Tarso protesta contra governador lacerdista do Acre, do PT, que manda embora tudo que é haitiano que encontra pela frente

O governador Tarso Genro saiu finalmente de cima do muro e resolveu "protestar" contra seu colega governador e petista, Tião Vianna, do Acre, que repetindo o que fazia o udenista Carlos Lacerda na década de 60 com os mendigos, simplesmente manda para fora do Estado todos os haitianos que encontra pela frente.

. Em ofício ao colega, diz Tarso:

- O governo gaúcho manifesta inconformidade com a maneira com que vem sendo tratada a questão de cidadãos haitianos migrantes para o Brasil. 

. No documento, o estado gaúcho requer o estabelecimento de um procedimento formal e organizado entre os estados, que permita previsibilidade e planejamento das ações para recepção aos cidadãos haitianos.

De acordo com o Governo do Rio Grande do Sul, informações não oficias sobre a vinda dos imigrantes davam conta de pelo menos quatro ônibus direcionados ao Rio Grande do Sul, entre um total de 24 destinados a várias capitais. Nestas quinta e sexta-feira (27 e 28), todos os imigrantes que chegaram a Porto Alegre foram recepcionados por equipes do governo do Rio Grande do Sul e da prefeitura de Porto Alegre, com encaminhamento solicitado para outros estados, como São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

9 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado que não mandam esses haitianos para o nordeste onde há maior demanda devido aos investimentos do governo federal.

Isso só serve aos interesses do multiculturalismo que visa criar uma "guerra de classes" entre as diversas nacionalidades

Anônimo disse...

Uaí,mas os dois não são do PT?O Desgoverno Federal também do PT está fazendo o quê?Lava as mãos?Me ajuda aí ô.Não temos governança neste país.Quando o Governador de São Paulo se manifestou sobre a mesma situação foi chamado de elitista etc... e tal.No Brasil precisa de "Ordem e Progresso" o que não está existindo.

Anônimo disse...

Virou piada. Um Petista reclamando do outro. No meio deve haver mais algum tipo de FRAUDE o que é característico dos PTs. Ainda virá a tona!!!

Anônimo disse...

O Tião Vianna é petralha como o Tarso e pelo que eu sei o Brasil ainda é um país livre (não sei até quando) sem fronteira fechada entre os estados, o problema seria na entrada ilegal destes estrangeiros no país! Alguém tem conhecimento do passado deste pessoal?

Sergio Oliveira disse...

Disseste "governador lacerdista"; tudo a ver; Lacerda era da UDN; o pai de Tião Viana, Wildy Viana era da UDN.

Anônimo disse...

O governo do ex governador é uma verdadeira lesma lerda em mostrar fingida preocupação com a imigração haitiana e africana..Todos sabem que a maioria vem por esquemas de corrupção envolvendo a nova escravidão no mundo .OBrasil está na rota com o auxilio falso da proteção humanitária.O africanos são notórios em sistemas de escravidão de seu próprio povo.É um problema milenar.Onde vai parar as regiões mais desenvolvidas do país com pessoas despreparadas.Será que faz parte dos objetivos do Foro de São Paulo acabar com o equilibrio das populacões mais desenvolvidas e transformá-las num nordeste atrazado que só sobrevive de repasses financeiros e da ilusória bolsa família.Chega de tantas bondades humanitárias com países estrangeiros .O Brasil tem muito pobre e deve atender as necessidades da naçao!....

Anônimo disse...

Prezados,

A desfaçatez com que agem os bolivarianos não tem limite. É lógico que a imigração de haitianos é uma questão de Estado, logo sujeita a normas e regras.
Este governador Tião Viana, junto com a Diocese de São Paulo (Teologia da libertação) que os acolhe naquele Estado, parecem desconhecer que estamos num país chamado Brasil e precisa ser respeitado.
Agem como se já estivessem sob regras da PÁTRIA GRANDE (U.R.S.A.L) onde os países membros já estivessem submetidos a CUBA e fosem apenas Estados membros aos moldes da antiga União Soviética.

Anônimo disse...

QUANDO ACABOU A RUSSIA SOBRARAM MILHARES DE PROFESSORES, CIENTISTA, FISICOS,ETC, O GOVERNO NÃO TROUXE NEM UM, AGORA GASTAR COM NOSSO EXERCITO NO HAITI E TRAZER MALOQUEIROS QUE NÃO VÃO CONTRIBUIR COM NADA AI SIM PODE VIR A VONTADE.
EU COMO CIDADÃO TRABALHADOR E PAGADOR DE IMPOSTOS TENHO QUE CALAR, CASO CONTRARIO É XENOFOBIA.

Anônimo disse...

A fraude é clara. A maioria não queria ter como destino o RS, tanto que aqui chegaram e foram logo despachados para outros estados.
Além de fraude burrice.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/