É apenas mais uma ferramenta do Estado fascista com falso cheiro de justiça.
Assistimos isto na CPI do Cachoeira que caçou Demóstenes Torres mas silenciou sobre a origem do dinheiro. Certamente do Governo mesmo.

Anônimo disse...

Nasceu o novo Bebe de Rosemary: o Ministerio do Amor...

Anônimo disse...

Quando o Joaquim Barbosa foi ofendido e jurado de morte por um filiado do PT, pelo facebook, o governo nao tomou nenhuma atitude, mas como se trata da Maria do Rosario medidas serao tomadas. Esse governo nao tem jeito.

Gilrikardo disse...

Já entendi, se falar mal do PT tá enquadrado, eta brasilzinho,,,

Anônimo disse...

Vão monitorar redes de crime de ódio contra a "elite" branca cristã e heterosexual também ?

Fernando Ramos - RS

Anônimo disse...

Bobeira dessa gente.
Eu gostaria que acabasse esta delinquência na Internet, mas é evidente que este tal software não vai ser usado para os fins que eles dizem.
E se fosse, não iria funcionar porque, no Brasil nem chamada de urgência para ambulância funciona.
O que eles querem é perseguir quem fala mal do partido dos corruptos.

Anônimo disse...

Agora será possível incriminar determinados grupos contrários ao modelo atual, basta direcionar o software a palavras chave ao gosto da petralhada.

Anônimo disse...

deve ter uma penca desses tais crimes de ódio (ou seja la o que isso signifique) pela internet...

mas o tal software, vejam que coincidência, já vai logo de cara tratar do caso de uma petista...

essa neoburguesia lulopetista quer sempre levar vantagem em tudo mesmo...

Anônimo disse...

Faz parte da gurrilha silenciosa. A meta e criar mais e mais aparelhos que sirvam para cacar e anular a minoria descontente e fortalecer a ditadura comunista. Quantos Bolsonaros ja foram calados nestes ultimos dez anos e quantos mais morrerao?

Anônimo disse...

E quando vão monitorar e punir as "maracutaias" na Petrobrás?

Unknown disse...

O que essa máfia quer é só poder e cargos. Só ver a máfia do Sarney. Trabalhar que é bom, não querem. E ainda tem otário que paga imposto.

Imposto deveria ser crime. Imposto é extorsão.

Anônimo disse...

Um software destes nas mãos de canalhas por transitado em julgado é uma perigosíssima arma de fascismo explícito!

fred oliveira disse...

O ódio deve desaparecer não apenas da internet mas da vida humana, e sou favorável que sejam coibidas iniciativas que incitem a violência em qualquer parte. O que lamento é o fato da Ideli apenas se preocupar com isso porque uma petista sofreu esse tipo de agressão, que repudio. Joaquim Barbosa sofreu tambem e ela não fez qualquer referência ao fato, pelo menos que eu saiba. E que não utilize isto para tentar impedir a livre manifestação do povo quanto as falcatruas que assinalam os governos do seu partido.

Luiz Vargas disse...

A camarilha PeTralha, que não tem comPeTência para lidar com os crimes reais, para ter matéria prima suficiente para alimentar sua imensa fábrica de factoides passará a ser preocupar com os crimes virtuais.
A criminalidade e a violência (assaltos, assassinatos, explosões de caixa eletrônicos em qualquer dia e a qualquer hora) campeiam pelo país e não há um sinal de que há vontade PolíTica para resolver o caos.

Anônimo disse...

Sugiro que aqueles malucos que tem a intenção de estuprar a lombriga anêmica que não façam isto, pois estarão sujeitos a pegar uma DST.

Anônimo disse...

Em breve o editor terá que censurar comentários como o do anônimo das 14:10, caso contrário terá seu site banido por aquela que tudo vê.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/