Neste Natal, vendas dos supermercados gaúchops foram maiores nas praias (10%) do que nas cidades (5,5%)

As expectativas dos supermercadistas gaúchos se confirmaram, e as vendas de Natal registraram um crescimento nominal de 5,5%, nas lojas do setor, no RS, na comparação com a mesma festividade em 2013. Segundo o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo, o comportamento que mais chamou a atenção neste ano foi a antecipação das compras pelos consumidores, que concentraram suas visitas aos supermercados até a manhã de quarta-feira, ao contrário de outros Natais - quando o movimento nas lojas continuava elevado até o fim do dia. O fluxo de clientes em supermercados no dia 23 de dezembro também foi superior ao registrado no mesmo dia do ano passado.

. Conforme a percepção de Longo, mais gaúchos comemoraram o Natal na praia em 2014, o que resultou em um crescimento de vendas ainda maior para os supermercados do litoral, da ordem de 10%. 

Presentes - Segundo estimativas da Agas, um em cada três presentes dados pelos gaúchos neste Natal foi adquirido nos supermercados - com um crescimento de 8% em relação a 2013.
Aves natalinas - Com um crescimento de 5% nas vendas, as aves natalinas, como peru e chester, compuseram a mesa de 8 em cada 10 famílias gaúchas.
Panetones - Assim como no caso das aves, os panetones foram opções para todos os gostos e bolsos: a variação de preço nesta categoria foi de R$ 5 a R$ 40, o que resultou em um aumento da procura e em um crescimento de 8% nas vendas..


. Comportamento e tendências - A leitura do presidente da Agas é que, com mais pessoas no mercado, mais diversidade cultural e mais gaúchos com poder de decisão sobre suas compras, o Natal de 2014 foi o da grande variedade no mix de produtos vendidos. Segundo o dirigente, a ceia nunca esteve tão completa. "Houve um crescimento de 15% nos enfeites e arranjos natalinos. O gaúcho definitivamente apostou na ornamentação de sua casa e na ampliação de sua ceia de Natal", explica.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/