Vereadores de Santa Cruz querem acesso às provas do inquérito sobre o Escândalo do Pronaf

Vereadores de Santa Cruz que integram a comissão especial criada na Câmara para acompanhar as investigações da Operação Colono se reuniram com Gustavo Schneider, diretor da Polícia Federal na região, na manhã de sexta-feira. Além de apresentar ao delegado os objetivos da comissão, eles solicitaram acesso ao conteúdo do inquérito. Schneider, entretanto, alegou que isso não seria possível, já que o caso ainda não retornou para a instância local.


.m À frente do grupo, Edmar Hermany (PP) informou, após a reunião, que a comissão pretende agora recorrer à 7ª Vara da Justiça Federal de Porto Alegre e ao Supremo Tribunal Federal. “Até agora, não temos nenhuma informação oficial sobre a investigação”, disse. Além dele, compareceram à reunião os outros dois integrantes da comissão, Alberto Heck (PT) e Francisco Carlos Smidt (PTB).

4 comentários:

Anônimo disse...

TODOS SABIAM QUE OS COLONOS HAVIAM LEVADO CALOTE E FICARA QUIETOS, NA REALIDADE O QUE ELES QUEREM É SABER SE SEUS NOMES FAZEM PARTE DOS LADRÕES.

Pr.guima disse...

-Sr.Políbio você poderia me ajudar a entender?
Provas? estranho esse processo do Pronaf de Santa Cruz. Se vários agricultores ja declararam (parece-me que possuem extratos) que receberam valores que não batem com os saldos devedores (dividas). Mais provas de que? Exames de DNA, exames de sangue? Achei que o processo fosse de desvio de dinheiro, mas parece processo de paternidade (apesar de que o pai tudo mundo sabe ).

Anônimo disse...

Pr.guima (das 16:57), meu amigo, então tu não sabes que esses valores que os nobres e ínclitos petistas abiscoitaram, referem-se tão somente à modesta COMISSÃO no negócio, tipo uns 99% do total liberado pelo BB!! Daí porque a demora em se determinar se isso, afinal, é legal ou ilegal, já que nos extratos não constou a expressão: "PRODUTO DE ROUBO OU APROPRIAÇÃO INDÉBITA"!!!!!!!!! Nossa Justiça precisa TER CERTEZA que isso é ilegal, sob pena de, inadvertidamente, punir os INOCENTES PETISTAS, que na verdade fizeram um FAVOR a esses ingratos agricultores!! Pegou o raciocínio, amigo Pr.guima?

Pr.guima disse...

-Anonimo das 23:17 valeu, isso tudo se sabe, joguei no ar de propósito. Imagine a qualidade, pra não dizer desleixo e irresponsabilidade dos órgãos constituídos (associações, procon, mp, stj, stf, oab, 3 poderes, policias e tantas outras siglas mequetrefes).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/