A 20 dias de ir embora, governo Tarso apressa associação minoritária milionária do Banrisul na seguradora da Icatu.

A menos de 20 dias de deixar o governo, o governador Tarso Genro continua tocando com velocidade o aporte de valores milionários do Banrisul na nova empresa Rio Grande seguros, da Icatu, na qual terá posição minoritária. Tarso quer assinar tudo antes de passar o cargo ao novo governo.

. A pressa é inédita e pode ser abortada, porque o negócio não tem sentido do modo como está sendo conduzido, já que o Banrisul será minoritário na seguradora, que além disto usará toda a rede do banco para vender apólices de seguro de vida e de previdência, que envolverá negócios bilionários. A Rio Grande Seguros será então convertida em subsidiária integral da Holding Banrisul Icatu, sendo que o banco gaúcho terá 49,99 por cento da holding e o Icatu ficará com os 50,01 por cento restantes.

. O novo governo nao foi consultado sobre o caso, que envolve valores bilionários.  "A Icatu Seguros constituiu carteira com cerca de 1,5 milhão de clientes pessoas físicas e 17 mil clientes pessoas jurídicas em razão da relação existente desde 2002", disse trecho do documento submetido ao Cade.

. A Assembléia não autorizou nada e nem foi ouvida no caso. .

. O Icatu, no início do atual governo, patrocinou cursinho pré-vestibular montado pela filha de Tarso, Luciana Genro. 

. O governo anunciou a operação há 60 dias e o Cade aprovou tudo esta semana. 

. Os valores do acordo não foram divulgados.

. Antes do negócio, o Banrisul já disponibilizava seus canais de venda para a venda de seguros dessas modalidades para a Rio Grande Seguros, mas de maneira não-exclusiva.

3 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

O Tarsinho ficou devendo dinheiro da campanha??

Ou foi a Lulu??

JulioK

Anônimo disse...

ROUBAM A LUZ DO DIA ,E OS DONOS NADA FAZEM, NEM OS QUE LEGISLAM E FISCALIZAM IMPEDEM...REFIRO-ME AOS
deputados

Dizem amem,mas estamos observando a omissao

Anônimo disse...

Pior é saber que existem idiotas úteis de sobra para votar em ambos os pulhas !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/